anel peniano

Anel peniano: saiba tudo sobre esse sex toy

Hoje em dia, o anel peniano está entre os toys mais procurados nos sex shops. Isso porque existem diversos modelos no mercado, inclusive com vibrador acoplado para estimular o clitóris durante a penetração. É um dos melhores amigos dos casais que desejam sair da rotina sexual e inovar.

Se você nunca viu um anel peniano, muito menos usou esse toy, então continue aí com a gente porque vamos te explicar melhor como ele funciona, as melhores posições e os riscos.

O que é um anel peniano?

O anel peniano é um sex toy com várias funções. Como o próprio nome sugere, ele possui uma abertura redonda, como de um anel. Ele é usado para retardar a ejaculação, fortalecer ou manter a ereção por mais tempo, intensificando assim a relação sexual para o homem e sua parceira.

Para isso, basta colocar o anel na base do pênis ereto, de modo que o sangue será impedido de sair do membro. Quanto mais tempo ele passar inchando os tecidos cavernosos, mais tempo o membro permanecerá em postura de sexo.

E por falar em anel peniano, o NOS é um dos modelos mais populares do mercado. Além de manter a ereção por mais tempo, esse sex toy da Vibrio ainda estimula o clitóris da parceira durante a penetração e ajuda no retardo da ejaculação. Ele possui 4 modos de vibração e um ritmo surpresa que deixa qualquer casal louco. Conheça mais clicando AQUI.

COMPRE AQUI O SEU NOS ANEL PENIANO DA VIBRIO

Para que serve o anel peniano?

Como foi dito, o anel peniano pode ser utilizado para manter a ereção do pênis, ou seja, deixando-o ereto por mais tempo. Por esse motivo, profissionais da saúde recomendam o uso para homens que tenham diagnóstico de disfunção cavernoso-oclusiva.

Mas não é somente o homem que é beneficiado com as sensações do anel. Existem vários modelos no mercado que contam também com um vibrador embutido para que a parceira viva momentos intensos.

Geralmente o anel peniano é usado junto com a bomba a vácuo, que cria uma ereção manual, enquanto o anel bloqueia o sangue, deixando a ereção mais potente. A eficácia do produto varia de pessoa para pessoa e depende de muitas coisas, como o estresse ou desconforto durante o uso, por exemplo.

Como usar o anel peniano?

Para começar, é preciso lubrificar bem o anel (especialmente a parte interna) antes de colocá-lo no pênis. De preferência um produto à base de água, que seja compatível com o material do preservativo. Nossa recomendação é o Lubrificante Neutro a Base de Água da Vibrio. Além de ter uma embalagem super discreta e de fácil manuseio, ele não possui cheiro e gosto, de modo que pode ser facilmente removido da pele e dos tecidos.

COMPRE AQUI O SEU LUBRIFICANTE NEUTRO A BASE DE ÁGUA DA VIBRIO

Vale ressaltar que, mesmo que seja indicada para restringir o fluxo sanguíneo do pênis, a argola não pode ficar extremamente apertada. Afinal, isso pode causar sérios problemas. E se estiver usando um anel de silicone pela primeira vez, insira-o no pênis já ereto ou semi ereto. Assim, é possível observar se o brinquedo se ajusta bem ao seu corpo sem machucar. Se começar a incomodar, retire-o imediatamente.

Quais são as melhores posições para aproveitar melhor o anel peniano?

Uma das melhores posições é a que a parceira vai por cima, controlando o ritmo e a profundidade a penetração. Desse modo, o anel vibrador fica a todo o momento estimulando o clitóris. Além disso, a parceira pode se movimentar de forma que friccione sua parte mais sensível e prazerosa.

Mas não precisa se prender apenas a uma posição! O anel peniano também funciona muito bem na posição “missionário”, o famoso  “papai e mamãe”. Nessa posição o vibrador também toca e estimula o clitóris de forma direta.

De modo geral, qualquer posição que deixe o corpo colado pode causar esse atrito maravilhoso do toy com o clitóris. Basta usar a imaginação para dar um upgrade na hora H.

10 dicas para usar um anel peniano

1. Não use por mais de 20 minutos seguidos

A primeira regra para quem deseja usar o anel peniano é não deixar o toy prendendo a circulação por muito tempo.

Ressaltamos que o acessório foi desenvolvido para manter o sangue preso no corpo do pênis, mantendo-o ereto por mais tempo. Mas esse tempo deve ser de, no máximo, 20 minutos. Ao ultrapassar essa marca, o homem poderá ter formigamento, dores e até danos severos se o uso estender por muito mais tempo.

2. Opte por anéis feitos com materiais elásticos no começo

Essa é outra dica extremamente importante! Existem anéis feitos de vários produtos no mercado. Alguns são mais rígidos e menos flexíveis. Mas é possível encontrar os materiais mais confortáveis, efetivos e que não machucam. Para quem está começando agora, recomenda-se esses anéis.

Os melhores são os feitos de silicone, justamente por não ser um material rígido. Além disso, é preciso ficar atento ao tamanho, pois o anel precisa ficar justo o suficiente para atrapalhar a circulação do sangue com eficiência. No entanto, ele não pode ficar apertado demais, de maneira que impeça totalmente a passagem do sangue.

3. Use sempre um bom lubrificante

É importante ter um bom lubrificante por perto. Aliás, a maioria dos brinquedos sexuais exige o uso desse produto. A recomendação é que seja um produto à base de água. Lubrificantes feitos com outras composições, como o óleo, por exemplo, podem danificar o preservativo ou causar desconforto na hora da penetração.

Além de permitir que deslize melhor, o lubrificante à base de água dá uma segurança maior na hora de tirar o anel do pênis.

4. Teste sozinho

Antes de começar a usar o anel peniano com uma parceira, é interessante fazer o teste sozinho para conhecer melhor a sensação e saber se ele está bom para o tamanho e grossura do pênis.  Quando estiver sozinho, siga as dicas e faça o teste. Coloque-o da forma correta e depois inicie uma masturbação. É importante saber se o efeito será bom para você.

5. Coloque no momento certo

O ponto ideal para colocar o anel é o de meia ereção. Quando o pênis está muito rígido, é mais difícil de fazer esse encaixe. Quando ele está flácido demais, o anel não vai firmar.

6. Faça uma depilação localizada

A depilação antes de usar o anel peniano é muito importante, pois evita dores desnecessárias na região. O toy pode enroscar ou puxar os pelos no processo de colocar e tirar ou quando estiver fazendo os movimentos de vai e vem durante a penetração.

7. Faça diferentes posições

Existem várias posições perfeitas para usar o anel peniano, como missionário, vaqueira ou lótus. O ideal é conseguir que o parceiro tenha facilidade na hora de esfregar o anel. Inclusive, existem alguns modelos que tem partes anatômicas com padronagens para estimular intensamente quando as púbis se encontrarem.

8. Use a dois

Esse é um toy que pode ser muito bem utilizado sozinho, durante a masturbação. Mas é ainda melhor acompanhado. Os modelos com motores vibratórios acabam transformando o pênis em um vibrador, já que as sensações são transferidas pelo contato com o clitóris. É possível tirar 100% do proveito dos anéis penianos em diferentes momentos.

9. Teste modelos diferentes de anéis

Existem vários modelos de anéis penianos no mercado. Os ajustáveis são ótimos para quem têm dificuldade de se adequar aos tamanhos básicos.

Outra possibilidade são os anéis penianos com anel duplo. Esse modelo faz pressão no saco escrotal enquanto restringe a circulação sanguínea, de modo que o pênis fica ereto ao mesmo tempo em que aumenta a sensibilidade dos testículos.

10. Não comece com um modelo de metal

Esse é um dos erros mais comuns! Muitos homens decidem começar a usar o anel peniano e já querem logo um modelo mais rígido. Mas esses são recomendados apenas para homens experientes, que estão acostumados ao uso. Além de ser mais difícil de colocar, os anéis de metal podem causar uma sensação de constrição maior, o que acaba incomodando quem não está acostumado.

Esse modelo é indicado para quem prefere uma ereção mais rígida e quem tem um controle e consciência corporal para lidar com os possíveis riscos.

Anéis penianos da Vibrio

1. Elo

O Elo possui 9 modos de vibração que podem ser alterados por controle remoto, deixando a relação muito mais intensa e prática. Uma de suas singularidades é o fato de ter dois anéis que podem ser combinados de formas diferentes.

Ao ser colocado no pênis, ele age estimulando também o clitóris da parceira, oferecendo uma sensação única. São dois estímulos ao mesmo tempo. Além disso, pode ser usado em diferentes posições que favorecem o casal de modo integral.

O Elo ajuda a manter o pênis ereto mais tempo, uma vez que o sangue enche o corpo cavernoso do pênis, dificultando o fluxo sanguíneo que está no órgão. E para se provar ainda mais completo, ele pode ser usado como vibrador sozinho para as mulheres. E um ótimo estimulante do ponto G e clitóris, mamilos e demais zonas erógenas do corpo.

COMPRE AQUI O SEU ANEL PENIANO ELO DA VIBRIO

2. Nos

O Nos é um anel mais “tradicional”, mas muito potente. Ele é ideal para estimular o clitóris da parceira enquanto retarda a ejaculação do homem. O toy ainda mantém o pênis ereto por mais tempo, já que também diminui o fluxo do sangue para o corpo.

Da marca alemã Fun Factory, o Nos possui 4 modos de vibração e um ritmo extra que vai deixar a relação muito mais intensa. Ele pode ser usado como massageador em uma masturbação solo também! Esse anel possui um formato anatomicamente perfeito para acolher o clitóris e conta com 2 motores independentes que, quando combinados, oferecem sensações únicas.

Ele é resistente a água, podendo ser usado debaixo do chuveiro sem problema.

CONHEÇA O ANEL PENIANOS “NOS” DA VIBRIO

Quais são os riscos do uso do anel peniano?

1. Problemas à vascularização do pênis

De acordo com o urologista e andralogista Carlos Wilson Menezes, o uso sem critério do anel peniano pode trazer sérios problemas à vascularização do órgão genital. Pode haver lesões na pele do pênis, com feridas e necrose, fibrose no tecido erétil e, em alguns casos, até danos à uretra.

“Há poucos meses, atendi um quadro de priapismo após o uso do anel. Para quem não sabe, priapismo é um quadro extremamente doloroso no qual o pênis permanece ereto por mais de quatro horas seguidas. Em alguns casos, é preciso intervenção cirúrgica para lidar com isso”, relatou o profissional.

2. Ferimento na pele

Quando o uso é abusivo, pode acontecer de o pênis apresentar algumas feridas ou curvatura no corpo do órgão, que conhecemos como fibrose no tecido erétil. Além de usar por um certo período (máximo 20 minutos), é preciso tomar cuidado com a frequência que se usa o anel. Não é recomendado usar todos os dias!

3. Sangramento

O sangramento pela uretra pode acontecer quando se usa o anel peniano com muita frequência ou por um longo tempo durante a relação sexual. Isso porque a pressão do anel causa lesões no canal urinário. Quando isso acontece, o uso deve ser deixado de lado imediatamente.

Fontes: Litoral Moda Íntima; Omens; Metrópoles; UOL

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *