posições sexuais perigosas

As 3 posições sexuais mais perigosas

Testar novas posições no sexo é sempre válido! Quando se trata de um relacionamento de longa data, por exemplo, essa mudança pode ajudar a reacender a chama do prazer, nos ajudando a sair da rotina sexual. No entanto, é preciso escolher com cuidado. Você pode nunca ter ouvido falar, mas existem algumas posições sexuais perigosas por diversos motivos.

De acordo com um estudo publicado no Journal of Impotence Research, existe uma relação entre posições sexuais e as possíveis lesões que cada uma pode causar. Segundo essa investigação, uma das posições preferidas pelos homens está entre as que mais oferecem riscos a eles.

Separamos então as posições mais perigosas e que mais resultaram em lesões e problemas mais sérios. Confira conosco a seguir.

As 3 posições sexuais mais perigosas

1. Cachorrinho ou de quatro

Essa posição é uma das preferidas tanto dos homens, quanto das mulheres. É muito fácil realizá-la! A parceira vai de apoiar sobre quatro apoios (joelhos e mãos), deixando o caminho livre para ele fazer a penetração por trás. Na posição cachorrinho, quem controla o ritmo e a profundidade é ele!

Mas, dependendo da velocidade da penetração, a fricção pode resultar em fortes dores na vagina, além de também machucar os joelhos se a superfície de apoio não for macia e confortável. Além disso, se for colocado muito peso sobre as costas da parceira, há um grande risco de contusão.

Se a prática ocorrer em alta velocidade, como muito homens gostam, o pênis pode escorregar para fora da vagina e há – também – o risco de fratura. Sendo assim, o mais correto é escolher uma superfície plana, sem atrito, macia e que seja feito com calma. Sem pressa para chegar ao fim.

2. Cavalgada

A cavalgada também está entre as posições mais populares, e também adoradas, principalmente pelos homens. Para que o encaixe seja perfeito durante os movimentos de vai e vem, o pênis fica em uma posição diferente das “safe positions”.

Mais uma vez, dependendo da velocidade e da posição das pernas, contusões pode ser uma realidade durante a relação. Há riscos para a parceira, mas o homem pode sofrer um pouco mais se não sair tudo perfeito.

Durante a movimentação, há risco de o pênis escorregar para fora da vagina. Ou seja, pode causar uma fratura de acordo com a velocidade e o peso que for de encontro a ele.

3. Papai e mamãe

‘Papai e mamãe’ parece ser a posição mais tranquila, sem riscos e confortável, mas não é bem assim. Nela, a parceira se deita com as pernas levemente abertas e o parceiro, por sua vez, se posiciona de frente, deitando sobre ela para fazer a penetração.

Esta posição pode causar fortes dores nas costas se não houver um apoio apropriado. Além disso, dependendo do ângulo que for feita, a penetração pode provocar desconforto ou fissura vaginal, pois o comando do movimento está com quem penetra.

Conforme a angulação, vigor e força da penetração, existem também riscos de fratura peniana.

Fratura peniana

Um estudo realizado em Campinas, interior do estado de São Paulo, apontou que a metade dos casos de fratura peniana ocorrem ao realizar posições sexuais onde a mulher fica por cima. Isso porque o peso é concentrado no pênis, dificultando a interrupção do ato quando há desconforto.

A mesma pesquisa apontou que 50% das lesões aconteceram durante a posição ‘cowgirl’. Os pesquisadores analisaram 42 casos de lesões penianas ao longo de 13 anos. Do total, 28 foram causados por sexo entre casal heterossexual. 6 fraturas aconteceram durante a masturbação, quatro por sexo entre dois homens e outras quatro por causas desconhecidas.

Os sintomas da fratura são sempre os mesmos: um estalo, seguido por inchaço e muita dor. O termo “fratura” é apenas uma forma de falar, até porque o pênis não tem osso. No entanto, o órgão pode “quebrar” ao se envergar durante a ereção. Assim as cavidades cavernosas são rompidas, deixando o pênis roxo por causa da hemorragia interna e com o aspecto de realmente quebrado.

O tratamento para esse problema é simples: repouso e tempo! Não se engessa o pênis. A membrana que sofreu a lesão se cicatriza sozinha na maioria dos casos. Apesar de raro, a fratura peniana pode resultar em disfunção erétil. Em caso de acidentes, o profissional precisa ser consultado.

Agora que você já conhece as posições sexuais perigosas, aproveite para ler: 15 melhores posições para orgasmo feminino rápido

Fontes: Cidade Verde; Revista Galileu; Metrópoles; Vogue

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *