tipos de orgasmo feminino

Tipos de orgasmo feminino: saiba quais são!

Muitas pessoas não sabem, mas existem vários tipos de orgasmo feminino! Eles podem ser diferenciados por vários motivos, como a intensidade da sensação de prazer, o movimento do assoalho pélvico, a parte estimulada e vários outros.

Um toque diferente, um estímulo em determinada zona erógena ou o sentimento da mulher na hora do ápice podem definir o tipo de orgasmo. Diante disso, decidimos listar e dar maiores detalhes sobre os tipos de orgasmo feminino. Confira conosco a seguir.

Os 11 tipos de orgasmo feminino

1. Orgasmo vaginal

O orgasmo vaginal está entre os mais comuns, ao mesmo tempo que é o mais difícil de ser alcançado por meio da penetração. De acordo com Kate Shkodzik, ginecologista e obstetra, a posição onde a mulher vai por cima do homem pode facilitar no orgasmo vaginal, visto que alcança o ponto G.

Além disso, quando ela vai por cima, pode controlar o ritmo, a profundidade e o ângulo durante o sexo. Por saber o que mais lhe agrada, fica mais fácil.

2. Orgasmo vaginal de zonas erógenas

Existem outras zonas erógenas na vagina além do clitóris e dos pequenos e grandes lábios. Quando estimulados corretamente, podem levar a mulher a um “orgasmo vaginal profundo”. O primeiro ponto é conhecido como zona erógena do fórnix anterior (ponto A) e é um pedaço de tecido sensível nas extremidades internas do tubo vaginal. Ele fica entre o colo do útero e a bexiga.

Essa parte pode ser encontrada um pouco depois do ponto G. Quando tocado, provoca uma sensação intensa que estimula o orgasmo vaginal. Outro ponto importante é o ponto O (de orgasmo), que pode ser encontrado na parede posterior da vagina, perto do colo do útero. Estimular essa área faz com que a excitação da mulher aumente. O orgasmo pode acontecer mais rapidamente e de forma intensa.

3. Orgasmo anal

Não são apenas os homens que sentem prazer com o sexo anal, visto que possuem o ponto G nessa zona. As mulheres também podem desfrutar de tudo o que a prática oferece de melhor. O sexo anal com penetração pode ser particularmente efetivo para alcançar o ponto A.

Além disso, para muitas, pode ser uma nova e instigante experiência. Vale ressaltar que são vários os fatores que levam ao orgasmo, seja ele qual for. Desde as preliminares até novas experiências na cama.

4. Orgasmo de mamilos

As mulheres sentem mais prazer do que o homem, e isso é um fato! Não por acaso, elas podem desfrutar de múltiplos orgasmos. E sim, é possível chegar ao ápice sem sequer tocar as genitais. Isso porque os mamilos são uma zona erógena extremamente sensível.

Quando estimulados o suficiente, são capazes de “disparar raios no córtex sensorial”. Essa é a mesma área do cérebro que reage aos estímulos vaginais e clitórianos. O orgasmo de mamilos está entre os mais prazerosos.

5. Orgasmos múltiplos

Diferente dos homens, as mulheres podem ser estimuladas várias vezes após o orgasmo. Assim elas continuam tendo o aumento do fluxo sanguíneo para a vagina e desfrutando do sentimento do ápice. Esses são chamados de orgasmos múltiplos.

Como o nome sugere, são vários orgasmos ao mesmo tempo. Algumas mulheres conseguem isso de forma natural enquanto outros precisam se esforçar quando querem experimentá-los. Se for do seu interesse, após o primeiro orgasmo, mantenha a excitação realizando os mesmos estímulos que a levaram ao primeiro orgasmo.

6. Orgasmo do core

Esse é um dos tipos de orgasmo feminino mais curioso. Ele ocorre quando a mulher pratica exercícios físicos. De acordo com profissionais da área, isso acontece por causa do “aperto dos músculos do assoalho pélvico”. Isso desencadeia impulsos nervosos.

Ou seja, o “coreorgasmo” acontece a partir das contrações do assoalho pélvico de forma involuntária.

7. Orgasmo do ponto G

Esse é um dos tipos de orgasmo mais comuns e também mais procurados pelas mulheres. Essa parte do corpo está localizada cerca de 2,5 centímetros após a abertura da vagina, na parede vaginal superior, mais próxima do umbigo.

É possível sentir o ponto G com o dedo, fazendo o movimento “vem aqui” dentro do canal vaginal. Assim será possível sentir uma superfície esponjosa. Quando estimulada da forma correta, pode resultar em orgasmos intensos.

8. Orgasmo clitoriano

O orgasmo clitoriano é o mais comum. Isso porque essa parte do corpo tem um único propósito: dar prazer. De acordo com pesquisas científicas, 70% das mulheres precisam estimular o clitóris para ter um orgasmo intenso e verdadeiro.

Só para você ter uma ideia, um estudo realizado pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, estimou que as mulheres têm orgasmos em até 70% das vezes em que combinam a penetração com o estímulo do clitóris. Por isso, os sex toys que oferecem esses dois estímulos simultaneamente estão crescendo tanto no mercado.

O Shmily da Vibrio, por exemplo, é perfeito para quem deseja vivenciar isso. Esse toy conta com a função vai e vem da parte penetrável, ao mesmo tempo em que há uma haste que estimula o clitóris. Ele possui 8 modos de vibração de ponto G e 8 modos de vibração de clitóris, além de 3 velocidades de penetração. São 3 motores independentes para combinações únicas.

COMPRE AQUI AQUI O VIBRADOR SHMILY DA VIBRIO

9. Orgasmo do ponto U

A uretra é o local por onde sai a urina. Essa parte, no corpo da mulher, fica entre o clitóris e a entrada da vagina. Por ser extremamente sensível, ela pode gerar muito prazer na hora do sexo. Sendo assim, resulta no orgasmo de ponto U. Basta estimular a uretra quando estiver excitada para alcança-lo.

10. Orgasmo cervical

O colo do útero também pode dar muito prazer. De acordo com profissionais da saúde sexual feminina, o orgasmo cervical acontece no cérvix e resulta de penetrações mais profundas, com ângulos igualmente profundos.

Devido a posição do cérvix, no final do canal vaginal, algumas posições podem ajudar a alcançar esse orgasmo. De quatro, por exemplo, é uma ótima escolha. Assim como posições em que a mulher fica por cima ou qualquer posição que ajuda na penetração profunda.

11. Orgasmo do sono

Muitas mulheres já relataram orgasmos durante o sono. Ainda não se pode dizer afirmar como e porque isso acontece. Nem sempre está ligado a um sonho erótico. Não há estudos com pessoas que estimulavam seus corpos de forma inconsciente enquanto dormia.

De acordo com as pessoas que relataram isso, não é possível dizer que estavam sendo estimuladas pela roupa que usavam ou coisa do tipo.

Fontes: Notícias ao minuto; Isto É; Saúde; Lábios Livres; Hello Clue

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *