Dry humping é a relação sexual sem a penetração vaginal, anal e também sem o sexo oral. Em outras palavras, o orgasmo se dá por meio da fricção do genital com o do parceiro, ou em uma superfície e objeto. Para fazer a prática é necessário que o genital não fique exposto. Esse “esfrega, esfrega” é muito comum entre casais mais jovens e que ainda não tiveram a experiência sexual com a penetração.
No entanto, a prática pode proporcionar muito prazer também para casais que estão juntos há muito tempo e que fazem outras práticas sexuais. Uma das principais vantagens desse método em questão é que ele impede a gravidez indesejada. Além disso, é possível fazer o dry humping com o parceiro (a) mas também a sós, durante seu momento de autoamor.
O que é dry humping?
Em poucas palavras, é uma prática sexual que pode ser colocada em prática com roupa ou pouca roupa, apenas com fricções. Nesse sentido, para pessoas com vulva, consiste na ficção do clitóris e a movimentação da pélvis em alguma superfície adequada ou em parte do corpo ou genital do parceiro(a). De forma semelhante, pessoas com pênis vão estimular o genital, sem penetrá-lo, mas esfregando-o no corpo do outro ou em alguma superfície ou objeto.
Os parceiros continuam com roupas e nenhum fluído corporal é trocado durante a prática. Essa falta de contato fornece proteção contra doenças e gravidez indesejada. O sexo a seco é um ato de estimulação dos órgãos genitais, mas não pode ser comparado à masturbação, uma vez que não é preciso tirar a roupa para fazer os estímulos tradicionais.
Como fazer?
Você e o seu parceiro vão escolher como fazer o humping seco. Se completamente vestidos ou apenas com as roupas de baixo; de pé ou deitados. O que importa é achar uma posição que proporcione bastante atrito para seus órgãos genitais. Caso for fazer sozinho(a), posicione-se de forma que consiga esfregar o genital contra si.
No entanto, evite se esfregar em algum objeto ou superfície com pontas, quinas, dentre outras coisas que podem lesioná-lo. Uma dica é deitar-se na cama, colocar um travesseiro por baixo do órgão sexual e se esfregar nele, ou em alguma outra base acolchoada.
Melhores posições para dry humping
Embora seja você quem escolhe as posições para o dry humping, existem algumas sugestões que otimizam o contato entre os genitais ou com o uso de objetos. E, dessa forma, intensificam o estímulo e provocam o orgasmo.
1- Posições de dry humping para fazer com o parceiro
1. Lado a lado
Posicione os corpos um ao lado do outro e de frente. Em seguida, envolvam as pernas. Depois, encontre um ângulo em que você consiga esfregar seus genitais na coxa do seu par e vice-versa.
2. Cowgirl ou cowgirl reversa
Sente-se em cima do parceiro, de costas ou de frente para ele. Em seguida, você vai movimentar a cintura para esfregar o clitóris no pênis ou na vulva da pessoa. Ambos podem chegar ao orgasmo com essa posição.
3. Missionário
A pessoa vai se ajoelhar entre as pernas da outra (que estará deitada em uma superfície confortável). Em seguida, é só encaixar os genitais. Quem estiver de joelhos fará a maior parte do movimento de vai e vem, a fim de friccionar as partes íntimas.
2- Posições de dry humping para fazer sozinho (a)
1. Se esfregue no encosto de um móvel
Pode ser o encosto ou “braço” de uma poltrona ou sofá. Sente-se por cima dele, para permitir o contato direto do genital com a superfície do móvel. Assim, basta se movimentar de um lado para o outro e para a frente e para trás, friccionando o pênis ou a vulva no ritmo e intensidade que mais lhe agradar.
2. Com o travesseio
Deite-se com o genital em cima de um travesseiro, ou coloque-o entre as pernas e repita os movimentos do quadril a fim de pressionar o genital.
3. Lugares elevador e macios
Independentemente do objeto ou superfície que escolher para fazer o humping seco, opte por texturas mais lisas, sem pontas, quinas, acolchoadas e macias.
Dica Bônus:
Para aumentar o prazer e a excitação durante a prática, use as mãos para acariciar o corpo um do outro enquanto esfregam as partes intimas. Além disso, é possível incrementar ao apertar os seios com as mãos ou contra o corpo do parceiro. Troca de beijos também são bem-vindas e também o uso de vibradores, como aqueles que possuem suporte e podem ser inseridos dentro da calcinha ou cueca.
Outra dica é colocar um vibrador dentro do travesseiro ou posicioná-lo entre os genitais.
Vantagens
Além de não ter riscos de uma gravidez indesejada, a prática é uma forma de incrementar o sexo com o parceiro ou durante a masturbação. Afinal, sexo não se resume à penetração. Assim, o dry humping abre a possibilidade de experimentar novos caminhos para o prazer e também de se conectar com o parceiro, já que é necessário muito contato para a realização do ato.
O humping seco pode provocar orgasmos incríveis, a primeira coisa é estar aberto para vivenciar essa prática.
Cuidados que se deve tomar
Além da escolha dos objetos e superfícies e das melhores posições para realizar o dry humping com seu par, é necessário se atentar para outros detalhes.
Roupas utilizadas
Evite o uso de acessórios, cintos, jeans ou roupas com botões para fazer o humping seco e deixe o contato com o genital mais agradável. Além de evitar machucar o outro. A dica é usar roupas com tecidos leves como roupa de academia: legues, bermudas e roupas lisas, ou apenas com a roupa de baixo.
Risco de IST
Assim como qualquer outro tipo de relação sexual, a transa seca pode sim transmitir DTS. As doenças normalmente são transmitidas por meio do contato de pele com pele, quando há qualquer lesão, por menor que seja. Além disso, dependendo do nível de excitação, os fluídos podem ultrapassar os tecidos.
Quanto menos roupas separarem vocês dois, maior será a chance de seus órgãos genitais entrarem em contato de forma acidental. É interessante e recomendável ter outras formas de proteção contra as doenças disponíveis na hora da prática. A preparação correta pode ajudar a permanecer segura no momento, caso decida ir além.
Gostou deste conteúdo? Então aproveite para ler Como a insegurança pode prejudicar a vida sexual?
Fontes: bacanaone; healthline