mitos e verdades sobre múltiplos orgasmos

7 mitos e verdades sobre orgasmos múltiplos

Muitas mulheres conseguem chegar ao orgasmo diversas vezes durante uma mesma relação sexual. Quando bem estimuladas, essa é uma realidade. Existem algumas posições que facilitam o ápice intenso, assim como preparos antes do sexo. Para entender melhor, é preciso saber sobre os mitos e verdades sobre orgasmos múltiplos.

Então, vamos resolver esse mistério abaixo!

7 mitos e verdades sobre orgasmos múltiplos

1. Somente as mulheres insaciáveis conseguem ter múltiplos orgasmos

Quando se fala sobre o assunto, esse é um dos principais tópicos levantados, como se fosse uma dádiva reservada para um grupo muito pequeno de mulheres. Mas é mito! Orgasmos múltiplos não é sobre tesão, fazer sexo com muita frequência e muito menos uma questão fisiológica ou anatômica da mulher.

Todas são capazes de chegar ao ápice intenso, mas só acontece com o esforço do parceiro e com orientações da mulher, de como e onde ela gosta de ser tocada.

2. Existe uma posição infalível

Outro mito muito comum! Da mesma forma que não há um duende com um pote de ouro no fim do arco-íris, não existe uma posição infalível para ter múltiplos orgasmos. O feito varia de mulher para mulher e de estímulo para estímulo.

Algumas conseguem chegar lá apenas com sexo oral, enquanto outras preferem experimentar posições mais ousadas e brinquedos sexuais. Claro que existem caminhos mais “fáceis”, com posições que friccionam o clitóris e o ponto G. Mas não existe uma garantia. Não existe uma receita infalível.

3. Homens podem ter

Mesmo que seja muito raro, é verdade! Normalmente os homens que praticam o sexo tântrico conseguem segurar a ejaculação e não perdem a ereção. Desse modo, eles conseguem ter “orgasmos secos”, que é como gozar sem expelir o sêmen. Mas isso só é possível quando se pratica bastante e com orientação.

4. Basta friccionar bastante

Mito! Depois do primeiro orgasmo, o clitóris fica extremamente sensível, assim como a glande. Então, continuar estimulando essa parte pode ser algo muito desagradável a ponto de incomodar em vez de dar prazer. Logo, o ideal é mudar a estratégia, como: mudar a posição sexual ou carícias em outras partes sensíveis do corpo, como seios, ânus e etc.

5. O orgasmo múltiplo é interminável

Orgasmos múltiplos são vários orgasmos na mesma relação. Mas existe um intervalo entre eles, mesmo que seja bem curto. Embora possam acontecer muitos, ele termina! Se a mulher ficar em um transe por mais de meia hora durante o sexo, é preciso leva-la ao hospital, pois pode estar sofrendo uma convulsão e não é de prazer!

Sendo assim, é um mito afirmar que ele não acaba.

6. Existe uma fórmula mágica

Não, isso é mito! De acordo com um estudo publicado pelo “Archives os Sexual Behaviour”, não existe um passo a passo certo para atingir orgasmos múltiplos. No entanto, segundo Cátia Damasceno, especialista em sexualidade, alguns fatos podem facilitar isso.

“Técnicas como a ginástica íntima favorecem e intensificam a chegada desse tipo de prazer”, disse ela. O pompoarismo, por exemplo, pode ser um grande aliado.

7. Só acontece com penetração

Muitas mulheres acreditam que os orgasmos múltiplos só podem ser alcançados com a penetração. É mito! Apesar de o ponto G ajudar muito, não necessariamente resulta no fenômeno. Algumas mulheres inclusive apresentam dificuldades para atingir o ápice dessa forma.

O principal meio de conseguir isso é combinando estímulos pelo corpo com o estímulo no clitóris. Existem diversa técnicas para tocar essa parte da mulher.

Fontes: Portal do Holanda; Delas; Zenklub

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *