tipos de lubrificantes

Tipos de lubrificantes íntimos e qual é o mais seguro

O lubrificante sexual não serve apenas para o sexo anal, como muitas pessoas acreditam. Esse produto é um grande aliado desde as preliminares até a penetração vaginal e a masturbação, especialmente com brinquedos eróticos. É ainda um grande aliado das mulheres durante a menopausa, uma vez que a lubrificação natural diminui. Mas existem vários tipos de lubrificantes no mercado e isso pode confundir quem deseja começar a usá-los.

À base de óleo ou de água, lubrificantes que oferecem a sensação de calor ou frio estão entre os mais comuns. Diante desse assunto, decidimos trazer um guia completo sobre o produto. Confira conosco a seguir.

6 tipos de lubrificantes que todo mundo deveria conhecer

1. À base de água

O lubrificante à base de água é o mais recomendado. Isso porque o produto é hipoalérgico e compatível com o látex (material da camisinha). Outra grande vantagem é a fácil limpeza, inclusive em tecidos. Em outras palavras, ele não mancha as roupas ou lençóis.

Para as pessoas que têm pele sensível, é também o mais recomendado, uma vez que não causa alergia. Na Vibrio você encontra o melhor Lubrificante Neutro à Base de Água presente no mercado. Além de ter todas as características que listamos acima, esse modelo não possui gosto ou cheiro. Ou seja, é quase imperceptível durante o sexo.

COMPRE AQUI O SEU LUBRIFICANTE NEUTRO A BASE DE ÁGUA DA VIBRIO

2. À base de óleo

Esse tipo de lubrificante é perfeito para quem prefere uma textura mais oleosa. Mas a recomendação é que seja utilizado somente para o sexo sem penetração, já que os produtos à base de óleo podem causar dano ao látex, ou seja, podem acabar rompendo a camisinha.

Então, dá para aproveitar o lubrificante à base de óleo em massagens relaxantes após um dia cansativo de trabalho ou durante a masturbação, por exemplo. A vaselina está incluída nessa categoria!

3. À base de silicone

O lubrificante à base de silicone proporciona um ótimo toque e não é absorvido pela pele. Isso faz com que ele tenha maior durabilidade. Diferente do que muitos pensam, ele é inofensivo ao látex. Mas é preciso ficar atento, porque quem tem pele sensível precisa fazer um teste de toque antes.

Basta aplicar um pouco do lubrificante em uma região sensível, como a pele do antebraço e aguardar. Se ocorrer alguma reação alérgica, não use. Nesse caso, recomendamos que opte pelo lubrificante à base de água.

4. Lubrificantes com anestésicos

Esse produto é muito procurado, mas não o recomendamos! Esse tipo de lubrificante causa uma sensação de conforto momentânea e isso pode resultar em eventuais lesões. Quando usado no sexo anal, por exemplo, ele inibe a dor, mas pode fazer com que o ânus sofra pequenas lesões que causarão sérios problemas depois.

5. Lubrificantes comestíveis

Os lubrificantes comestíveis são ótimos para o sexo oral. Mas também é importante realizar o mesmo teste dos lubrificantes à base de silicone, em zonas sensíveis do corpo. Eles possuem aromatizantes e corantes artificiais que podem causar irritação, por isso não deve ser aplicado diretamente na região genital.

6. Lubrificantes que promovem sensações

Os lubrificantes que listamos acima são os preferidos dos casais. Mas não poderíamos deixar de fora os produtos que provocam sensações de esquenta, esfria e até de vibração. Esse tipo de lubrificante está ganhando força no mercado pouco a pouco, já que permite inovar na hora H.

O Hot Lub é o lubrificante térmico da Vibrio e está fazendo sucesso no mercado. Esse produto se destaca pela eficácia no deslizamento suave e natural durante o sexo. Além disso, ele possui uma consistência leve e sedosa, garantindo maior prazer sem atrito.

Mas o seu grande diferencial é a sensação de ‘quentura’ durante o uso. O Hot Lub possui, em sua composição, Éter (substância que esquenta) que é ativado em contato com a mucosa. Conforme você vai fazendo os movimentos e estimulando o lubrificante, mais ele vai esquentando e deixando a relação mais prazerosa.

Assim como o nosso produto tradicional, o Hot Lub possui uma embalagem discreta, elegante e com pump, o que facilita na hora do uso. Por ser à base de água, ele sai facilmente da pele e não causa alergias. No entanto, não é indicado para pessoas com hipersensibilidade íntima.

COMPRE AQUI O SEU LUBRIFICANTE HOT LUB DA VIBRIO

Como escolher o melhor lubrificante?

O lubrificante íntimo é ótimo para o sexo, recomendado para deixar o momento mais prazeroso. Os diferentes tipos de lubrificantes podem ser utilizados em várias práticas sexuais. Serve para o uso à dois, sozinha para se masturbar ou acompanhado de um bom sex toy. O papel dele é, antes de tudo, aumentar a sensibilidade do toque e proporcionar mais prazer.

COMPRE AQUI O SEU SEX TOY COM QUALIDADE VIBRIO

Pode acontecer de a mulher ressecar durante o sexo ou não ter lubrificação natural o suficiente. Nesses casos, o uso do lubrificante é indispensável. Assim não há lesões ou qualquer desconforto durante a transa.

E para escolher melhor o produto, é preciso antes experimentá-los. O gosto é singular e as diferentes texturas e sensações podem despertar a curiosidade nas pessoas. Alguns produtos ainda devem ser testados, como ensinamos acima, em uma parte mais sensível do corpo e em pequena quantidade. Só assim é possível descobrir se o individuo tem ou não alergia daqueles componentes.

Mas, se quiser ir direto, sem fazer testes, nossa recomendação é o Lubrificante Neutro à Base de Água da Vibrio. Essa é a aposta certeira. Ele não causa irritação, não fica na pele e pode ser facilmente removido com água. Além disso, não possui cheiro ou gosto, deixando a relação muito mais prazerosa.

Existem riscos no uso de lubrificantes?

Normalmente, o uso de lubrificante íntimo não causa sérios riscos à saúde. Mas algumas pessoas podem ter alergia a algum tipo, assim como podem ter outros problemas na pele. Assim, a escolha do produto precisa ser feita com muito cuidado, levando em consideração se a pele é ou não sensível.

Em casos de sensibilidade, o uso do lubrificante íntimo à base de água é a melhor escolha. De toda forma, antes de começar a utilizar, é sempre bom conversar com o seu médico. Só assim você terá uma explicação mais profunda do que você pode ou não acrescentar na hora H.

Fontes: Loja do Desejo; Claudia Abril; Sowgn; Omens

Recomendados para você

One thought on “Tipos de lubrificantes íntimos e qual é o mais seguro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *