Slow sex: como praticar e aproveitar ao máximo o sexo lento?

Slow sex: como praticar e aproveitar ao máximo o sexo lento?

Você já deve ter ouvido falar de slow sex ou sexo lento. Esse termo ganhou muito espaço principalmente na internet nos últimos tempos. Mas o que seria isso? Slow sex é o ato de fazer sexo de forma lenta, sem pressa para acabar, aproveitando o momento ao máximo.

Essa forma de se relacionar sexualmente é muito vantajosa. Diante do mundo corrido e rotinas cada vez mais apertadas, se dedicar ao prazer sem pressa pode trazer diversos benefícios. Portanto, conecta ainda mais um ser no outro, de forma intensa. Confira conosco a seguir mais detalhes sobre o assunto.

O que é slow sex?

Slow sex é o ato de transar sem pressa, de forma calma, aproveitando cada segundo. Esse costume veio especialmente para quebrar a rotina que muitas pessoas tem na hora do sexo, principalmente os homens. Geralmente eles chegam ao orgasmo e logo partem para suas atividades diárias.

Em várias situações nem mesmo as preliminares, que são muito importantes para o sexo em si, acontecem. Por isso, vários casais já estão adotando o slow sex, separando um tempo mais longo para as relações.

De acordo com uma pesquisa, no Brasil a média de duração do sexo é de 15 a 30 minutos. O estudo foi coordenado por Carmita Abdo, psiquiatra e fundadora do Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

7 dicas essenciais para praticar o slow sex

1. Deixe a penetração para o fim

O propósito do slow sex não é a penetração em si. Portanto, não se preocupe com essa etapa da relação sexual. As preliminares, ou seja, brincadeiras com as mãos e a boca, são mais importantes. Mas, quando esse momento chegar, evite pelo menos no começo os movimentos rápidos. Isso pode acelerar o orgasmo e não é a intenção do sexo lento.

A lentidão faz com que o clímax surja numa crescente intensa. Quando for praticar, lembre-se de que o caminho é mais importante do que a chegada.

2. Planeje o sexo com antecedência

Esse tipo de sexo precisa ser levado a sério quando for o desejo de ambos. Ou seja, não dá para fazer uma rapidinha como de costume. É preciso investir tempo, separar um momento onde não vão ser interferidos. O motel, por exemplo, é super indicado, visto que os dois deixarão o ambiente de casa, onde costumam realizar outras tarefas.

3. Não tenha pressa para terminar o oral

O sexo oral é parte importante das preliminares. Para muitos casais, é até mais prazeroso do que a penetração em si. Sendo assim, conforme for rolando o momento, vá intensificando o oral, faça movimentos diferentes e aumente a pressão da língua.

No slow sex, qualquer movimento é sentido de forma mais intensa. Tanto quem está fazendo, como quem está recebendo, todos aproveitam e sentem muito.

4. Deixe a pressa da porta pra fora

Como já falamos, aqui tudo deve ser feito de forma mais lenta. Cada etapa do sexo precisa ser curtida ao máximo. O ato de tirar a roupa, por exemplo, pode ser mais lento. Isso mostra que a desaceleração vai do começo ao fim. Além disso, os beijos, carícias e toques também precisam ser mais suaves.

A ideia principal é de que o sexo lento estimule uma conexão mais profunda. Os dois vão se entregando aos poucos. Toda essa situação pode melhorar o convívio social, inclusive. Ou seja, o casal passa a ter mais empatia, uma comunicação mais clara e empatia.

5. Pelo menos 30 minutos

Para os homens esse tempo parece longo. No entanto, as mulheres precisam de pelo menos 20 minutos, em média, para se excitar de forma adequada. Portanto, meia hora é um tempo ok, mas não ideal para o slow sex. Vale ressaltar que não adianta ir devagar nas preliminares e acelerar na penetração. O sexo lento precisa ser assim do começo ao fim.

6. Abuse de produtos sensuais

Como é um momento especial, sem pressa, é importante investir em produtos sensuais. Géis próprios para massagem, por exemplo, podem fazer toda a diferença. Mas dá para inovar também com óleos aromáticos, sabonetes e velas especiais que estimulam os sentidos. Então use tanto nas genitais durante as preliminares quanto em uma massagem prazerosa, estimulando outras zonas erógenas do corpo.

7. Não se cobre tanto

De acordo com especialistas, as cobranças consigo mesma devem ser deixadas de lado. A ideia aqui é curtir cada momento, se deixar levar. Esse método inclusive ajuda a trabalhar a ansiedade. É uma forma de “mindfulness sexual”, livrando a mente de qualquer preocupação exterior.

Fontes: We Fashion Trends; Omens; Uol

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *