Tipos de preservativos: conheça 9 principais

9 tipos de preservativos para você e experimentar

Existem vários tipos de preservativos no mercado. Cada casal tem um gosto diferente, então de qualquer forma é possível aproveitar o sexo de forma segura. Entre os produtos, é impossível não encontrar um que agrade o seu gosto.

Além disso, essa grande variedade permite que o casal saia da rotina na hora H. Ou seja, mudando o tipo de preservativo, muda-se também a sensação na hora do sexo, e portanto a experiência é diferente. Então, diante disso, decidimos trazer mais detalhes sobre cada um deles.

9 tipos de preservativos para poder inovar e se proteger

1. Preservativo com gel retardante

Entre os tipos de preservativos que existem, esse é o que mais ajuda os homens. Isso porque pode acontecer dele acabar ejaculando antes do esperado. Nesse caso, o produto ajuda a retardar a ejaculação. Essa não é a principal forma de lidar com problema de ejaculação precoce, mas pode ser um ótimo apoio.

Esse tipo de camisinha funciona porque possui um produto que tira a sensibilidade do pênis e da glande. Portanto, acaba fazendo com que o homem demore um pouco mais para sentir prazer e atingir o orgasmo.

2. Camisinha extra grande

A camisinha é bastante elástica, ou seja, pode aumentar o seu tamanho facilmente. No entanto, muitos homens deixam de usá-la por achar que ela aperta o pênis. Mas não é motivo para desculpas, visto que existem os modelos extra grandes no mercado.

Os comuns variam entre 52 a 53 milímetros, mas os preservativos maiorespodem chegar a 58 milímetros. Geralmente são encontrados com facilidade em sex-shops.

3. Com texturas

Para casais que querem inovar, essa é uma ótima opção. As camisinhas texturizadas foram feitas principalmente para as mulheres. Se parecem com os preservativos comuns, mas tem certos pontos com relevos e reentrâncias. Sendo assim, o produto tem a função de gerar mais contato e pressão em alguns pontos do canal vaginal.

Vale ressaltar que, embora diferente, esses modelos são tão seguros quanto os outros. Ou seja, você pode inovar no sexo sem perder a proteção do preservativo. Existem vários tipos de texturas que podem ser experimentadas pelos casais até descobrirem a preferida.

4. Preservativos com espermicida

Embora seja um dos melhores métodos contraceptivos, a camisinha não garante 100% de proteção. Então, alguns fabricantes investem em modelos especiais com componente contraceptivo. Nesse caso, são as camisinhas com gel espermicida na superfície.

Esse tipo de gel ajuda a matar os espermatozoides, ou seja, dando uma proteção extra em caso de algum acidente, como ruptura do produto. Sendo assim, as chances de uma possível gravidez são ainda menores.

5. Hot e ice

Muitos casais escolhem os modelos hot ou ice para inovar no sexo. Como o nome já diz, as camisinhas podem esquentar ou esfriar as áreas íntimas com o contato. Ambos sentem a sensação escolhida, então o preservativo serve para o casal de forma geral.

6. Camisinhas com sabores variados

Esses também estão entre os tipos de preservativos mais procurados pelos casais. Eles podem ajudar a sair da rotina, visto que possuem cheiros e sabores diferentes. É possível encontrar no mercado vários sabores que vão desde um mix de frutas até sabores individuais. As principais são de frutas, como morango, abacaxi e menta, por exemplo.

7. Camisinha extrafina

Muitos casais se cansam de usar preservativo em todas as relações, alegando que tira um pouco do prazer. No entanto, existe uma alternativa perfeita, mantendo a segurança. Os modelos extrafinos são bem sensíveis, mas resistentes. É uma ótima opção para os homens que afirmam incômodo.

8. Preservativos látex-free

Muitos homens e mulheres apresentam alergia aos componentes comuns presentes nos preservativos. Isso pode acabar totalmente com o momento. Então, algumas empresas desenvolvem camisinhas látex-free.

Como o próprio nome sugere, esses preservativos não possuem látex em sua formulação. É possível encontrar vários tipos disponíveis em sex-shops , e até farmácias.

9. Camisinha feminina

Muita gente sequer conhece a camisinha feminina, embora esteja no mercado há muito tempo. A aparência não é das mais discretas, mas ela é ótima em nível de segurança e sensibilidade. Muitos homens não gostam do preservativo masculino, então as mulheres podem se prevenir dessa forma. Assim como a camisinha masculina, essa pode ser encontrada a venda e também distribuída de forma gratuita pelo SUS.

Fontes: Drogaria Liviero; Kira Intimus; Doutor Jairo

Recomendados para você

One thought on “9 tipos de preservativos para você e experimentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *