zonas erógenas masculinas

Zonas erógenas masculinas: saiba quais são e como estimulá-las

Você sabia que as zonas erógenas masculinas vão muito além do corpo do pênis ou dos testículos? Na realidade, existem vários “lugares secretos” que vão deixá-los ainda mais excitados. Muito mais do que você pode imaginar! Mesmo que eles cheguem ao orgasmo com mais facilidade quando comparados às mulheres, é sempre bom fazer uma brincadeirinha e, consequentemente, ter uma experiência ainda mais prazerosa. Diante disso, listamos algumas zonas erógenas para você melhorar a relação sexual a partir de agora.

O que são as zonas erógenas?

As zonas erógenas recebem esse nome porque são regiões que possuem grande sensibilidade ao toque e, se forem bem estimuladas, podem desencadear várias respostas no corpo. A excitação sexual é uma delas, assim como o aumento da libido e do prazer individual.

As reações que resultam no prazer ocorrem devido à presença de milhares de terminações nervosas que permitem maior sensibilidade nas regiões específicas. Podemos dizer, na verdade, que todo o corpo é erógeno, mas umas regiões são um pouco mais sensíveis que as outras. Se estimulado da maneira correta, pode fazer milagres!

Tanto homens quanto mulheres possuem zonas erógenas, e é importante lembrar que essas áreas podem variar de pessoa para pessoa. O que te proporciona prazer pode ser diferente do que agrada sua parceria, e isso é completamente normal. O mais importante é conhecer seu próprio corpo e identificar as regiões que te trazem mais prazer, facilitando o caminho para o orgasmo, seja em momentos de autoconhecimento ou em companhia de outra pessoa.

Conheça 12 zonas erógenas dos homens

1. Pescoço

Assim como as mulheres, os homens também podem sentir um intenso prazer no pescoço, principalmente na parte da frente. Essa região é altamente sensível a carícias, como beijos, lambidas e até mesmo pequenas mordidas.

Para aumentar ainda mais a estimulação, é recomendável dar atenção especial à área logo abaixo do pomo-de-adão, onde se encontra a glândula tireoide. Essa glândula exerce uma influência significativa sobre os hormônios do corpo, tornando o estímulo nessa região uma experiência ainda mais intensa para eles

2. Nuca

De acordo com a terapeuta sexual norte-americana Gloria Brame, em entrevista ao “Women’s Health”, a nuca também é uma forte zona erógena do corpo masculino e não deve ser ignorada, principalmente durante o sexo. A dica da especialista é acariciar de forma delicada ou beijar a região para esquentar o clima. Desse modo, é possível deixar as preliminares muito mais intensas e prazerosas quando damos um atenção maior à região.

3. Lábio inferior

O beijo deixa tudo ainda mais intenso, principalmente para os homens. De acordo com especialistas, os lábios também são uma zona erógena masculina, principalmente o inferior, que possui receptores nervosos sensíveis.É, portanto, uma dos zonas erógenas masculinas mais poderosas. Muitos homens, mesmo casados há vários anos, não conhecem o prazer que essa parte oferece. Passar a língua por ali já é o suficiente para ter e oferecer boas sensações.

4. Mamilos

De acordo com a sexóloga Yvonne K. Fulbright, autora do livro “The Better Sex Guide to Extraordinary Lovemaking”, os mamilos dos homens são extremamente sensíveis, assim como os das mulheres. Muitas mulheres desconhecem essa informação e simplesmente ignoram a região durante a relação.

Então, não se esqueça: vale sim a pena investir em beijos e mordidas leves nos mamilos para esquentar o clima. Essa é uma boa maneira de intensificar as preliminares, inclusive. Se quiser inovar ainda mais, vale adicionar sex toys específicos, como o Rosa Sugador e Vibrador da Vibrio.

Além de possuir uma parte penetrável que ajuda as mulheres a chegar lá, o produto oferece também um sugador de clitóris e mamilos que pode ser usado no parceiro para estimular a região. Feito em silicone ABS, o Rosa conta com 9 modos de penetração e 9 modos de pulsação que pode mexer com a cabeça dos homens.

5. Parte interna da coxa

Essa é outra zona erógena masculina constantemente esquecida, principalmente pelas mulheres, que costumam pular os estímulos nessa região e ir direto ao pênis. A parte interna da coxa possui várias terminações nervosas, podendo deixar o parceiro ainda mais estimulado antes do sexo penetrável.

Por isso, a recomendação é que – antes de finalmente chegar onde você deseja – pare nessa área. Passar as unhas levemente ao longo das coxas e fazer uma massagem sensual nessa região garante boas sensações ao parceiro. Está entre as zonas erógenas masculinas mais prazerosas!

6. Períneo

Essa é uma região polêmica e muitos homens não assumem, mas é comprovado cientificamente que o períneo é uma das zonas erógenas mais intensas do corpo. A região entre o saco escrotal e o ânus é considerada por muitos especialistas o ponto G do corpo masculino.

Isso porque há várias terminações nervosas na região, além da presença da próstata. O que torna o períneo um lugar muito sensível ao toque. A dica é: passe os dedos lentamente na região ou, se preferir, você pode usar a língua para deixá-lo ainda mais estimulado.

7. Virilha

Quando estiver fazendo uma boa massagem na parte interna da coxa do parceiro, aproveite para subir um pouco mais. A virilha, de acordo com a sexóloga Carla Cecarello, está entre as maiores zonas erógenas dos homens. Então, durante as preliminares, vale a pena dar beijos e leves mordidas nessa parte, fazendo um carinho suave com as mulheres ou com um vibrador pequeno, como o Mini Bullet da Vibrio.

Mesmo que seja pequeno, esse toy é extremamente potente e pode ser usado tanto por eles, quanto por elas. O Mini Bullet possui 10 modos de vibração e é resistente a água.

8. Divisão dos testículos

Como já ficou claro, as regiões mais próximas ao pênis são fortes zonas erógena: parte interna das coxas, virilhas e, é claro, o saco escrotal, em especial a divisão dos testículos. Trata-se daquela dobra um pouco mais enrugada no saco escrotal. Se você quer deixar o marido louco na hora H, dê uma atenção à região. Pode fazer carícias leves com os dedos ou língua.

9. Pés

Muitos não sabem, mas os pés possuem todos os atributos de uma poderosa zona erógena. No entanto, isso ainda é um tabu! Ao mesmo tempo em que pode ser extremamente prazeroso para uma pessoa, pode ser algo totalmente desconfortável para outra. Então, o correto é perguntar antes se o parceiro gosta de receber estímulos nos pés. Se sim, uma boa massagem pode deixar o clima muito mais quente.

10. Atrás dos joelhos

Essa é uma zona pouco conhecida, então não muito estimulada! É possível sentir muito prazer atrás dos joelhos, assim como nas demais zonas erógenas presentes na lista. Isso porque é uma região com a pele fina e sensível. Assim as terminações nervosas ficam ainda mais expostas ao tato.

É possível deixar o parceiro fortemente excitado ao fazer uma boa massagem nessa região durante as preliminares. Se quiser, pode finalizar passando a língua e dando leves ‘chupões’.

11. Ânus

O prazer anal dos homens é o maior dos tabus! Mas é sim uma das zonas erógenas mais prazerosas do corpo. O ponto G masculino pode ser estimulado pelo ânus, resultando em orgasmos intensos. É possível alcança-lo com os dedos ou, como é mais indicado, com um massageador de próstata.

O Louis é o vibrador de próstata da Vibrio. Esse toy estimula o ponto P, períneo e ânus ao mesmo tempo. Ele possui 9 modos de vibração e é confeccionado em silicone soft touch, ou seja, o material mais nobre do mercado erótico.

Esse vibrador possui 2 motores independentes que deixam a experiência muito melhor! São 9 modos de vibração que podem fazer a diferença até mesmo durante o banho, já que ele é totalmente à prova d’água. O Louis mede 13,2 centímetros de comprimento e 3 centímetros de diâmetro.

12. Pênis

De acordo com os especialistas (e qualquer homem poderia confirmar isso facilmente), o pênis é a zona erógena primária dos homens. Então é indispensável o estímulo durante o sexo. A dica dos sexólogos para aumentar o fluxo de sangue e a sensibilidade na região é juntar os dedos polegar e indicador. Assim se forma um anel que vai ficar ao redor do órgão. Depois é só fazer os movimentos de vai e vem, de forma sutil para não machucar.

Fontes: Mulher; Activa; Rede Metamorfose

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BATAILLE, Georges. O erotismo. Tradução de Antônio Carlos Viana. Porto Alegre: L&PM, 1987.

FÁBREGAS-MARTÍNEZ, Ana Izabel. Explorando a sexualidade do michê na cidade de Porto Alegre In: BARBOSA, Maria Regina (org.), 2002. Interfaces – Gênero, Sexualidade e Saúde Reprodutiva. Campinas, São Paulo. Ed.Unicamp, 2002.

GAGNON, John H.. Uma interpretação do desejo: ensaios sobre o estudo da sexualidade. Tradução Lúcia Ribeiro da Silva; revisão Sérgio Carrara e Horácio Sìvori. – Rio de Janeiro: Garamond, 2006.

GEERTZ, Clifford. A interpretação das culturas. Rio de Janeiro: Guanabara, 1987.

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *