Massagem na próstata: como fazer e benefícios da prática

Massagem na próstata: como fazer e benefícios da prática

A Massagem na próstata é um dos estímulos que podem levar o homem ao orgasmo. Culturalmente, o prazer masculino se concentra no pênis. No entanto, ele não é a única fonte de excitação para o homem, já que existe também a próstata!

Essa glândula, que faz parte do sistema reprodutor masculino, fica entre a base do pênis e o reto e guarda uma grande fonte de prazer. Para acioná-la, basta mente aberta e diálogo entre o casal.

A próstata, também conhecida como ponto G masculino, é do tamanho de um grão de noz e atua na produção de um líquido transparente, responsável por 10 a 30% da formação do sêmen. Ela pode ser estimulada por meio do canal retal, mas também de forma externa, sem a necessidade de introduzir os dedos ou toys no ânus.

Benefícios da massagem na próstata

Para além do processo reprodutivo, a próstata também atua para o prazer masculino. Homens que já tiveram orgasmos por meio da massagem na glândula dizem que ele é diferente do orgasmo peniano e pode ser ainda mais intenso do que o primeiro.

Outro ponto importante sobre a massagem é que ela também contribui para a saúde sexual. Assim, a carícia na região permite um orgasmo mais profundo, que auxilia na liberação de líquidos retidos que podem causar dores.

Por meio da massagem na glândula, portanto, esses líquidos são expelidos mais facilmente, evitando possíveis inflamações, o que reduz também o risco de câncer de próstata.

Acima de tudo, esse contato íntimo aumenta a conexão entre o casal. Mas, antes de partir para a ação, é necessário ter a certeza do consentimento do parceiro.

Como saber se a pessoa quer?

Apesar da região do períneo, que fica entre o saco escrotal e o ânus, ser extremamente sensível, bem como o próprio ânus, orifício pelo qual se alcança a próstata, nem todo homem está aberto a essa experiência. Geralmente, por tabus e convenções sociais, entende-se que o ânus deve ser uma região restrita ao toque.

Uma dica é começar a acariciar o períneo, que não chega a ser o ânus, mas fica próximo e é uma área rica em terminações nervosas. Caso ele goste da massagem na região, que pode ocorrer durante o oral, pergunte se gostaria de receber o estímulo na região.

Assim, converse com o seu parceiro sobre o ponto G masculino e os benefícios da massagem na próstata para a saúde íntima masculina.

Cuidados durante a massagem na próstata

A próstata é uma área muito delicada, por isso a massagem requer alguns cuidados. São eles:

1- Unhas aparadas

Caso for usar os dedos, as unhas, além de higienizadas, devem também estar aparadas.

2- Lubrificação artificial

Independente se o estímulo na próstata for interno ou externo, o uso de um lubrificante à base de água é essencial antes e durante o contato.

3- Fazer a higiene ou a ducha higiênica

Antes de receber a massagem na próstata é importante evacuar e, em seguida, lavar o ânus com água corrente e sabonete. Além disso, caso se sinta mais confortável, faça a ducha higiênica também. Contudo, com um utensílio próprio para isso e sem exagerar na água.

4- Tenha massageadores de próstatas em mãos

Existe no mercado erótico sex toys específicos para a região da próstata, como os massageadores de próstatas. Assim, há modelos que vibram e ergonomicamente constituídos para estimular a glândula. Veja a seguir alguns modelos:

1- Massageador de Próstata Marley

Massagem na próstata: como fazer e benefícios da prática

Em silicone, esse massageador de próstata conta com um controle remoto sem fio e possui 7 modos de vibração, além do “modo aquecimento”. À prova d’água, esse toy é ideal para estimular o ponto G masculino e proporcionar prazeres inesquecíveis.

Compre aqui o seu Massageador de Próstata Marley da Vibrio 

2- Massageador de Próstata em Metal Cromado Hard

Massagem na próstata: como fazer e benefícios da prática

Em metal, o brinquedo possui uma forma anatômica própria para a estimulação da próstata, o que garante muito prazer ao homem.

Além disso, seu uso contribui para o fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico e em áreas responsáveis pela ejaculação e controle do orgasmo.

Compre aqui o seu Massageador de Próstata em Metal Cromado Hard da Vibrio 

3- Massageador de Próstata Anal Control

Massagem na próstata: como fazer e benefícios da prática

Esse massageador age na parte interna da próstata e também na região do períneo. Também possui formato ergonômico para proporcionar conforto e, acima de tudo, muito prazer durante o uso.

Além disso, ele conta com dois motores e acompanha um controle remoto sem fio. É possível ter vários orgasmos com esse brinquedo, que possuiu 7 modos de vibração e pulsação.

Compre aqui o seu Massageador de Próstata Anal Control da Vibrio 

Como fazer a massagem na próstata?

Após a conversa entre o casal e a preparação para a massagem, a primeira coisa a se fazer é ajudar o seu parceiro a relaxar. Veja, portanto, algumas dicas a seguir:

1- Crie um clima

Coloque uma playlist sensorial e crie um ambiente confortável: Acenda um incenso, use um óleo de massagem pelo corpo do seu parceiro e comece a estimular outras partes do corpo dele. Assim, com essa preparação, ele ficará mais relaxado e pronto para o que virá a seguir.

2- Sexo oral

O ânus possui dois esfíncteres, músculos que se contraem e relaxam para permitir ou evitar a evacuação. Para a massagem na próstata, tais músculos não podem estar tensionados. Dessa forma, seu parceiro deve estar à vontade e bem excitado. Após as preliminares, troque beijos e carícias e faça sexo oral nele.

3- Encontre uma posição confortável para a massagem na próstata

Escolha uma posição que fique confortável para o parceiro, pode ser de bruços ou com a barriga para cima.

4- Estimule o períneo

Antes de chegar ao ânus, estimule com a boca ou os dedos lubrificados o períneo do parceiro.

5- Lubrifique os dedos ou um toy específico

É necessário ter com você um lubrificante a base de água, que deve ser aplicado antes e durante o estímulo. Afinal, o ânus é uma região que não possui lubrificação natural.

6- Seja delicada durante a massagem na próstata

Para fazer com que o seu parceiro tenha um orgasmo por meio da próstata, comece os estímulos devagar e atenta aos sinais dele.

Com o dedo ou um sex toy, perceba a glândula. Ela fica no reto a uns 4 centímetros do ânus, atrás da bexiga. Sua textura é se assemelha a um travesseiro macio. Assim que a localizar, faça uma pressão suave nela e mantenha a comunicação com o parceiro, a fim de saber se continua com o estímulo ou se muda a intensidade e o movimento.

E a massagem na próstata externa?

É possível fazer a massagem da próstata de forma externa também, ou seja: sem a necessidade de penetração anal. Para isso, peça ao seu parceiro se deitar com a barriga para cima, e as pernas separadas. A intenção é deixar a região do ânus bem exposta.

Em seguida, depois de aplicar um lubrificante nos dedos, você vai massagear a área em volta da entrada do ânus. A região fica abaixo do escroto e possui uma pele mais flácida. Após localizar esse ponto, pressione a área com os dois dedos e faça pressão para cima.

A fim de incrementar a massagem, você pode alterar esse estímulo com carícias no escroto, períneo e pênis.

Por fim, o orgasmo por meio da próstata é possível. Além disso, ele pode ocorrer sem a ereção do pênis, bem como sem a ejaculação, ou seja, o orgasmo seco.

Gostou deste conteúdo?

Fontes: minhaamigamedisse; euunica; gooutside.

Recomendados para você

One thought on “Massagem na próstata: como fazer e benefícios da prática

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *