6 dicas para arrumar um namorado ou uma namorada

6 dicas para arrumar um namorado ou uma namorada

É inato do ser humano a busca por afeto e aceitação. Não por acaso, muitos estão à procura de arrumar um namorado ou uma namorada. Alguém que caiba na parte que lhe falta.

No entanto, algumas tentativas podem gerar frustrações, decepções e desesperança. Assim, você pode achar que nunca vai encontrar a pessoa que idealizou. E realmente, é um pouco difícil achar alguém que caiba, exatamente, no seu sonho. No entanto, isso não é razão para desistir e se fechar à novas possibilidades.

Ao mesmo tempo, é necessário se conhecer e saber, em partes, o tipo de pessoa que você busca. É claro que, nessas idas e vindas do amor, você pode se surpreender e acabar se apaixonando por alguém completamente diferente de tudo que você já imaginou.

Acima de tudo, você não vai conseguir uma parceria se ficar apenas dentro de casa se entupindo de chocolate e maratonando filmes e séries na Netflix. Afinal, o universo precisa da sua ajudinha para que as coisas aconteçam.

6 dicas para arrumar um namorado ou namorada

Antes de mais nada, tenha paciência! Sim! Primeiro para não meter os pés pelas mãos e também para desenvolver um laço forte com determinada pessoa que você for conhecer.

Confiras as principais dicas:

1- Andar em grupos de pessoas que tem algo em comum com você

É normal que as pessoas andem com outras que se pareçam ou buscam se parecer.  A dica, nesse sentido, é sair com amigos que já estão em um relacionamento. Já que, nessa rede de contato, pode surgir outra pessoa, primo de fulano, irmão, enfim, alguém que também está em busca de um relacionamento sério. Quem sabe não dá match? 

2- Sair para conhecer pessoas novas

Como já foi dito, o homem ou a mulher dos seus sonhos não vai bater na sua porta em um dia ensolarado. Então, é necessário arregaçar as mangas e fazer acontecer.  Coloca um cropped e reage! 

No entanto, escolha ir em lugares que você se identifique. Ou seja, se gosta de dançar vá a um clube de danças, ou comece um curso do seu interesse. Se a sua paixão é livros, existem clubes de leitura, etc. Assim, você terá facilidade em achar pessoas com gostos parecidos com o seu, e a conversa pode fluir naturalmente.

3- Use as redes sociais para arrumar um namorado (a)

Não são poucos os casais que se conheceram por meio das redes sociais e aplicativos de relacionamento.

Afinal, esses ambientes virtuais permitem que nos conectemos facilmente com pessoas que talvez nunca conheceríamos na vida real.

O único detalhe é que as redes sociais, especialmente as que são mais visuais, tendem a transmitir um padrão de vida e realidade, muitas vezes, camuflada. Nesse sentido, a dica é que você não finja ser o que você não é. Isso vai te ajudar a filtrar também os tipos de homem ou mulher que você busca.

Se o papo fluir e você se sentir segura e confiante, marque um encontro cara a cara com o crush.

Acima de tudo, escolha sempre lugares públicos para o date. Outra medida de segurança é mandar a sua localização para alguém da sua confiança. Ademais, não podemos confiar 100% em alguém que conhecemos no mundo online.

4- Tenha uma atitude positiva

Muitas vezes as nossas atitudes afastam as pessoas, mesmo sem percebermos. Por isso, tenha uma atitude mais positiva e seja leve com você e com as pessoas que possam surgir em sua vida.

Ninguém curte gente que reclama o tempo todo, que é inflexível e em nada adaptável e resiliente. Isso começa no seu comportamento com você. Ou seja: você deve estar bem consigo e se achar massa, sem arrogância, longe disso.

Quando estamos bem conosco e sabemos do nosso valor os outros começam a nos enxergar de forma diferente e cria-se a partir disso a admiração, que é um dos pilares de qualquer relação.

5- Aprenda a desenvolver uma conversa interessante

Não seja apenas um rostinho bonito. Coloque em conversa o que você busca na vida, seus sonhos, objetivos. Saiba desenvolver um assunto que não seja superficial ou que gire apenas sobre aspectos do seu cotidiano.

Tenha um repertório de assuntos variados e permita que a outra pessoa interaja e não seja apenas você palestrando.

6- Não crie muitas expectativas para arrumar um namorado (a)

“Deixa acontecer naturalmente”, como diz a letra da música do grupo de pagode Revelação. Nada de cobranças no início. Vocês estão se conhecendo. Não vá apressar as coisas e acabar assustando o outro. Além disso, o desespero por namorar ou a vontade de ter um namorado ou namorada pode diminuir seu filtro, o que faz com que muitas pessoas comecem uma relação apenas por motivos de carência, que costumam ficar frágeis com o passar do tempo.

Gostou destas dicas? Portanto, confira mais detalhes sobre como deixar de vez a vida de solteiro no vídeo a seguir:

Fontes: wikihow; autoridadefeminina.

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *