primeiro encontro

16 dicas incríveis para um primeiro encontro inesquecível

Ouvimos a vida inteira que “a primeira impressão é a que fica”. Por isso é tão difícil encarar o primeiro encontro como algo comum, deixando o nervosismo de lado. Esse momento causa ansiedade e insegurança, principalmente quando esperamos por isso há muito tempo. Mas quando tudo acontece e dá certo, percebemos que não precisava ser assim.

Existem várias dicas que ajudam a tornar esse momento mais leve e descontraído. E, como sempre, a nossa intenção é ajudar. Por isso preparamos uma lista de coisas que vão te ajudar a se preparar para a ocasião e fazer com que seja tudo perfeito.

16 dicas incríveis para um primeiro encontro inesquecível

1. Seja pontual

Como foi dito, a primeira impressão é a que fica. Então, nada de se atrasar no grande dia. Ninguém gosta de ficar esperando por muito tempo. O atraso, inclusive, pode ser visto como uma falta de respeito com o tempo da outra pessoa.

Portanto calcule todas as etapas do seu dia, como o tempo para escolher o que vai vestir, se arrumar, qual será o percurso até o local e, é claro, os possíveis imprevistos que podem acontecer. Assim você não irá se atrasar, deixando uma boa impressão, além de passar mais confiança para a parceria.

2. Evite piadas prontas

Ser divertido não é um problema. Inclusive, uma boa piada pode ajudar a quebrar a tensão do primeiro encontro. Mas não aposte em piadas prontas, principalmente as que possam constranger alguém. Ser espontâneo pode deixar sua companhia muito mais confortável com a situação.

3. Escolha um bom lugar

Essa é uma das dicas mais importantes. Em comum acordo, escolha um bom lugar, onde ambos se sintam confortáveis e que possam ter uma boa conversa. O local ajuda a deixar o encontro mais agradável e seguro para vocês.

Deixe de lado a ideia de um bar lotado, com show ao vivo, e que portanto impeça uma boa conversa. Competir com o som alto não é legal! O cardápio também precisa agradar a ambos. Não dá para marcar de ir a um restaurante de culinária japonesa, se um dos dois não gosta de peixe cru. Então, converse bem e defina tudo, juntos.

4. Separe o tempo exclusivamente para o encontro

Ao marcar de sair com a pessoa, já anote na agenda. Se possível, deixe um “ocupado” nas redes sociais para que ninguém te atrapalhe. Não resolva pendências que ficaram no trabalho ou problemas da vida pessoal durante o encontro. Não é nada legal que, na primeira vez, a outra pessoa precise competir pela sua atenção.

5. Não fale sobre relacionamentos passados

Se você está no primeiro encontro com alguém, significa que está seguindo em frente, deixando de lado o passado amoroso. Então, nada de falar sobre os relacionamentos passados, muito menos fazer comparações com o atual date.

Permita-se conhecer a pessoa atual da melhor forma possível. A novidade pode te surpreender de forma positiva, fazendo com que o passado fique guardadinho onde ele tem que ficar.

6. Evite silêncios longos

O silêncio entre um assunto e outro é normal, principalmente no primeiro encontro. Mas não deixe que essa pausa seja longa. Isso pode deixar os dois constrangidos e criar uma situação bem chata. Por isso existem algumas formas de contornar a situação com perguntas coringas.

Se estiver em um restaurante, pergunte sobre a comida ou como foi para chegar até o local. Isso ajuda a quebrar o gelo, deixando a outra pessoa mais à vontade.

7. Preste atenção aos sinais

Entender o clima da conversa com o seu date ajuda a dar mais segurança para continuar ou interromper um assunto. Além disso, os sinais podem mostrar se a outra pessoa está confortável. Assim será fácil saber se está na hora de dar tchau ou se você pode prolongar a noite.

8. Seja você mesmo

Uma das coisas mais importantes, não apenas no primeiro encontro, mas em todos os momentos da vida, é ser você mesmo. Lembre-se de que você não precisa provar nada a ninguém. Seja autêntico e mostre sua essência. Fale sobre as coisas que realmente gosta, o que admira e, se couber no assunto, as coisas que não gosta.

A conversa fluirá muito melhor quando for dito o que realmente deseja e que isso venha de forma natural, do seu interior.

9. Trabalhe na autoconfiança

Ser confiante é uma das coisas que mais encantam no primeiro encontro. No entanto, é também uma das coisas mais difíceis de conseguir. Primeiramente, lembre-se de que a pessoa aceitou sair com você. Existe um motivo para ela estar lá.

Com isso em mente é mais fácil elevar o nível da sua confiança em você mesmo. Outra dica importante é: um dia de beleza. Vale a pena se dedicar para estar bem apresentável. É importante ressaltar que as pessoas gostam de estar ao lado de quem é confiante e acredita no próprio potencial.

10. Prepare tudo o que puder antes de sair de casa

Saiba de antemão o que você vai fazer, onde vai e quanto vai gastar mais ou menos. Evite as surpresas na hora de pagar a conta. Cheque tudo o que puder antes mesmo de sair de casa, como a limpeza do carro, se o cartão de crédito tem limite, se o local escolhido costuma lotar. Preze por uma noite agradável para os dois, sem qualquer estresse de última hora.

11. Cavalheirismo está sempre na moda!

Ser cavalheiro com a parceira é algo essencial e nunca saiu de moda. É uma forma de mostrar como você se importa com o bem-estar dela e que esse momento é especial. Mas sem exageros. Não precisa agir como nos filmes que elevam as atitudes a outro nível.

Abrir a porta do carro e puxar a cadeira para que ela possa se sentar é normal e muito legal. Só não precisa tirar o casaco para ela não pisar na poça d’água. Tudo na medida certa pode deixar o primeiro encontro muito melhor.

12. Dê o seu feedback

Depois do encontro, se tudo correu bem, mande uma mensagem ou ligue para ela. Mostre que você gostou e que deseja vê-la novamente quando for possível. Deixe de lado a história de que não se deve ligar no dia seguinte para não parecer emocionado.

Mostre que se importa, só não fique mandando mensagens a cada cinco minutos. E diga o que achou, é claro! Elogie os pontos positivos desse encontro.

13. Escolha um perfume bom

Estar limpo e perfumado é essencial para todas as ocasiões, mas principalmente para o primeiro encontro. Mas o excesso da fragrância pode acabar atrapalhando tudo. Perfume em excesso não é legal e pode, inclusive, desencadear uma reação alérgica nas pessoas.

A escolha deve ser feita com cuidado. Algo mais leve e sem exagero. Um perfume que o seu date só vai sentir se chegar bem perto do seu pescoço.

14. Evite contar toda a sua vida

Muitas pessoas agem como se estivessem apresentando uma autobiografia. Isso não é legal, principalmente em um primeiro encontro. Não se comporte como se tivesse um prazo para conquistar sua parceira. As pessoas, principalmente as mulheres, gostam de um certo mistério.

No primeiro encontro o mais importante é perceber se há afinidade, se rola a famosa “química”. Ela é a responsável por fazer surgir o desejo de “quero mais”. Se a relação entre vocês progredir, você vai ter muito tempo para falar sobre você e ouvir sobre a outra pessoa.

15. Limpe bem o carro

Antes do primeiro encontro, limpe bem o carro que vai usar! Um carro sujo pode ser o motivo de a parceira desistir logo de cara ou não querer repetir o momento. Vale lembrar que o conforto de todas as formas é essencial!

Limpe o interior do veículo, retirando qualquer lixo ou objeto que não deveria estar ali. Se houver migalhas de alimentos ou poeira, use o aspirador de pó. Mas, se estiver muito sujo, a melhor opção e usar um lava-jato. Um odorizador no final é a cereja do bolo.

16. Leve um presente surpresa

Dar presentes no primeiro encontro, por mais simples que seja, ajuda a passar uma boa impressão logo de cara, principalmente se for surpresa. Se for algo mais formal, opte por um buquê de flores ou uma caixa de chocolates, por exemplo.

Se esse for um encontro mais casual, um bichinho de pelúcia ou um doce gostoso são boas escolhas. O objetivo do presente não é comprar a parceira, mas sim demonstrar que se importa. Evite dar coisas grandes ou caras.

Fontes: Dicas de Mulher; Pure Break; Manual do Homem Moderno; Nevine; Zank You; Wikihow

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *