Bomba peniana: o que é e como ela melhora seu desempenho?

Bomba peniana: o que é e como ela melhora seu desempenho?

Aparelhos eróticos ainda podem assustar algumas pessoas! Algumas pessoas até preferem manter distância. Entre os produtos, talvez a bomba peniana seja a que mais desperta curiosidade ao mesmo tempo em que assusta. Afinal de contas, não parece uma boa ideia colocar no pênis uma coisa que vai fazer tanta pressão.

Mas engana-se quem pensa que isso pode trazer malefícios. Na verdade, a bomba peniana é reconhecida pela medicina e pode trazer vários benefícios. Por isso, decidimos quebrar essa visão errônea a respeito do produto e trouxemos algumas informações importantes. Então confira com a gente a seguir.

O que é a bomba peniana?

A bomba peniana é um equipamento médico desenvolvido para tratar disfunção erétil. Não é necessariamente um sex toy, mas foi criado para que o paciente tenha uma ereção mais duradoura pela sucção do fluxo de sangue para o órgão genital, feita por vácuo.

O aparelho tem o formato cilíndrico e pode ser ativado a mão ou por bateria. A bomba é chamada de “à vácuo” porque cria um vácuo que “suga” o pênis. Ao fazer isso, o sangue entra com mais intensidade no corpo do pênis, resultando na forte ereção. É por esse motivo que o órgão genital consegue ficar totalmente estimulado.

Como a bomba peniana funciona?

São dois os dispositivos mais comuns: a bomba peniana automática e a bomba peniana manual. Na versão manual há um cilindro responsável por produzir o vácuo, que é ativado de forma manual. Existe ainda um látex para acoplar a base, onde o pênis será introduzido.

No dispositivo automático, também há o cilindro e a bomba propulsora de vácuo. Esse aparelho é mais simples, já que possui um botão para ligar e fazer a sucção, e outro para liberar a pressão, caso esteja forte demais. Assim os tecidos do pênis não sofrem danos.

O princípio do aparelho é a distensão dos corpos cavernosos por meio do vácuo, responsável por provocar sua extensão. Do ponto de vista molecular, esse aparelho aumenta o fluxo de sangue e a oxigenação do tecido erétil, o que evita fibrose e fuga venosa no pós-operatório da prostatectomia radical, ou doença de Peyronie.

Como usar a bomba peniana?

Assim como qualquer outro produto sexual, é preciso seguir algumas recomendações para evitar quaisquer danos. Para usar a bomba peniana com segurança, é preciso:

  • Usar o produto apenas com indicação de um profissional de saúde habilitado.
  • Pedir a um profissional que lhe ensine a fazer o manuseio corretamente. É preciso levar a bomba até o consultório para receber essa instrução.
  • Esclarecer todas as dúvidas antes de começar a usar.
  • Não alimentar a ilusão de que a bomba peniana aumenta o tamanho do pênis.
  • Não fazer uso exagerado diariamente. O médico irá definir o tempo.
  • Comprar somente bombas penianas de qualidade, fabricadas dentro das normas de segurança.
  • Interromper imediatamente o uso caso sinta dor.
  • Não usar se estiver com algum ferimento no pênis.
  • Realizar consultas de revisão com frequência durante o tratamento.

A bomba peniana aumenta o pênis?

Alguns homens procuram a bomba peniana na intenção de aumentar o tamanho do pênis. Mas não há estudo científico que demonstre que o produto aumente o órgão genital. Nem as bombas penianas, nem os dispositivos de tração peniana. Nenhum deles têm essa capacidade de fazer o órgão aumentar o comprimento ou diâmetro.

O maior benefício do uso do aparelho é evitar a fibrose e o encurtamento do pênis em algumas situações, tais como: cirurgias para tratar o câncer de próstata e em cirurgias que visam corrigir as curvaturas do pênis causadas pela Doença de Peyronie.

Quais são as indicações para o uso da bomba peniana?

A bomba peniana é utilizada na medicina para tratamento de reabilitação. A vacuoterapia é indicada para prevenir a atrofia no pênis, melhorando a função do órgão genital em vários casos, visto que estimula a ereção de forma mecânica. As indicações para o uso são:

1. Reabilitação do pênis

A bomba peniana faz parte do tratamento de reabilitação peniana. O aparelho fará uma estimulação da ereção por meio da vacuoterapia. Isso ajuda a melhorar a função erétil e até mesmo um certo resgate de calibre e tamanho.

São dois casos onde o paciente precisa usar a bomba de vácuo durante o tratamento em específico. Cirurgias e pênis em longos períodos de desuso para funções sexuais. A cirurgia em si costuma ser a de tratamento da próstata. Muitos homens desenvolvem uma disfunção após esse procedimento cirúrgico.

O desuso do pênis para questões sexuais promove uma atrofia muscular, assim como nos demais órgãos do corpo. Nesse caso é preciso estimular a musculatura para recuperar o tamanho e os movimentos.

2. Pacientes que não têm ereções e não querem fazer implante de prótese peniana

O uso da bomba peniana é indicado a pacientes idosos que sofrem com problemas de ereção, mas não querem colocar uma prótese, já que podem ter um alto risco cirúrgico. Nesses casos o paciente já não tem mais uma ereção natural, mas deseja ter relações sexuais com penetração.

Então, ele irá introduzir o pênis dentro da bomba, acionar o vácuo e quando o órgão estiver em comprimento, o paciente colocará o anel de silicone para travar a base do pênis e manter a ereção, pois isso fará com que o sangue fique no corpo do órgão.

Vale lembrar que o anel não deve ficar travando o pênis por mais de 30 minutos, pois pode provocar danos devido à compressão. Sem contar que o travamento dificulta a ejaculação.

3. Pré-operatório de prótese peniana

O uso desse aparelho é recomendado antes de fazer a cirurgia de implante peniano a fim de restaurar o tamanho e calibre para que o modelo da prótese possa ser colocado mais facilmente. Com o homem usando a bomba, é possível colocar uma prótese com ganho de até 2 centímetros.

Ao utilizar a bomba, o tecido cavernoso do pênis fica mais leve e permissivo.

Quais são os benefícios do uso da bomba peniana?

Como ficou claro, a bomba peniana não serve para aumentar o tamanho do pênis, como muitos homens acreditam. E mesmo que pareça ser um aparelho simples e de uso livre, é preciso alguns cuidados para usá-lo. Por se tratar um aparelho de uso medicinal, a bomba traz alguns benefícios que podem mudar principalmente a vida sexual. Os principais benefícios são:

1. Facilita a colocação da prótese peniana

Os profissionais recomendam o uso da bomba antes de realizar o procedimento para colocar uma prótese peniana. Esse aparelho ajuda a restaurar o tamanho do calibre, fazendo com que o processo seja mais rápido e sem complicações.

2. Otimiza o tamanho do pênis

É possível se deparar com promessas milagrosas na internet, mas não é bem assim. A bomba peniana não aumenta até 7 centímetros como nos anúncios. Mas a utilização do produto faz com que o órgão se expanda entre 1 e 1,5 cm durante o uso.

3. Melhora a qualidade da ereção

A bomba, por meio da sucção a vácuo, enche mais facilmente o corpo do pênis de sangue, o que faz com que o órgão fique ereto. Devido a quantidade e a rapidez, o pênis fica mais rígido do que o normal e pode permanecer assim por mais tempo. Por isso é combinado com anéis penianos muitas vezes. Os dois produtos em parceria ajudam a relação sexual durar mais.

Fontes: Minha Vida; Dr. Marco Tulio; Omens

Recomendados para você

One thought on “Bomba peniana: o que é e como ela melhora seu desempenho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *