8 dicas de filmes BDSM para entender melhor as práticas

8 dicas de filmes BDSM para entender melhor as práticas

Filmes com BDSM estão no topo da procura de muitas pessoas, principalmente as que são adeptas às práticas. Mas você sabe o que é isso? BDSM significa “Bondage”, que é a Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo. Usa-se muitos produtos, como chicotes, algemas e vários outros.

Um exemplo de sucesso do meio é o longa “50 Tons de Cinza”, que mexeu com a cabeça e despertou tesão em muitos telespectadores. No entanto, esse não é o único da lista de filmes com BDSM que despertaram a curiosidade pelas práticas.

Embora tragam cenas explícitas, a lista que preparamos hoje não tem qualquer relação com a indústria pornográfica. E como muitos ainda não conhecem bem, decidimos trazer o assunto de uma forma mais descontraída com as indicações.

Vale lembrar também que os filmes estão listados de forma aleatória. Agora, vamos ao que realmente interessa.

Você pode conferir também alguns filmes eróticos na Netflix. 

8 filmes que abordam as práticas BDSM

Filmes com BDS: “A Bela da Tarde” (1967)

“A Bela da Tarde” é um verdadeiro clássico dos filmes com BDSM. Lançado em 1967, o longa conta a história de Séverine (Catherine Deneuve). Retrata a vida da personagem bonita, rica, mas totalmente infeliz. Ela é apaixonada pelo médico e marido (Jean Sorel), no entanto, eles não têm a intimidade que ela deseja. É aí que começa a esquentar de uma forma que você vai precisar assistir para entender.

“Cachorros Não Usam Calças” (2019)

Esse é um filme mais recente, lançado no ano de 2019. “Cachorros Não Usam Calças” é uma produção finlandesa, mas sucesso no mundo todo. Nele podemos acompanhar a história de Juha (Pekka Strang), que desenvolve uma conexão inesperada com Mona (Krista Kosonen), uma dominatrix interessante.

Isso acontece após um evento trágico na vida do protagonista que o deixou então paralisado emocionalmente. Seu grande vício é retribuído por Mona, o que os leva por um caminho bastante selvagem e louco.

“Ninfomaníaca” (2013)

Esse é um dos queridinhos dos amantes da prática. “Ninfomaníaca” conta a história de Joe (Charlotte Gainsbourg) desde o seu nascimento até a vida adulta, aos 50 anos. A personagem é diagnosticada ninfomaníaca!

Em uma noite qualquer de inverno, Seligman (Stellan Skarsgard), um solteirão charmoso encontra Joe violentada em um beco. Então ele a leva para sua casa, cuida dos seus ferimentos e a questiona sobre sua vida. É aí que Joe começa a contar sua história de vida, rica em detalhes que vão se encaixando e mexendo com a cabeça de quem acompanha.

Filmes com BDS: “O Império dos Sentidos” (1976)

“O Império dos Sentidos” é mais um dos filmes com BDSM que afloram os sentimentos das pessoas. Ele conta a história de uma ex-prostituta que se envolve em um caso de amor obsessivo. No entanto, o senhor envolvido é dono da propriedade onde ela trabalha como criada.

O que era para ser apenas diversão para os dois acaba tomando outros sentidos. Logo transformam os sentimentos em uma paixão que ultrapassa quaisquer limites.

“A Secretária” (2002)

Após um período em um sanatório, a personagem Lee Holloway (Maggie Gyllenhaal) está de volta à casa dos pais. Agora ela deseja recomeçar a vida. Lee então faz um curso para secretária e tenta um emprego com E. Edward Grey (james Spander), que tem um escritório de advocacia.

Agora sua vida começa a mudar! Embora não tenha experiência, Lee trabalha como pode para agradar o chefe e sua mãe, Joan (Lesley Ann Warren). No entanto, a jovem começa a viver uma relação mais pessoal com Grey. Os dois cruzam as linhas de conduta e sexualidade humana em um caso de amor com muita dominação e submissão.

 “O Anticristo” (2009)

“O Anticristo” aborda o tema de uma forma um pouco mais sombria, mas interessante. Ele conta a história de um casal que está devastado após a morte do único filho. Então se mudam para uma cabana isolada na floresta Éden, onde coisas estranhas acontecem constantemente.

A mulher é escritora e não consegue deixar de lado a culpa pela morte o filho. Enquanto isso, o marido é um bom psicanalista que tenta exerceu o seu meio de trabalho para ajudar a esposa. Essa é uma forte recomendação da nossa parte para quem quer entender mais o assunto.

Filmes com BDS: “50 Tons de Cinza” (2015)

Esse talvez seja o mais famoso da lista de filmes com BDSM. “50 Tons de Cinza” despertou o interesse pelas práticas em várias pessoas. O longa traz Dakota Johnson como Anastasia Steele, uma estudante de literatura de apenas 21 anos.

Embora seja romântica e até então virgem, Anastasia vive um romance quente com o empresário Christian Grey (Jamie Dornan). Ambos embarcam em uma relação complexa, descobrindo cada vez mais sobre o amor e a sexualidade. Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, coisa que agrada bastante o sádico Grey.

 “Instinto Selvagem” (1992)

“Instinto Selvagem” é mais uma indicação dos filmes com BDSM que você precisa ver, caso se interesse pelas práticas. O filme conta a história do detetive Nick Curran. Ao investigar um assassinato, ele se encontra diante de um mistério onde a principal suspeita é a namorada da vítima, Catherine Tramell.

Catherine é uma escritora de sucesso. A partir de uma cena descrita em seu último livro, o detetive começa a desconfiar. Isso porque ela conta exatamente a cena do crime. A situação então complica porque Nick se envolve com a escritora numa trama de intrigas e sexo. O perigo pode acabar de vez com sua carreira ou, pior ainda, com sua vida.

E aí, gostou dessa matéria?

Fontes: Staging; Filmow; Dicas de Mulher; Guia da Semana; Adoro Cinema.

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *