O CORPO PRECISA DE SEXO

O corpo humano precisa de sexo?

Muitos se perguntam se o corpo humano precisa de sexo! Esse é um dos questionamentos que fazemos diariamente, seja para nós mesmos ou nos consultórios sexuais. Sabemos que as relações sexuais podem sim causar bem-estar físico e mental, como: proteção cardiovascular, aumento de anticorpos e etc. Isso é comprovado por meio de estudos.

No entanto, nos questionamos sobre os malefícios que a falta de sexo pode trazer. Na verdade, é possível viver bem sem transar, desde que você seja uma pessoa que não liga muito para o ato. Mas em alguns casos a falta pode resultar em baixa autoestima e até ansiedade.

Pensando sobre o assunto que é um tanto delicado, decidimos aprofundar no mesmo.

O corpo humano precisa de sexo?

Embora traga bem-estar físico e mental, o nosso corpo não precisa de sexo como muitos acreditam. A prova disso são as pessoas assexuadas, que não se interessam por sexo. Logo elas não sentem qualquer impacto causado pela falta das relações sexuais.

No entanto, em pessoas não assexuadas, o sexo faz falta, mas não é uma necessidade como respirar, beber ou comer, por exemplo. Quando falamos do sexo em si, estamos fazendo referência à relação com outra pessoa.

Como o corpo responde com a ausência de sexo?

Nos convencemos de que o corpo precisa de sexo. Sendo assim, a falta da atividade sexual quando estamos em busca de um parceiro ou parceira pode causar algumas coisas. A falta de sexo para quem seja pode ter algumas consequências negativas.

Por exemplo, se você deseja transar e não tem com quem, isso causa frustração como qualquer objetivo que não conseguiu alcançar. Isso pode mexer com a mente, resultando em baixa autoestima.

De acordo com um artigo publicado em 2008 no American Journal of Medicine, a falta de sexo pode resultar, com o passar do tempo, em disfunção erétil. O estudo acompanhou 900 casos durante cinco anos, com homens de 50 a 70 anos de idade.

Os que faziam sexo pelo menos uma vez por semana apresentaram metade da chance de desenvolver o problema. Os pesquisadores, então, demonstraram que o sexo permite conservar a potência sexual.

Quais são os benefícios das relações sexuais

Embora a falta de sexo não seja algo fatal para uma pessoa, transar traz benefícios para nós! Entre os benefícios estão:

1. Melhora o sono

Diversos estudos mostram que o sexo promove a liberação da prolactina. Esse hormônio, então, além de satisfazer o nosso corpo, ainda melhora o sono. Isso, portanto, significa que uma relação sexual traz esse benefício. Se você está com problemas para dormir, é hora de pensar sobre.

2. Queima calorias

O sexo praticado de forma intensa pode ajudar a queimar muitas calorias. Isso acontece porque uma relação sexual equivale ao esforço físico de uma atividade física. Acredite ou não, mas uma transa pode queimar de 100 a 300 calorias.

3. Eleva a autoestima

Entre os benefícios, não poderíamos deixar de citar esse que é muito importante. Quando transamos, nos sentimos bem conosco, pois a autoestima é aumentada de forma considerável. Ou seja, se você está se sentindo pra baixo com seu corpo ou mente, hora de buscar uma boa transa.

4. Diminui o risco de câncer de próstata

Ejacular com frequência reduz os riscos de desenvolver o câncer de próstata. Isso é comprovado por diversos estudos. Inclusive, uma pesquisa acompanhou homens de 20 a 50 anos. Os que relataram ejacular cinco ou mais vezes por semana, apresentaram 30% menos chances de desenvolver a doença.

5. Fortalece o sistema imunológico

Sexo frequente fortalece o sistema imunológico! Um estudo descobriu que as pessoas que mantém a atividade sexual frequentemente apresentam maiores concentrações de imunoglobulina. Então, esse é um dos mais comuns anticorpos que nos protegem de doenças infecciosas.

6. Alivia dores

Quando chegamos ao orgasmo, nosso corpo produz um efeito analgésico. Isso porque produzimos nesse momento várias substâncias. Hormônios e neurotransmissores são os principais. O destaque vai para a endorfina, responsável por promover o alívio a dores. Então transar pode ajudar a acabar com aquela dor de cabeça no fim do dia!

7. Reduz o estresse

Quanto mais intenso e satisfatório, melhor o efeito contra o estresse. Isso porque a prática do sexo reduz os níveis de cortisol, que é o hormônio associado ao estresse. Sendo assim, transar pode relaxar a mente de forma considerável.

8. Melhora a saúde do coração

Estudos mostra que pessoas que transam com frequência possuem menos probabilidade de desenvolver doença cardíaca. Do mesmo modo, a pesquisa relevou que transar duas ou mais vezes por semana reduz os riscos de morte causada pelo coração. Portanto, é cientificamente comprovado que transar faz bem ao coração.

Então, o que você achou dessa matéria? Em seguida, leia também:

Aprenda como fazer sexo oral PERFEITO nas mulheres!

6 exercícios de pompoarismo para melhorar a saúde e o sexo

Posição 68: inovação para um sexo oral incrível!

10 tipos de beijos quentes para apimentar sua relação

Orgasmo vaginal X orgasmo clitoriano

Fontes: O Globo; Brasil El País; Vida Bem Vinda

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *