encontrar o ponto G

Como encontrar o ponto G e potencializar o prazer feminino?

Sabemos que encontrar o ponto G não é tão simples. Afinal de contas, não é um botão que liga e desliga, automaticamente, o orgasmo.  A área está mais para uma região que compreende a parede do canal vaginal.

Além disso, o orgasmo não está vinculado apenas ao ponto G. A mulher pode alcançar o clímax por meio de outros zonas erógenas espalhadas pelo corpo. E com mais de um estímulo ao mesmo tempo. No entanto, a melhor forma de ter prazer e orgasmos é conhecer o nosso corpo e aprender maneiras de estimular cada região.

Como encontrar o ponto G?

Para encontrar o ponto G, o primeiro passo é que a mulher já tenha recebido estimulação e esteja excitada e muito lubrificada. Nesse sentido, antes de introduzir o dedo no canal vaginal da sua parceira ou em si mesma, procure já estar com uma carga sexual acumulada.

Além de beijos, toques e carícias, lubrifique os dedos com um lubrificante à prova de água quando for acariciar a região. De acordo com a sexóloga Marcela Benati, para encontrar o ponto G é preciso estar excitada. Em seguida, use ao mesmo tempo os dedos indicador e médio, levemente curvados, e com a palma da mão virada para cima introduza-os na vagina.

Já no começo do estímulo, você vai tocar com os dedos a parte superior do canal vaginal. Lembrando que, uma vez excitada, o canal vaginal se alonga e se eleva, o que contribui para encontrar o ponto G.

Posições que facilitam alcançar o ponto G

Encontrar o ponto G sozinha é mais difícil do que com a ajuda do parceiro ou vibradores, mas não é impossível.

1- Deitada de bruços

Deite-se de bruços e com os dedos higienizados, introduza-os na vagina e faça movimentos intensos e lentos na parte superior no canal vaginal.

2- Na masturbação

É possível fazer esses movimentos durante a masturbação. Uma dica para deixar esse momento mais prazeroso e agradável é procurar uma posição confortável, a fim de estimular o ponto G. Colocar um travesseiro embaixo das pernas pode facilitar.

3- De lado

Outra dica é deitar-se de lado, em posição fetal, e deixar um travesseiro dobrado entre as pernas.

4- Deitada de costas

De barriga para cima, busque a parte superior do canal vaginal, cerca de 2 a 3 centímetros depois da entrada da vagina. A seguir, faça movimentos de “vai e vem” com os dedos. Ainda na mesma posição e com o foco na mesma região, faça movimentos de “vem cá”.

5- Na entradinha

O ponto G fica logo depois da entrada da vagina. É possível, com o uso dos dedos ou sex toys, massagear a região com movimentos circulares e suaves. Depois, é só aumentar a intensidade: cada mulher vai achar o seu ritmo, velocidade e força que mais lhe agrada, em cada estímulo.

6. T invertido

Essa é uma posição tradicional e muito querida entre homens e mulheres. A parceira só vai precisar ficar deitada com as pernas levantadas, apoiando-as no ombro do parceiro. Ele vai se posicionar e fazer a penetração. Nessa posição, é ele quem dita o ritmo e a profundidade. Ela favorece também a ação do pênis em todo o canal vaginal.

 7. Cavalgada invertida

Outro clássico do sexo! Na cavalgada invertida, a mulher fica por cima do homem de costas para ele durante a penetração. Embora o clitóris não seja friccionado assim, o ponto G é facilmente alcançado. A mulher pode usar uma de suas mãos livres para estimulá-lo ou, se preferir, aposte no Mini Bullet 2.0 da Vibrio, que oferece vibrações incríveis.

Como potencializar o prazer através do ponto G?

Além dos dedos, existem brinquedos eróticos para alcançar o ponto G que potencializam o prazer na região. Tais vibradores já vêm com uma curvatura na ponta, a fim de tocar a região. Como os exemplos abaixo:

1. Bertha

O Vibrador de ponto G e clitóris com pulsações Bertha da Vibrio faz dois trabalhos em um só produto.O vibrador, ao mesmo em tempo em que estimula o ponto G, faz uma sucção maravilhosa no clitóris. O melhor de tudo é que você escolhe uma das 9 vibrações e sucções, de modo que a experiência fique ainda melhor. Seu formato, conhecido como ângulo de ouro, que faz toda a diferença.

Compacto e super moderno, esse toy possui o tamanho adequado para você levar a todo lugar. Além disso, possui um anel para um manuseio firme e confortável. O Bertha é de silicone ABS Cirúrgico 100% atóxico.

COMPRE AQUI O SEU BERTHA DA VIBRIO

2. Una

O Vibrador Duplo Una da Vibrio é surpreendente por diversos motivos. Um deles é o seu formato de “U”, que é perfeito para a penetração dupla. Ao mesmo tempo em que estimula o ponto G da mulher, também traz o estímulo anal que ela busca.

O Una possui 12 modos diferentes de vibração por meio de 2 motores independentes. Sendo assim, algumas vibrações podem alternar entre eles, causando sensações inéditas para quem for usar.

Todos os comandos são feitos por um controle sem fio que opera até 12 metros de distância. Para melhorar ainda mais a experiência, o toy é feito de silicone ABS. Portanto, é super macio e confortável.

CONHEÇA MAIS DETALHES DO UNA

3. Storm

Vibrador e Sugador Storm da Vibrio é completo! Ele oferece 9 modos de vibração e 9 modos de sucção. Feito para te dar prazer de várias formas, esse vibrador estimula o ponto G ao mesmo tempo em que estimula o clitóris.

Ele foi preparado sob medida para atender vários tipos de anatomias e formatos diferentes de vagina. O Storm ainda possui um anel na base que permite o manuseio de forma mais fácil, prática e segura. Esse toy é revestido em silicone ABS e conta com o sistema de carregamento magnético.

COMPRE O SEU STORM DA VIBRIO AQUI

4. Miss Bi

Vibrador Miss Bi da Vibrio é perfeito para as mulheres que desejam estimular o clitóris e o ponto G. Esse toy possui a extensão perfeita para esse momento tão especial.

Com dois motores independentes, é possível usar vibrações diferentes no clitóris e ponto G. A ponta curvada proporciona uma massagem diferenciada, pegando ainda toda a região dos pequenos lábios. O toy tem ainda uma textura aveludada e macia, o que deixa a sensação muito melhor.

Esse vibrador conta com 6 intensidades e mais 6 ritmos de vibração. Além disso, é resistente a água, pode ser usado no banho sem qualquer problema.

VEJA MAIS SOBRE O MISS BI

Gostou destas dicas? Confira o vídeo a seguir e veja a sexóloga da Vibrio, Marcela Benati, explicando de forma detalhada e ilustrativa, como alcançar o ponto G:

Fontes: dicasdemulher; labioslivres; fleutity.

Referência Bibliográfica: Manual de Medicina Sexual. Fortunato Barros e Rute Figueiredo. 

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *