Posição 69: dicas e razões para praticar sexo oral simultâneo

Posição 69: dicas e razões para praticar sexo oral simultâneo

Posição 69 é aquela em que você consegue receber o sexo oral ao mesmo tempo em que estimula o genital do parceiro. Em outras palavras: é o sexo oral simultâneo.

Apesar de ser uma posição bastante popular, nem todo mundo se sente confortável em praticá-la. Um dos motivos é a vergonha ou a insegurança com o corpo. Mas já vou adiantando que os benefícios da prática vão te fazer repensar qualquer medo e insegurança.

O que é a posição 69 e como fazer?

A posição 69 possibilita receber o sexo oral e praticá-lo no parceiro de forma simultânea. A maneira mais tradicional de fazer a posição é o homem deitado de barriga para cima, enquanto a mulher se posiciona por cima dele, em posição contrária. Assim, é possível encaixar seu genital na boca do parceiro e levar a boca ao genital dele.

Variações da posição 69

Além do 69 tradicional, em que a mulher fica por cima do homem, existem as variações da posição, como você verá a seguir:

1- 69 clássico

Como já foi dito, é aquele em que o homem fica deitado e a mulher se encaixa por cima dele, em posição contrária. O bom dessa posição é que, nela, a mulher consegue movimentar o quadril e aumentar o prazer do sexo oral.

2- 69 invertido

Como o próprio nome indica, dessa vez é a mulher que ficará por baixo e o homem por cima dela, em posição contrária. Pode ser que algumas mulheres se sintam mais desconfortáveis nessa variação de 69, já que os movimentos do pescoç0 e da cabeça ficam mais limitados.

Nesse sentido, o parceiro deve ter a noção de não se movimentar muito e não se soltar por cima da parceira.

3- Posição 69 de ladinho

Uma das variações de 69 mais confortáveis. Afinal, ninguém coloca o peso sobre o outro. No entanto, os genitais ficam menos acessíveis, mas é possível usar as mãos à vontade.

4- 69 sentado

Essa variação vai exigir certa flexibilidade por parte das mulheres, mas vale a pena experimentar, já que ela possibilita que o seu parceiro tenha total acesso ao seu genital.

Para isso, o parceiro deve se sentar na cama ou no chão, com as costas apoiadas. De pé, você se abaixa e leva a sua vulva até a boca dele. Ao mesmo tempo, que leva a sua boca ao órgão genital do parceiro. Para que você não se desequilibre, seu par deve estar te apoiando com as mãos.

5- 69 na beiradinha

Nessa posição dá até para fazer uma garganta profunda. Nesse sentido, a mulher deve se deitar na beirada da cama, a fim de que a sua cabeça fique para fora da cama e os joelhos flexionados, como se fosse dar uma cambalhota ao contrário.

Em seguida, ele vai se inclinar sobre você e se posicionar, ao passo que leva a língua para a sua região íntima.

6- 69 suspenso

Para que nada dê errado, o homem deve ter muita força nos braços, já que, nessa variação de 69, ele terá que sustentar todo o peso de sua parceira.

Portanto, de pé e encostado na parece, o homem vai levantar a mulher que estará de ponta cabeça. Ela, por conseguinte, vai apoiar as pernas em volta em seu pescoço. O intuito, claro, é você levar a boca ao órgão do parceiro, enquanto ele tem total acesso ao seu genital.

7- Posição 69 em ponte

Outra modalidade um pouco complexa é o 69 de ponte. Quem tem flexibilidade ou é familiarizado com a prática de ioga ou pilates vai conseguir facilmente.

O parceiro vai estar sentado, com as pernas flexionadas, ao mesmo tempo que a mulher se coloca sobre ele e leva a vulva até a sua boca. Ela, então, vai fazer uma espécie de ponte para trás, para fazer o sexo oral, basicamente de ponta cabeça, no parceiro.

Benefícios e motivos de fazer essa posição

Muitos são os benefícios de colocar em prática a posição de 69 no sexo com o parceiro. Uma delas é sair da rotina e se propor testar novas formas de sentir e dar prazer.

1- Intensifica o sexo oral

De regra, quem gosta de receber sexo oral também sente muita excitação ao dar prazer para o parceiro. Logo, o 69 pode intensificar o prazer oral e fazer com que ambos cheguem ao orgasmo juntos.

2- Abre a mente para novas formas de prazer

“Ser teu pão, ser tua comida. Todo o amor que houver nessa vida. E algum veneno anti monotonia”. Como diz a letra da música de Cazuza, é necessário lutar contra a monotonia. Assim, testar novas posições na cama mostra que você está disposta a incrementar e viver novas experiência com o seu parceiro.

3- Fortalecer os laços e a intimidade

Uma das provas de que o casal está investindo no relacionamento é buscar novas formas de carícias e de dar prazer ao outro. Esse engajamento por mudanças vai garantir uma maior conexão e fortalecimento dos laços emocionais entre vocês. Além disso, tornam a rotina mais prazerosa.

Dicas para melhorar a posição 69

Além de gostosa, as práticas sexuais devem ser também realizadas com segurança. Confira como conciliar os dois e otimizar o 69.

 1. Use as mãos

Uma dica importante para deixar o momento mais interessante é usar as mãos nas regiões próximas às em que sua boca está. Se tiver com as unhas grandes, arranhe bem devagar ou faça uma massagem na parte interna das coxas, por exemplo. Pode alterar isso com períodos de masturbação para manter o prazer quando você precisar respirar.

2. Inclua sex toys

Além da boca, você pode usar as mãos e, acima de tudo, os sex toys. Nesse sentido, leve com você algum brinquedinho e otimize o 69. Começando com um bullet , que pode ser usado, à princípio, para uma massagem pelo corpo um do outro. Lembrando sempre de usar um lubrificante à base de água.

Quando estiver fazendo o 69, dá para brincar com sex toys ao mesmo tempo: nas mulheres é possível estimular a região do períneo com o bullet enquanto o homem faz estímulos orais. Ou usar o toy no clitóris, ao mesmo tempo que o homem cuida de outras regiões erógenas.

Nos homens, se consentido, dá para incrementar a posição com um plug anal, ou usar algum vibrador para massagear os testículos e o períneo, a exemplo do próprio bullet.

COMPRE AQUI O SEU MINI BULLET DA VIBRIO

3. Fiquem de lado

De acordo com os sexólogos, a posição mais confortável para o 69 é ambos deitados de lado. Assim não é preciso se preocupar com tensão muscular ou com os braços e pernas atrapalhando. Além disso, vocês podem apoiar a cabeça nas coxas um do outro, deixando o momento ainda mais prazeroso.

4. Não se pressione

O orgasmo não é o objetivo durante o 69. Então, não se pressione a chegar ao ápice ou fazer com que o parceiro chegue. Essa é uma forma de se divertir e preparar o corpo para a relação mais intensa a seguir. Faz parte das preliminares!

5. Aposte em roupas sensuais

Muitas pessoas ficam nervosas antes do 69. Sendo assim, é interessante investir em roupas sensuais que fortaleçam sua autoconfiança! Opte por modelos de fácil acesso, pois assim o momento fica até mais divertido. Lingeries e pijamas, por exemplo, garantem que o parceiro consiga alcançar suas partes íntimas com facilidade e comece os estímulos, assim como você também pode fazer.

6. Use lubrificante

Os sexólogos ressaltam que é difícil manter a área de foco lubrificada por muito tempo apenas com saliva. Logo, durante o 69, é recomendado usar lubrificante comestível ou, se preferir, a base de água, sem gosto ou cheiro. Assim você não precisam se preocupar com o atrito e a fricção dolorida e podem aproveitar o prazer.

COMPRE AQUI O SEU LUBRIFICANTE NEUTRO A BASE DE ÁGUA DA VIBRIO

7. Alterne os movimentos

Não faça sempre a mesma coisa do começo ao fim! O ideal é alternar os movimentos, assim como a velocidade e direção das investidas. Durante o 69, você precisa se deixar levar e surpreender o parceiro. Se quiser, pode ainda dar dicas para ele sobre como gosta de ser estimulada. Assim é possível sentir mais prazer em conjunto.

8. Faça pausas

É difícil focar no próprio prazer quando está tentando satisfazer a outra pessoa. Então, não tenha medo de fazer pequenas pausas e mudar de posição algumas vezes.

9. Concentre-se no toque

Nan Wise, terapeuta sexual, destacou: “Exercícios de foco sensorial, que exigem que os casais se concentrem na sensação de serem tocados, são frequentemente usados para ajudar as pessoas a se reconectarem no quarto”.

A explicação para isso é que, ao se concentrarem em como estão sendo tocadas, as pessoas podem entender o que deixa a relação sexual melhor. Sendo assim, tente colocar o conceito em prática e concentre-se nas sensações e reações ao toque. Em paralelo a isso, dê espaço para que a parceria faça o mesmo.

10. Não leve o momento tão a sério

Essa é uma recomendação importante! Faça do 69 um momento de diversão e relaxamento. Proponha ao parceiro essa posição e se solte, sem pressão para chegar ao orgasmo ou fazer com que ele chegue. Apenas aproveite cada segundo e sinta todas as sensações sem cobranças e sem pressão.

11- Preste atenção na higiene

Ambos devem estar com os genitais higienizados, afinal o contato com a boca e nariz é intenso. Assim, para evitar possíveis odores, certifique-se de fazer a limpeza externa do genital com sabonete íntimo e água corrente e secar bem com uma toalha.

12- Segurança nunca é demais

Lembre-se de se proteger durante o sexo oral, que não é imune à transmissão de IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis). Portanto, use camisinha. Para os homens, evite levar a língua ao ânus da parceira e depois à vagina. Com isso você pode transferir bactérias de uma região para a outra que podem causar infecções na mulher.

No mais, não se esqueça de que todo o corpo deve receber atenção, então abuse de beijos e carícias antes de partir para os genitais e deixe tudo mais quente!

Gostou destas dicas?

Fontes: dicasdemulher; minhavida; universa; elhombre; Isto É

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *