Sabemos que encontrar o ponto G não é tão simples. Afinal de contas, não é um botão que liga e desliga, automaticamente, o orgasmo. A área está mais para uma região que compreende a parede do canal vaginal.
Além disso, o orgasmo não está vinculado apenas ao ponto G. A mulher pode alcançar o clímax por meio de outros zonas erógenas espalhadas pelo corpo. E com mais de um estímulo ao mesmo tempo. No entanto, a melhor forma de ter prazer e orgasmos é conhecer o nosso corpo e aprender maneiras de estimular cada região.
Como encontrar o ponto G?
Para encontrar o ponto G, o primeiro passo é que a mulher já tenha recebido estimulação e esteja excitada e muito lubrificada. Nesse sentido, antes de introduzir o dedo no canal vaginal da sua parceira ou em si mesma, procure já estar com uma carga sexual acumulada.
Além de beijos, toques e carícias, lubrifique os dedos com um lubrificante à prova de água quando for acariciar a região. De acordo com a sexóloga Marcela Benati, para encontrar o ponto G é preciso estar excitada. Em seguida, use ao mesmo tempo os dedos indicador e médio, levemente curvados, e com a palma da mão virada para cima introduza-os na vagina.
Já no começo do estímulo, você vai tocar com os dedos a parte superior do canal vaginal. Lembrando que, uma vez excitada, o canal vaginal se alonga e se eleva, o que contribui para encontrar o ponto G.
Posições que facilitam alcançar o ponto G
Encontrar o ponto G sozinha é mais difícil do que com a ajuda do parceiro ou vibradores, mas não é impossível.
1- Deitada de bruços
Deite-se de bruços e com os dedos higienizados, introduza-os na vagina e faça movimentos intensos e lentos na parte superior no canal vaginal.
2- Na masturbação
É possível fazer esses movimentos durante a masturbação. Uma dica para deixar esse momento mais prazeroso e agradável é procurar uma posição confortável, a fim de estimular o ponto G. Colocar um travesseiro embaixo das pernas pode facilitar.
3- De lado
Outra dica é deitar-se de lado, em posição fetal, e deixar um travesseiro dobrado entre as pernas.
4- Deitada de costas
De barriga para cima, busque a parte superior do canal vaginal, cerca de 2 a 3 centímetros depois da entrada da vagina. A seguir, faça movimentos de “vai e vem” com os dedos. Ainda na mesma posição e com o foco na mesma região, faça movimentos de “vem cá”.
5- Na entradinha
O ponto G fica logo depois da entrada da vagina. É possível, com o uso dos dedos ou sex toys, massagear a região com movimentos circulares e suaves. Depois, é só aumentar a intensidade: cada mulher vai achar o seu ritmo, velocidade e força que mais lhe agrada, em cada estímulo.
6. T invertido
Essa é uma posição tradicional e muito querida entre homens e mulheres. A parceira só vai precisar ficar deitada com as pernas levantadas, apoiando-as no ombro do parceiro. Ele vai se posicionar e fazer a penetração. Nessa posição, é ele quem dita o ritmo e a profundidade. Ela favorece também a ação do pênis em todo o canal vaginal.
7. Cavalgada invertida
Outro clássico do sexo! Na cavalgada invertida, a mulher fica por cima do homem de costas para ele durante a penetração. Embora o clitóris não seja friccionado assim, o ponto G é facilmente alcançado. A mulher pode usar uma de suas mãos livres para estimulá-lo ou, se preferir, aposte no Mini Bullet 2.0 da Vibrio, que oferece vibrações incríveis.
Como potencializar o prazer através do ponto G?
Além dos dedos, existem brinquedos eróticos para alcançar o ponto G que potencializam o prazer na região. Tais vibradores já vêm com uma curvatura na ponta, a fim de tocar a região. Como os exemplos abaixo:
1. Bertha
O Vibrador de ponto G e clitóris com pulsações Bertha da Vibrio faz dois trabalhos em um só produto.O vibrador, ao mesmo em tempo em que estimula o ponto G, faz uma sucção maravilhosa no clitóris. O melhor de tudo é que você escolhe uma das 9 vibrações e sucções, de modo que a experiência fique ainda melhor. Seu formato, conhecido como ângulo de ouro, que faz toda a diferença.
Compacto e super moderno, esse toy possui o tamanho adequado para você levar a todo lugar. Além disso, possui um anel para um manuseio firme e confortável. O Bertha é de silicone ABS Cirúrgico 100% atóxico.
COMPRE AQUI O SEU BERTHA DA VIBRIO
2. Miss Bi
O Vibrador Miss Bi da Vibrio é perfeito para as mulheres que desejam estimular o clitóris e o ponto G. Esse toy possui a extensão perfeita para esse momento tão especial.
Com dois motores independentes, é possível usar vibrações diferentes no clitóris e ponto G. A ponta curvada proporciona uma massagem diferenciada, pegando ainda toda a região dos pequenos lábios. O toy tem ainda uma textura aveludada e macia, o que deixa a sensação muito melhor.
Esse vibrador conta com 6 intensidades e mais 6 ritmos de vibração. Além disso, é resistente a água, pode ser usado no banho sem qualquer problema.
Gostou destas dicas? Confira o vídeo a seguir e veja a sexóloga da Vibrio, Marcela Benati, explicando de forma detalhada e ilustrativa, como alcançar o ponto G:
Fontes: dicasdemulher; labioslivres; fleutity.
Referência Bibliográfica: Manual de Medicina Sexual. Fortunato Barros e Rute Figueiredo.