Os 3 tipos de orgasmo masculino: saiba quais são!

Os 7 tipos de orgasmo masculino: saiba quais são!

vários tipos de orgasmo masculino, especialmente três: o ejaculatório, o “seco” e o “prostático”. Basicamente, isso significa que o homem pode chegar ao ápice do prazer com o estímulo no pênis ou na próstata e com ou sem a presença da ejaculação.

Diferente do que muitos acreditam, é possível sim combinar estímulos na cama para ter orgasmos “mais potentes”. Isso é mais facilmente alcançado com ajuda da parceira. Confira mais detalhes a seguir.

Quais são os tipos de orgasmo masculino?

Há evidências de que existe mais de um tipo de orgasmo entre os homens. São, pelo menos, sete. Foi o que concluiu a sexóloga Shere Hite. De acordo com ela, alguns indivíduos são até mesmo capazes de ter prazer com orgasmos “secos”. De modo que a ejaculação por si só não é sinônimo de prazer.

Além disso, o orgasmo por penetração anal ou a massagem prostática pode ser mais intenso e ter uma maior duração do que aquele em que o pênis recebe o estímulo. Veja a seguir detalhes de cada tipo de orgasmo masculino:

1. Orgasmo ejaculatório

É comum que o orgasmo masculino aconteça junto com a ejaculação, que se dá em duas fases.

  • Fase de emissão: Quando o esperma que está na próstata vai para a uretra.
  • Fase da ejaculação: Quando a uretra expele o sêmen para os músculos ejaculatórios.

A fase de emissão e ejaculação pertence à mecanismos autônomos. Nesse sentido, é comum que o orgasmo masculino acompanhe a expulsão de sêmen por meio das contrações dos músculos ejaculatórios.

A partir disso, inicia-se o período refratário, e a excitação cai. Dessa forma, o corpo precisa de um intervalo, que varia de pessoa para pessoa, para se excitar e ter uma nova ereção.

2. Orgasmo seco

Esse tipo de orgasmo ainda é considerado um mito entre os homens, mas é real. Ele pode, inclusive, ser um grande aliado no rendimento durante a relação. Entretanto, é preciso ter um estímulo correto. Como não há ejaculação ao atingi-lo, o homem se vê propenso a continuar a relação, diferente de quanto atinge o ápice ejaculatório.

Além disso, o orgasmo seco pode acontecer mais de uma vez durante o sexo ou masturbação. De modo que o homem pode aproveitar ainda mais o momento.

O orgasmo seco pode ocorrer de forma voluntária ou involuntária. No primeiro caso, o homem não o controla. Assim, a ausência da ejaculação durante o orgasmo é de ordem fisiológica. Veja a seguir as principais causas do orgasmo seco:

Azoospermia

Há homens que não produzem hormônios suficientes para a produção de espermatozoides. Quando essa patologia é de caráter obstrutivo, há uma barreira que impede a circulação do sêmen entre o testículo e a uretra.

Sêmen na bexiga

O orgasmo seco pode acontecer quando o líquido seminal entra para o canal da bexiga. Nesse caso, o sêmen é expelido por meio da urina, após o orgasmo. Tal fenômeno não prejudica a saúde sexual do homem. No entanto, se ele ocorrer com frequência, pode atrapalhar a fertilidade masculina.

orgasmo seco consciente

O orgasmo seco consciente é aquele que acontece quando o homem interrompe a ejaculação. Ao mesmo tempo, é necessário pressionar o períneo com o dedo. A região está localizada entre o saco escrotal e o ânus.

Com a pressão no períneo, o esperma permanece na próstata durante as contrações. Como o líquido não entra nos músculos ejaculatórios, não há a perda da ereção e as chances de orgasmos múltiplos aumentam. No entanto, deve-se ter cuidado ao realizar essa técnica, já que, se ela for mal executada, pode levar à inflamação ou mesmo à danificação dos músculos ejaculatórios.

3. Orgasmo prostático

A próstata é o ponto P masculino. Do mesmo modo, a glândula é uma das zonas erógenas mais importantes dos homens. Por meio da estimulação da próstata é possível alcançar o orgasmo prostático.

Para se ter uma ideia, a próstata é uma glândula do tamanho de uma noz e pesa por volta de 20 gramas. Ela faz parte do sistema reprodutor masculino e está entre a base do pênis e do reto. Nesse sentido, é possível localizá-la com a introdução do dedo ou de sex toys por meio do canal retal. Por fim, também é possível alcançar o orgasmo prostático com uma massagem externa ao redor do ânus e no períneo. Entre os tipos de orgasmo, talvez seja o mais intenso.

CONHEÇA O “HARD”, MASSAGEADOR MASCULINO DA VIBRIO

Tabu

O orgasmo prostático tende a ser mais intenso e ter uma maior duração do que o de origem peniana. No entanto, ainda existe muito tabu em torno do ânus. Os homens cis, em especial, são os que mais rejeitam esse tipo de estímulo e associam a prática como sinônimo de orientação sexual. No entanto, nenhuma prática sexual define a sexualidade.

Além disso, o orgasmo prostático contribui para liberação de líquidos retidos e que podem causar dores. Logo, a prática também atua para a prevenção do câncer de próstata. Assim como a mulher, que pode ter orgasmos por meio de estímulos direto no clitóris, ou de forma indireta (vaginal). O homem também pode chegar ao clímax por caminhos e formas diferentes de estimulações.

4. Orgasmo energético

Muitas pessoas nunca ouviram falar nesse termo, visto que esse orgasmo ainda é pouco conhecido pela maior parte dos homens. Ele acontece quando os homens elevam seus níveis de energia. Durante o ápice, há uma sensação muito forte que preenche o corpo e a alma por completo e, além disso, eleva o homem aos estados alterados de consciência.

De acordo com profissionais, esses orgasmos são semelhantes às meditações muito intensas e até mesmo práticas xamânicas, quando se utiliza alguma bebida ou erva para chegar nesse estado.

5. Orgasmos múltiplos

Sim, os homens também podem desfrutar de orgasmos múltiplos, assim como as mulheres. Nesse caso, eles acontecem em platôs. Ou seja, um e depois o outro. Mas é preciso se preparar bem para desfrutar dessa sensação. O correto, na verdade, é que esses orgasmos sejam secos. Desta forma o homem preserva a sua energia vital para utilizar em outras áreas da vida ou até mesmo durante o sexo.

6. Orgasmo pélvico

O orgasmo pélvico é outro tipo curioso. Ele ocorre devido a uma estimulação pausada. O que isso quer dizer? O homem estimula o pênis até chegar próximo ao orgasmo. Quando sentir que está quase lá, ele para e depois recomeça o processo até finalizar o ato. De acordo com pesquisas, esse é um dos tipos mais fortes de orgasmo. Os homens intensificam a sensação do prazer e pode, inclusive, durar por mais tempo.

7. Orgasmo mental

Graças ao metaverso, muitas coisas estão mudando, inclusive o sexo. Muitas pessoas já relataram sentir prazer e até chegar ao orgasmo nesse novo universo. E sim, é possível desfrutar do orgasmo mental, sem qualquer tipo de toque físico.

O processo de chegar ao orgasmo utilizando apenas a mente é o mesmo da excitação visual e auditiva, por exemplo. De acordo com psicólogos, quando o homem aprende a usar os cinco sentidos, juntos e separadamente, eles passam a experimentar sensações nunca vividas.

Quais são os benefícios do orgasmo masculino?

Chegar ao orgasmo não apenas dá prazer ao homem, mas também traz diversos benefícios para a saúde. Não existem muitos estudos voltados para esse assunto, mas alguns especialistas defendem que o clímax resulta em efeito muito positivos para o corpo, como:

  • Diminui a chance de desenvolver câncer de próstata;
  • Melhora o sistema imunológico, uma vez que aumenta os anticorpos no fluxo sanguíneo;
  • Reduz os riscos de desenvolver problemas cardiovasculares;
  • Aumenta os níveis de hormônios que combatem o estresse, como a ocitocina.

Agora que você já sabe tudo sobre os tipos de orgasmo, veja também: As 7 melhores posições para fazer sexo anal

Fontes: tantrayogalab; projetoalfa; omens.; Atida; eCycle; Metropoles; La Pimenta

Referência Bibliográfica: Disfunção orgásmica no homem. Rui Miguel Gigante Manso. (2011).

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *