Beijo grego: conheça essa prática polêmica

Beijo grego: conheça essa prática polêmica

O beijo grego se refere à prática de beijar ou lamber a região externa do ânus do parceiro ou da parceira.

Embora existam muitos tabus e polêmicas em torno do prazer anal, ele não se limita a uma orientação sexual específica.

Afinal, o ânus é uma das zonas erógenas mais democráticas, presente no corpo de homens e mulheres e repleta de terminações nervosas.

Veja mais detalhes sobre a prática a seguir:

O que é beijo grego?

O beijo grego é uma espécie de sexo oral no ânus, em que se usa a boca ou a língua para acariciar a região do parceiro (a).

Como o nome sugere, o beijo surgiu na Grécia Antiga. Ele acontecia nas orgias do período clássico, quando era aceito apenas o sexo entre homens.

Na época, o beijo funcionava como uma forma de lubrificar a região antes da penetração, já que o ânus não produz lubrificação natural.

Hoje, sabemos que existem produtos específicos para isso, como os lubrificantes à base de água.

Além disso, a saliva não é uma boa opção para a lubrificação e pode ter o efeito contrário: ressecar ainda mais, uma vez que ela seca muito rápido.

Quais cuidados devem ser tomados?

O beijo grego continua comum, mas não se limita apenas a uma orientação sexual.

Inclusive, ele faz toda a diferença durante as preliminares: tanto para aumentar a ereção dos homens, quanto para deixar a mulher ainda mais excitada.

Mas deve-se tomar alguns cuidados antes de realizar a prática, como os que você verá a seguir:

1- Elimine os tabus

Antes de sair beijando o ânus do seu parceiro (a), converse com ele a respeito, já que os dois precisam ter vontade: tanto de beijar quanto de receber.

Ainda existem muitos tabus sobre o prazer anal. Além disso, algumas pessoas não se sentem confortáveis em levar a boca ao ânus de outra pessoa, e podem até achar a prática nojenta.

Em contrapartida, existem homens heterossexuais que associam a prática com a orientação sexual. O que não faz o menor sentido: o prazer na região não define a orientação sexual de uma pessoa.

O ânus é uma região democrática, cheia de irrigação sanguínea e fica ainda mais sensível ao toque quando a pessoa está excitada.

2- Higienização

Como qualquer outra prática sexual, o beijo grego também pode transmitir infecções sexualmente transmissíveis (IST’s), além de parasitoses e gastroenterites.

Nesse sentido, além de lavar a região a fim de eliminar possíveis vestígios de fezes, também é importante o uso de preservativo.

Sim! É importante usar uma camisinha feminina por cima da região e deixá-la entre a língua e o ânus para evitar possíveis contaminações.

3- Quando se deve evitar o beijo grego?

Para evitar a transmissão de IST’s, deve-se evitar o beijo grego quando houver qualquer lesão na boca ou cárie nos dentes.

Além disso, a prática é contraindicada para o sexo casual, já que as IST’s, hepatites e HPV são mais comuns de serem transmitidas nesses casos.

Por fim, recomenda-se que se evite a prática para quem estiver com problemas gastrointestinais.

4- Opções para realizar o beijo grego

Para as pessoas que sentem nojo ao fazer o beijo grego, uma boa solução é realizar a prática durante o banho, no sexo no chuveiro ou na banheira.

Existem também algumas posições que facilitam a execução da carícia, como a 69, em que os parceiros conseguem ter acesso ao ânus um do outro, bem como aos genitais.

Ao fazer sexo oral nos genitais e no ânus na mesma relação, opte pela camisinha para não transferir bactérias de uma região à outra.

Outra dica é investir em géis beijáveis, com sabores ou com propriedades sensitivas e térmicas: que esfriam ou esquentam.

As posições em que um fica de quatro ou de pernas para cima também são ideais para receber o beijo.

Curiosidades sobre o beijo grego

O beijo grego é antigo, mas nem por isso menos popular! Confira algumas curiosidades da prática:

1- Camisinha da língua

Existe no mercado uma camisinha para língua. No entanto, a intenção do acessório não é prevenir doenças. Trata-se, na verdade, de uma capa de silicone texturizada para a ponta da língua, para aumentar a sensação de prazer.

Mas o acessório só cobre a ponta da língua e deixa o resto da boca vulnerável.

2- É possível beijo grego solo

Meu bem, você pode sentir o prazer do beijo grego sozinha. Calma, não se trata de contorcionismo! rs

Assim como a “camisinha” de língua, existe no mercado erótico vibradores líquidos que proporcionam a sensação de vibração na região.

Outro acessório que imita o beijo grego e o sexo oral é o simulador de língua da Vibrio. Para otimizar a sensação de prazer, é só lubrificar o local antes de usar o brinquedo.

3- Prazer para todo mundo

É um mito achar que só homossexuais sentem prazer na região anal. Inclusive, o ânus é um dos pontos erógenos mais democráticos e todo mundo pode ter prazer na região, basta se permitir!

4- Deixa o sexo mais gostoso

Além de ser uma maneira do casal sair da rotina, o beijo grego deixa o sexo mais gostoso, já que potencializa a excitação e aumenta a ereção dos homens e a lubrificação vaginal nas mulheres.

5- Ponto G masculino

O ânus é rico em terminações nervosas e pode proporcionar um prazer a mais para os homens, por meio da próstata – o ponto G masculino.

6- Apelidos do beijo grego

Cunete e anilíngua são alguns dos apelidos do beijo grego no Brasil.

Entre os equatorianos, a prática leva o nome de “beso negro” (beijo negro), devido à coloração mais escura que o ânus costuma ter, em comparação com o restante do corpo.

7- Precisa depilar?

Retirar os pelos facilita a higienização, mas a presença deles não significa sujeira, o que se indica é um cuidado a mais na hora da limpeza, para que nenhuma sujeira fique grudada em algum pelo.

8- Telas de cinema

A carícia foi parar até no cinema. Primeiro na série americana “Girls” da HBO em que uma das personagens recebe um beijo no ânus enquanto está apoiada na pia da cozinha.

No Brasil, o beijo estreou na série “Todox Nós”, também da HBO, entre um casal gay. Na cena, um dos personagens se ajoelha no chão e dá um beijo grego no parceiro, que está de pé.

Gostou deste conteúdo?

Fontes: Metropoles; dicasdemulher; g1.

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *