mindfulness masturbation

Mindfulness masturbation: o que é e como fazer?

Mindfulness significa trazer consciência para o agora, focar totalmente no que estamos fazendo, aproveitando ao máximo o momento. Mindfulness masturbation, portanto, é o foco durante a masturbação, estimulando as zonas erógenas sem pressa, com toques intensos e prazerosos.

Essa é uma prática importante para as mulheres, já que elas precisam de um pouco mais de tempo para chegar lá, e também porque vivemos em um mundo acelerado demais, de modo que essa “desaceleração” pode ser uma grande aliada do prazer.

O que é a mindfulness masturbation?

Na correria do dia a dia, se concentrar em um momento íntimo não é fácil. Aí que entra a mindfulness, que nada mais é do que uma técnica de treinamento que ajuda a manter o foco no momento, esvaziando a mente de outros pensamentos. Não por acaso, tem se tornado cada vez mais presente na vida das mulheres.

A mindfulness masturbation é uma prática consciente, em que o principal foco é sentir orgasmos intensos em vez de explosões rápidas de prazer. O intuito é usufruir melhor do momento, deixando o depois para depois. Ou seja, a ideia é focar no momento, como se não existisse mais nada no mundo além de você o seu prazer. Sem passado e sem futuro. Apenas aquele momento, e mais nada.

Muitas mulheres, inclusive casadas, precisam encontrar a paz sexual com orgasmos intensos, sem pressa para alcançá-lo. A masturbação é uma prática individual e um momento de conexão com nós mesmos. Logo, a mindfulness masturbation pode ser a experiência necessária.

Como fazer?

A primeira coisa é colocar na cabeça que esse é o seu momento. O mundo lá fora é apenas o mundo lá fora. Por alguns minutos, ou horas, você não tem nada a ver com o que não está dentro do quarto ou onde mais estiver se masturbando. Concentre-se em você e no que está fazendo.

1. Crie um clima

O primeiro passo é criar um clima agradável. Reserve um momento do dia em que você possa simplesmente se desconectar do trabalho, dos problemas pessoais e tudo mais. É hora de se concentrar. Uma boa dica é: prepare o quarto, coloque uma música relaxante e acenda algumas velas aromatizantes. Isso vai fazer com que você relaxe e limpe a mente.

Nada de pensar nos problemas em casa, nas compras que precisam ser feitas e etc. Se tiver filhos, deixe-os sob os cuidados de alguém ou certifique-se de que não precisarão de você por um tempo. Tudo isso ajuda a criar o clima perfeito!

2. Sua mão é sua melhor amiga

Mesmo que tenha um bom sex toy com você, vale sempre ressaltar que as mãos são as melhores amigas na hora de se masturbar. Afinal de contas, ela quem vai guiar o brinquedinho, mas não é apenas isso. Os dedos e a palma podem ser melhores do que os acessórios sexuais.

É uma forma de manter a relação mais íntima com o próprio corpo. Então, foco nessa parte do corpo. Mas isso não quer dizer que os toys não sejam bem vindos. É bom, inclusive, adicioná-los quando você já estiver bem excitada, na reta final da masturbação, para intensificar ainda mais os estímulos.

O Mini Bullet 2.0 da Vibrio, por exemplo, pode ser um grande aliado. Compacto, mas poderoso, esse mini vibrador conta com 10 modos de vibração. Ele pode ser utilizado como acessório massageador de outras zonas erógenas, como mamilos, atrás dos joelhos e na barriga, assim como um ótimo estimulador de clitóris.

COMPRE AQUI O SEU MINI BULLET 2.0 DA VIBRIO

3. Vá além do clitóris

O corpo possui várias zonas erógenas que podem – e devem – ser exploradas. Muitas mulheres vão direto ao clitóris na hora de se masturbar e acabam perdendo muitas oportunidades. Atrás das orelhas, por exemplo, é um ótimo lugar para começar a massagear.

Pescoço, mamilos, barriga, a parte de dentro das coxas e atrás dos joelhos também são lugares incríveis para aumentar o tesão. Quando for praticar a mindfulness masturbation, percorra essas partes, deixando os grandes e pequenos lábios para o final. E só então, para finalizar, vá ao clitóris. Lembre-se: o corpo é uma verdadeira bomba de prazer.

4. Aproveite cada segundo

Essa dica representa o núcleo da prática! Não tenha pressa para chegar ao orgasmo. Não pense no futuro. Viva cada toque, permitindo que o seu corpo sinta tudo de forma intensa. Espere ser surpreendida pelo orgasmo.

Quais são os benefícios da mindfulness masturbation?

A prática tem como principal objetivo melhorar a concentração nas ações do dia a dia. Ou seja, quando as mulheres praticam isso na masturbação, estão vivendo plenamente o presente, sentindo as melhores e mais intensas sensações do corpo. E é claro que isso traz muitos benefícios, sendo os principais:

1. Intensifica o prazer

Muitas mulheres não sabem exatamente tudo o que lhe dão prazer, pois não conhecem o próprio corpo. Um dos principais benefícios dessa prática é o conhecimento das zonas erógenas do corpo, pontos que podem ser utilizados para intensificar o prazer.

Quando a mulher sabe exatamente onde deve tocar, o prazer vai se acumulando durante a masturbação e é todo liberado durante o orgasmo.

2. Melhora a confiança sexual

A ejaculação precoce está ligada a ansiedade durante o sexo e a insegurança a respeito do desempenho na cama. Então, a masturbação consciente ajuda a treinar a mente para se concentrar nas sensações do corpo, deixando de lado os pensamentos e as preocupações. Focando apenas no sexo, as sensações são mais intensas.

3. Reduz o estresse e ajuda a relaxar

A masturbação demorada resulta em orgasmos mais poderosos, como várias mulheres nunca sentiram na vida. Essa é uma das melhores maneiras de aliviar o estresse depois de um longo e agitado dia. Quando acariciamos o próprio corpo, liberamos hormônios de prazer e bem-estar, que podem aliviar imediatamente a ansiedade, nos fazendo relaxar.

4. Estimula o desejo

Manter a libido alta pode trazer muitos benefícios para a vida, já que chegar ao orgasmo libera diversos hormônios positivos no corpo. Por isso é importante seguir alguns rituais, como a mindfulness, para conservar a chama vital do apetite sexual.

Fontes: UOL; Boa Forma; Glamour

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *