Ponto G masculino existe! Confira 9 passos para estimulá-lo!

Ponto G masculino: descubra onde fica e como estimulá-lo

Mesmo o clitóris sendo o ponto mais sensível e a maior zona de prazer da mulher, o ponto G também resulta em orgasmos intensos e poderosos. E muita gente não sabe, mas os homens também tem um ponto G bem similar ao delas. No entanto, essa parte erógena ainda é um tabu e divide opiniões.

A região de prazer está localizada na próstata e é extremamente sensível. Mas como é de se imaginar, a maioria dos homens vai experimentar esse tipo de prazer, já que o assunto não é bem aceito por grande parte deles.

Diante disso, trouxemos algumas informações a respeito. Então, confira conosco um pouco mais sobre o ponto G masculino.

Onde fica o ponto G masculino?

De forma direta, o ponto G do homem está localizado na próstata. Mas essa é uma região de difícil exploração. A próstata é uma pequena glândula que fica logo abaixo da bexiga, em volta da uretra. A função desse ponto é produzir um fluído incolor que, ao ser somado esperma, forma o sêmen.

A próstata por si só já segrega boa parte do líquido seminal. Esse, depois de combinado com secreções das vesículas seminais e do canal deferente, forma o esperma como conhecemos. No organismo, a próstata é responsável por contrair o sêmen para a uretra, onde expulsa do corpo em seguida.

Como estimular o ponto G masculino?

1. Se prepare com antecedência

O primeiro passo para estimular o ponto G masculino é estar preparado, com a mente aberta. Se for fazer isso sozinho, certifique-se de que as mãos estejam bem limpas e as unhas cortadas para evitar acidentes. Quando ver que está tudo ok, lubrifique bem os dedos e o ânus, já que ele não se lubrifica naturalmente igual a vagina. Em seguida, basta introduzir, devagar, um dedo e deixar que ele descanse ali um pouco. Assim o ânus “acostumará” e você conseguirá fazer os movimentos em seguida.

2. Devagar e sempre

Quando decidir fazer o estímulo, é preciso entender que a paciência é o ponto chave! Então, nada de ir de uma vez. Comece massageando a parte externa do períneo (a região entre o ânus e os testículos). Essa zona é muito sensível e cheia de terminações nervosas. Ou seja, ela pode ajudar a relaxar.

Depois comece a explorar a área, conhecendo bem o seu corpo. Depois de fazer todo o processo para introduzir um dedo, faça os movimentos necessários para encontrar a próstata de forma lenta, sem agredir a região que está sendo estimulada pela primeira vez.

3. Introduza os dedos quando estiver seguro

Para estimular o ponto G, como foi dito, é preciso estar confortável com a decisão e disposto a encarar todas as etapas. Depois de começar com a massagem externa, se estiver gostando da sensação e ainda mais curioso, curve o dedo para dentro do reto.

Ao introduzir, direcione-o ao umbigo. É muito importante notar que não tem que ir muito mais longe do que isso para atingir o ponto G, principalmente na primeira tentativa.

Insira um dedo alguns centímetros no ânus e empurre para cima, em direção à retaguarda. Então agite-o um pouco, aplicando pequenas quantidades de pressão para descobrir como você prefere ser estimulado.

4. Comece somente quando estiver bem excitado

A experiência não é a mesma se você tentar estimular a próstata sem estar totalmente excitado. Quando estiver, o corpo irá trabalhar a seu favor. A região anal fica “mais solta” e menos suscetível a apertar de forma automática. Por isso é bom começar bem antes com algum estímulo visual acompanhado de uma boa masturbação, por exemplo.

5. Pare quando sentir vontade

Lembre-se: não é uma competição. Você pode começar e ir no ritmo que desejar. Pode escolher o que vai enfiar (somente coisas segurar!) e o mais importante, pode parar quando sentir que já não quer mais continuar com os estímulos.

6. Foco na respiração

A respiração é fundamental para o jogo do assoalho anal e da próstata em si. Quando você respira da forma correta, com calma e pausas, as coisas são mais intensas e prazerosas. O seu corpo vai entender que você está calmo.

Desta forma o seu ânus não irá contrair sem que você faça isso quando a próstata estiver sendo tocada. Então, foque na respiração e não deixe que ela acelere, de modo que vá atrapalhar.

7. Use um estimulador de próstata

É possível encontrar diversos estimuladores de próstata no mercado. Eles são perfeitos para alcançar o ponto G masculino sem muito esforço. Além disso, oferecem toda a segurança que não podemos encontrar em outros itens.

O Louis é um vibrador de próstata perfeito para isso! Ele possui 9 modos de vibração e é feito em silicone soft touch, que é o material mais nobre do mercado erótico. Além disso, o seu formato foi pensado para estimular o períneo, o que aumenta o prazer principalmente para os iniciantes.

São 2 motores independentes nesse produto que é totalmente à prova d’água. O Louis mede 13,2 centímetros de comprimento e 3 centímetros de diâmetro.

COMPRE AQUI O SEU VIBRADOR DE PRÓSTATA LOUIS DA VIBRIO

8. Conte com a ajuda de uma parceira

Se você não for uma pessoa extremamente flexível e estiver confortável com a decisão e o desejo, peça ajuda a uma parceira. Não é constrangedor ter essa vontade. Afinal, todos merecem sentir os mais intensos prazeres!

Quando outra pessoa está fazendo os estímulos, você pode se concentrar ainda mais na própria respiração, na sensação e em tudo o que acontece com o seu corpo.

Quais os benefícios de estimular o ponto G?

Estimular o ponto G traz vários benefícios tanto para a saúde sexual, quanto para o próprio organismo. De modo geral, a princípio, a grande quantidade de terminações nervosas e a experiência única ampliam ainda mais o grau de prazer durante o sexo.

Além disso, o contato com o ponto G masculino libera uma grande energia sexual, aumentando assim a intensidade do orgasmo ou até mesmo o prolongamento da ereção. Se o períneo for estimulado ao mesmo tempo, as sensações são ainda mais fortes, já que é outra zona com várias terminações nervosas.

A massagem nessa região favorece a circulação de sangue, diminuindo uma possível inflamação na área. Como resultado, diminui as chances de sofrer com o câncer de próstata. Para completar, esse toque leva a eliminação de líquidos que ficam acumulados nos canais.

Assim é possível evitar a sensação de dor ou ardência, além de tornar o momento de urinar mais fácil. Isso prova que, além de fazer bem para quem deseja chegar ao orgasmo intenso, estimular o ponto G é uma forma de cuidar da própria saúde.

Fontes: Omens; Leton Motel; Mens Health; Notícias ao Minuto; Produtos a Sos

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *