Dicas de Maju Ferreira para fazer qualquer mulher gozar

Dicas de Maju Ferreira para fazer qualquer mulher gozar

Essas dicas de Maju Ferreira para fazer mulher gozar podem ajudar você ou a sua parceira a ter mais prazer no sexo. Antes de partir para o tema, a Maju, para quem não sabe, é estudante de Medicina e criadora de conteúdo.

Ela informa e tira dúvidas sobre o universo feminino. Seu conteúdo gira em torno de pautas como gravidez, saúde íntima e relacionamento. Temas que até hoje despertam muitas dúvidas e curiosidades.

Além disso, ela atua nas principais redes socais e YouTube para alimentar as suas “monstrinhas” com informação de qualidade. (Nome que ela cunhou para a sua comunidade).

A sexóloga Marcela Benati e porta-voz da Vibrio bateu um papo com a Maju, embaixadora da marca, sobre um assunto polêmico: o orgasmo feminino. Por que é mais difícil para as mulheres alcançar o orgasmo e alguns tabus e normas sociais que atrapalham, mas que vem sendo desconstruídas.

Dicas de Maju Ferreira para fazer qualquer mulher gozar

Antes de mais nada, foi só depois dos anos 1960 que começa a surgir uma nova visão sobre o sexo. Por meio da tecnologia e o surgimento dos métodos contraceptivos nasce um novo conceito: a “sexualidade plástica”, que é a dissociação entre sexo e reprodução.

É normal não ter orgasmo?

Embora hoje as pessoas estejam falando mais sobre sexo, existe uma herança cultural repleta de tabus e mitos sobre o tema. A educação sexual ainda é muito pobre no país e, quando existe, o foco é na prevenção e pouco ou nada se fala sobre prazer.

Não por acaso, 70% das mulheres nunca atingiram o orgasmo com os seus parceiros, já que elas são mais reprimidas quando o assunto é sexo. Além disso, muitas estão mais preocupadas em agradar seus parceiros do que se entregar, de fato, ao prazer e relaxar no momento íntimo.

Qual a função da mulher na cama?

Não existe uma função da mulher na cama. Apesar de qualquer relação sexual ter como objetivo que todos os envolvidos estejam confortáveis, seguros e alcancem prazer durante o ato, muitas vezes não é isso que acontece. O principal motivo é a falta de diálogo.

Assim, muitas mulheres, com medo de magoarem o parceiro, ou por nem mesmo saberem do que gostam durante o sexo, deixam de falar sobre seus desejos, suas vontades ou até mesmo o que elas não gostam durante o contato íntimo.

Não é à toa que o número de mulheres que fingem orgasmo é alto. Uma pesquisa da Archives of Sexual Behavor concluiu que 58,8% das entrevistadas afirmaram já ter fingido orgasmo durante o sexo com o parceiro.

Como ser boa de cama?

De acordo com a Maju, não existe pessoa “boa” ou “ruim” de cama. Existe, no entanto, diálogo ou a falta dele. Nesse sentido, para ter prazer com o parceiro é fundamental uma escuta ativa, para colocar em prática o que seu par gosta e vice-versa: você saber indicar a ela (ela) suas necessidades e desejos.

O primeiro passo é conseguir alcançar o orgasmo sozinha, por meio da autoestimulação. Com esse processo de consciência do próprio corpo será mais fácil saber os caminhos que te levam ao clímax também durante o sexo com outra pessoa.

Como conhecer seu corpo?

Antes de mais nada, conheça o seu corpo. Coloque um espelho entre as pernas e visualize a sua vulva. Veja como são os grandes e pequenos lábios e a “glande” do seu clitóris. Sem culpa, vergonha ou pudor.

Depois, use as pontas dos dedos ou um vibrador bullet e estimule todo o seu corpo. Comece pelo rosto, pescoço. Depois, explore os braços, pulsos, orelha… Em seguida, passe para os seios, ventre, virilha e só depois vá para a vulva.

É possível aplicar esse conceito durante o sexo com o parceiro (parceira). Assim, uma dica para que a mulher alcance o orgasmo é estimular outros pontos erógenos femininos, de forma simultânea à penetração. Uma atenção especial deve ser dada ao clitóris, que possui 8 mil terminações nervosas.

Por fim, faça elogios sinceros à sua parceira durante o momento íntimo. Às vezes, o que falta para ela se soltar é uma palavra de afirmação, para que ela se senta bem consigo e se livre de qualquer insegurança.

Desafio misterioso

Depois das dicas infalíveis da Maju, o desafio é colocar em prática os estímulos sensoriais, por meio do toque em áreas do corpo da sua parceira, que não seja os genitais. Proponha essa e outras coisas novas à sua parceira e com as pontas dos dedos ou com um bullet, explore, demoradamente, todo o corpo dela. Depois, peça para ela fazer em você.

Gostou destas dicas? Então, confira mais detalhes sobre o tema no vídeo a seguir:

Fontes: universa; folhadesãopaulo.

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *