Os orgasmos múltiplos em homens são um tema que desperta curiosidade, pois, ao contrário do que se pensa, eles também podem experimentar mais de um clímax durante uma relação sexual. Isso acontece devido à capacidade do corpo masculino de ter diferentes tipos de respostas sexuais e à possibilidade de separar a ejaculação do orgasmo, o que permite a repetição do prazer.
No entanto, não é uma realidade para todos os homens, e alcançar esses múltiplos orgasmos requer prática, controle e, muitas vezes, técnicas específicas. O aprendizado de controlar a ejaculação, por exemplo, pode ser um passo importante para isso. Existem métodos como a respiração controlada, o fortalecimento do assoalho pélvico e o uso de técnicas de “edging” (também conhecido como “sex prolongado“), que ajudam os homens a melhorar o controle sobre os orgasmos e a possibilitar a experiência de múltiplos clímax.
Portanto, sim, é possível para alguns homens, mas cada pessoa tem seu próprio ritmo e características, e a exploração de novas sensações deve ser feita de forma confortável e consensual.
- Leia também: 7 mitos e verdades sobre orgasmos múltiplos
É possível homens terem orgasmos múltiplos?
Segundo Marlon Mattedi, sexólogo especialista da plataforma Sexo sem Dúvida, os homens podem sim viver esse momento. No entanto, pelo menos no Ocidente, ainda não desenvolveram tal habilidade. “Em países orientais, já se pratica isso desde antes de Cristo, mas por aqui não há tanto conhecimento sobre essa técnica”, afirma.
Diferente do que muitas pessoas pensam, orgasmo e ejaculação têm fortes ligações, mas são coisas diferentes. O orgasmo é a sensação do ápice do prazer; já a ejaculação é a expulsão do sêmen. É possível ter um orgasmo sem ejaculação e vice-versa, inclusive.
Os orgasmos múltiplos em homens são possíveis pelo simples fato de ser viável ter a sensação do orgasmo várias vezes sem ejacular. Consequentemente sem precisar do tempo de refração também, onde o organismo do homem se recupera entre uma ereção e outra. Para ter tal habilidade, é importante possuir uma região pélvica forte. Contudo é necessário muito mais que exercícios comuns para que seja essa a realidade.
“Sem dúvida a musculatura pélvica precisa estar fortalecida, mas ela não trabalha sozinha. O segredo está mais na cabeça do que no pênis”.
Sendo assim, o especialista explica que para desenvolver essa habilidade tão interessante é preciso mudar o modo com qual se pensa o sexo, e isso pode ser construído com terapia sexual.
“As pessoas avaliam a transa com o critério de ejaculação. É preciso desconstruir a necessidade de ejacular em todas as transas e de penetração profunda, como se o sexo fosse feito apenas para fecundação”.
Todos os homens podem ter orgasmos múltiplos?
Ao falar sobre o assunto, muitos homens despertam o interesse em vivenciar tal sensação. De acordo com os especialistas sexuais, nem todos os homens conseguem chegar aos orgasmos múltiplos. Como foi dito acima, é preciso fazer um preparo intenso que vai além dos simples exercícios de contração da região pélvica. Veja o que disseo urologista Rodrigo Trivilato.
“Como é difícil, nem todos os homens têm essa habilidade de controle da respiração e do próprio corpo”.
Mas não é preciso se preocupar! Nem todo mundo nasce sabendo. Rodrigo reforça que estudando muito e aprendendo os truques de respiração, praticando posturas de kama sutra e yoga, o orgasmo múltiplo pode se tornar uma realidade.
Como os homens podem estimular os orgasmos múltiplos?
Não é uma tarefa simples! Até porque não é algo comum. De acordo com o urologista Mário Chammas, do Hospital Urológico de Brasília, os orgasmos são estimulados por vários fatores, incluindo o grau de excitação das pessoas, estímulos táteis, elementos psicológicos e fatores visuais.
“O homem que tem uma habilidade de controle e relaxamento; e praticar algum tipo de exercício, como kegel e edging, o que fortalece a musculatura pélvica e pode ajudar no desempenho sexual”.
- Leia também: É normal sentir sono após o clímax?
Fontes: Metrópoles; Metrópoles; Regina Varro; NSC Total;