Saber como se soltar na cama vai te dar mais segurança e prazer na hora do sexo. Afinal, se soltar na cama é se livrar de possíveis tabus, vergonhas e julgamentos. Isso faz com que o prazer seja intensificado!
Lembre-se: o sexo, bem como o amor erótico, se baseia na entrega. Confira conosco mais detalhes sobre o assunto!
Por que muitas mulheres estão presas na hora do sexo?
Por questões culturais, as mulheres estão mais sujeitas a se sentir inseguras na cama. Até mesmo as mulheres casadas enfrentam esse problema. De acordo com uma pesquisa de 2011, 92% das mulheres afirmam não estar satisfeitas com os seus corpos.
À vista disso, muitas acabam levando essa insegurança sobre o corpo para o sexo, e por isso podem ficar travadas.
Principais motivos que impedem a mulher de se soltar na cama
Muitas mulheres sofrem ao buscar um padrão de beleza imposto pela sociedade. Além disso, os aspectos culturais vão criando tabus que podem atrapalhar na hora do sexo.
Confira os principais a seguir:
1- Insegurança
O sexo, como já foi dito, é sobre entrega. No entanto, a insegurança do próprio corpo tende a refletir em quatro paredes. Assim, a mulher fica com vergonha de ser tocada em determinadas regiões. Às vezes, é comum que ela não consiga transar em um ambiente mais iluminado, não importa se estão juntos a muito tempo ou não.
E essa insegurança contribui para aumentar a tensão durante o sexo, o que pode gerar dores durante a penetração, além de pouca lubrificação natural.
2- Sociedade
Hoje, mais do que nunca, estamos mais abertos para falar sobre sexo. Entretanto, ainda há uma geração de mulheres que foram podadas e ensinadas que o certo é sermos “intocáveis” e “puras”.
Dessa maneira, esses estigmas sociais também influenciam no comportamento sexual e, por conta disso, acabam podando a entrega durante o sexo.
3- Inexperiência
É claro que os outros fatores vão produzir a inexperiência. Contudo, não estamos falando de pessoas que estão há muito tempo sem transar.
Muitos casais estão há anos juntos, mantendo as mesmas “manias sexuais”, e enxergando o sexo mais como uma obrigação do que um momento de prazer.
Já se perguntou quantas vezes você estava contando os minutos para que a transa acabasse logo? Sabe por que isso acontece?
Principalmente, porque a pessoa não se permite descobrir novas maneiras de dar e receber prazer. Nesse sentido, ela acredita que sexo é isso mesmo e não busca inovar durante as relações sexuais.
10 dicas de como se soltar na cama
Nunca é tarde demais para se permitir ter prazer e reeducar o seu olhar sobre o sexo. Confira as dicas a seguir:
1- Se conheça
Não tem nada de feio ou errado em se tocar. Ao contrário, é libertador e a melhor maneira para aprender como você gosta de sentir prazer!
Nesse sentido, a masturbação é o melhor caminho para seu autoconhecimento sexual. Além disso, estudos demonstram os inúmeros benefícios da masturbação sobre a saúde da mulher, bem como na melhora da autoestima.
Uma vez melhorada a autoestima, você consegue se soltar na cama e ter mais confiança e sabedoria sobre o que gosta durante o sexo.
Para se masturbar você pode usar as mãos e, claro, os vibradores, que vão ser os seus “melhores amigos” nesse momento de autoamor.
2- Use espelhos
Aceitar o próprio corpo é um dos pré-requisitos para se soltar na cama. Ainda que os homens sejam observadores, eles não estão nem aí para estrias e celulites.
Muitas vezes, eles nem notam isso em nosso corpo. Ainda assim, por insegurança, fazemos questão de dizer a eles. Algumas mulheres só conseguem transar na escuridão total.
Dessa forma, para passar por cima desse medo, uma dica é usar espelhos. Primeiro, você pode começar usando-os durante a masturbação. Afinal, o primeiro passo é a auto aceitação.
Veja a sua vagina, e deixe de lado esse mito de que o órgão sexual é feio. Em seguida, leve os espelhos e traga mais luz para o sexo com o parceiro.
Tenho certeza que, assim como ele, você também ficará excitada com o estímulo visual durante as relações sexuais.
3- Mude a ambientação
A rotina, em muitos casos, pode ser um empecilho na hora de se soltar no sexo. Sobretudo, porque o nosso cérebro se acostuma com o ambiente, e cria padrões que se tornam repetitivos.
E, claro, tudo que se torna monótono acaba sendo menos excitante. Por causa disso, experimente variar o cenário e testar fazer sexo em outros ambientes, além da cama.
4. Converse sobre tudo com o seu parceiro
A comunicação é a base de toda relação, principalmente quando falamos de sexo. Para performar melhor na cama, é preciso falar abertamente sobre suas fantasias, seus desejos e preocupações com o marido. Isso ajuda a criar um ambiente de compreensão e confiança.
Fale sobre as coisas que lhe agradam e que você gostaria de experimentar. Quando compartilhamos nossas expectativas e ouvimos as do parceiro, descobrimos novas maneiras de se conectar de forma profunda e explorar novas possibilidades.
5. Experimente técnicas que ajudam a relaxar
Medo, ansiedade e tensão podem afetar de forma negativa a relação sexual. Portanto, é bem interessante aprender técnicas de relaxamento que nos ajudam a aliviar o estresse e aumentar o prazer. Respiração profunda, meditação e relaxamento dos músculos são técnicas eficazes.
Praticá-las regularmente pode ajudar a ficar mais calma durante o sexo, permitindo que se solte mais e desfrute da melhor experiência.
6. Experimente jogos eróticos
Não importa a idade, experimentar jogos eróticos pode ser uma ótima forma de se soltar mais durante o sexo. Permita-se experimentar novas aventuras com o parceiro, dentro dos limites do consentimento, é claro. Lembre-se também de que o respeito deve estar acima de tudo.
Os jogos eróticos como vendar os olhos, amarrar ou jogar dados, podem adicionar uma dose extra de excitação e novidade na cama. Permite ainda que você se entregue mais ao momento.
7. Invista nas preliminares
As preliminares são essenciais para intensificar a intimidade entre o casal. Então, dedique tempo para explorar o corpo do parceiro por meio de beijo, carícias e estímulos nas zonas erógenas. Permita que ele faça o mesmo com você.
Quando investimos nesse momento, criamos um ambiente de antecipação e excitação, o que nos ajuda a relaxar e se soltar durante o sexo. As preliminares permitem ainda que você e seu parceiro se conectem emocionalmente, fortalecendo a intimidade e confiança.
8. Pratique a auto aceitação
Auto aceitação é importante para todos os campos da vida, não somente no sexo. Isso ajuda a se soltar mais na cama! Aceite o seu corpo, o que você acha que é imperfeição e suas experiências sexuais. É preciso entender que todos são diferentes e não existe um padrão único de beleza.
Concentre-se apenas em aproveitar o seu momento e no prazer mútuo. Deixe a aparência física para lá. Lembre-se: se você está no momento com o seu parceiro, é porque ele aceitou e gosta do que está a sua frente. Se o casamento é de longa data, melhor ainda.
9. Tome uma raça de vinho
O álcool em excesso pode prejudicar à libido, mas uma taça de vinho pode ajudar a relaxar, a se sentir mais solta no momento. Isso não pode se tornar um hábito ou algo sistemático! Mas uma pequena quantidade de álcool pode ajudar você a se divertir mais com o marido durante o sexo, além de trazer mais tranquilidade depois da relação.
Se você estiver levemente desinibida, pode sentir menos ansiosa ou estressada na cama, sendo capaz de deixar as coisas mais “soltas”. Mas cuidado, a bebida só de vez em quando.
10. Pense em sexo o dia todo
Se você está planejando algo especial com o marido à noite, fique excitada pensando nesse encontro durante o dia. Imagine-o tomando banho enquanto você acaricia o seu corpo. Quando estiver almoçando, pense que ele está se alimentando do seu lado, pronto para uma rapidinha pós-almoço.
Se você pensar no sexo durante o dia inteiro, estará pronta para ele quando chegar o momento.
Dica bônus: Como se soltar na cama com sex toys
Essa dica é muito importante e pode fazer toda a diferença para as pessoas que querem se soltar na hora H.
Os brinquedos sexuais proporcionam estímulos que muitas vezes não conseguimos somente com as mãos. Dessa forma, eles ajudam mulheres que têm dificuldade em chegar ao orgasmo e acabam ficando frustradas na cama, antes mesmo das preliminares.
A boa notícia é que não faltam opções de sex toys incríveis que vão te proporcionar sensações prazerosas inimagináveis.
A lista de itens que podem ajudar mulheres e homens a se soltarem na cama, incluem: sugadores, bullets, varinha mágica, plug anal, vibradores líquidos, vibradores, anéis penianos e por aí vai…
Gostou destas dicas? Então, confira também: Terapia de Casal: o que é e quando procurar um psicólogo?
Fontes: Roteiro do Youtube, g1; Saratrucolo; Omens; Mulheres Bem Resolvidas; Terra