Sexo no primeiro encontro: essa polêmica ainda existe?

Sexo no primeiro encontro: essa polêmica ainda existe?

Sexo no primeiro encontro: fazer ou não fazer? Eis a questão! Bem, para começo de conversa, a escolha de transar ou não no primeiro encontro é individual e não deve ser um tabu.

Nesse sentido, não há razão para evitar o sexo, caso role a química entre o casal e ambas as partes queiram a mesma coisa. Contudo, é importante usar preservativo para evitar a transmissão de IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e impedir uma gravidez indesejada.

Além disso, não crie expectativas exageradas, nem espere que o outro te mande mensagem no dia seguinte. Até então, é sexo sem compromisso.

O que é necessário para fazer sexo no primeiro encontro?

A química entre o casal é essencial para que eles queiram que a conversa na mesa do bar passe para um ambiente mais privativo.

Mas, antes de tentar qualquer coisa, a comunicação deve ser clara entre as partes. Comece falando o que você quer e espera da noite e o que está sentindo naquele momento. Até mesmo para ter uma maior satisfação sexual.

O diálogo, portanto, é a melhor solução para fazer sexo no primeiro encontro, já que deve ter o consentimento de todos os envolvidos.

Fazer ou não fazer?

Não existe uma resposta certa para essa pergunta. A dica é ir ao encontro aberta às possibilidades e só ir para os finalmentes se estiver segura e confortável. Se no momento pairar qualquer dúvida ou receio de ir em frente, é melhor esperar.

Vantagens de fazer sexo no primeiro encontro

Optar pelo sexo no primeiro encontro é uma forma da mulher buscar a sua autonomia de escolha e também abrir mais possibilidade para que ela descubra o tipo de parceiro que ela busca.

O sexo também é um fator essencial para a criação de laços entre possíveis parceiros.

Um estudo da Universidade de Rochester, em Nova York, concluiu que o sexo no primeiro encontro pode gerar conexões emocionais e ligações neurológicas e serve como um poderoso combustível para o início de uma relação mais profunda.

Desvantagens de fazer sexo no primeiro encontro

Alguns imprevistos podem acontecer durante relações íntimas no primeiro encontro, como você se se decepcionar com a transa ou não conseguir alcançar o orgasmo.

No entanto, nem sempre o sexo será inesquecível de primeira, e talvez valha a pena uma segunda tentativa. Afinal, o sexo é uma construção que melhora ao passo que o casal vai conquistando mais intimidade.

Por fim, alguns homens tendem a julgar mulheres que fazem sexo no primeiro encontro como sendo “fáceis”. Tal pensamento é extremamente machista e sexista e você não deveria se basear nele para fazer as suas escolhas. Afinal: seu corpo, suas regras! 

O que as mulheres pensam sobre sexo no primeiro encontro?

Muitas mulheres podem se sentir pressionadas para transar no primeiro encontro, por medo do cara não querer mais vê-la depois. Um relacionamento não se limita ao sexo. Se ele gostou de você, não será esse o fator que vai definir se vocês vão ou não construir algo mais sério no futuro.

Por outro lado, outras mulheres têm medo de ser pré-julgadas se fizerem sexo na primeira ocasião ou que o outro vai, imediatamente, pensar: “essa não é para casar” ou “ela é muito fácil”.

Entretanto, essa ideia está associada a um discurso machista que tenta impedir o prazer feminino. Não precisa ter medo de ser julgada pelo outro se você estiver muito a fim de transar no primeiro date.

Se ele pensar que você sai transando com todo mundo e, por causa disso, fazer juízo de valor, talvez não seja uma pessoa que valha a pena se relacionar.

E os homens?

Parte dos homens não estão acostumados com mulheres decididas e que expressam seus desejos e vontades sexuais já de cara. Normalmente, os homens acham que podem sair transando com todo mundo, mas que as mulheres não podem se dar ao direito de comandar a situação.

No caso de homens homossexuais, o sexo no primeiro encontro é bem comum.

Não é não!

Todo sexo não consentido se configura em estupro. Nesse sentido, “NÃO É NÃO”, independentemente da conversa anterior, do que vocês combinaram ou de qualquer insinuação sexual, beijo e preliminares. Se na hora “H” qualquer uma das partes quiser interromper o ato, ele deve ser respeitado.

Gostou destas dicas?

Fontes: metropoles; otempo.

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *