gemido no sexo

Gemido no sexo: qual é a sua importância?

Gemido no sexo é comum e quase sempre está associado à excitação e à satisfação do sexo. Geralmente as mulheres gemem mais e isso pode indicar que estão gostando de como o parceiro está performando. Mas não precisa se limitar a isso. Eles também podem gemer quando estão sentindo muito prazer.

Muitas pessoas se questionam a respeito da necessidade ou se não soa forçado durante a relação. E é por isso que decidimos trazer essa pauta para vocês. Então, continue aí conosco e confira a seguir algumas explicações sobre o gemido no sexo.

Qual é a importância do gemido no sexo?

Quando estamos fazendo alguma atividade que exija muita concentração, tendemos a manter o nosso foco naquilo que estamos fazendo até que finalizemos. Em competições esportivas, por exemplo, os atletas costumam gritar ao final de cada prova.

É como se eles estivessem liberando uma grande carga de energia que estava sendo reprimida durante todo o processo. Durante o sexo não costuma ser diferente. Em ambos os casos, as pessoas envolvidas estão dispostas a curtir o momento.

Durante a relação sexual, tanto o homem quanto a mulher desejam aproveitar cada minuto da experiência. Mas isso não quer dizer que não haja concentração. E é por isso que os gemidos e sussurros acontecem. Essa é uma válvula de escape para os envolvidos na atividade. O gemido faz com que a energia concentrada seja liberada, assim como os atletas por meio dos gritos.

Por que as pessoas gemem no sexo?

Essa é uma dúvida muito frequente! De acordo com Nicole Buratti, educadora sexual e especialista em relacionamentos, as mulheres costumam gemer durante o sexo para dizer aos seus parceiros que estão gostando do que eles estão fazendo. Ou seja, estão passando uma mensagem de aprovação sem dizer nada.

Segundo Buratti, é como um empurrãozinho na direção certa, uma resposta cheia de prazer de que homem está fazendo tudo da forma que deveria fazer. Mas, em diversos casos, o gemido no sexo é uma resposta involuntária a todo o esforço físico feito ali na hora.

De acordo com pesquisas, o ato de gemer é também uma forma da mulher dizer que está extremamente excitada, já que elas fazem isso até quando estão se masturbando. Ou seja, não necessariamente é uma forma de mandar uma mensagem ao parceiro.

Mas, retomando ao sexo a dois, uma pessoa não costuma gemer quando fica entediada ou desconfortável, né!? Então, para o parceiro, é sim o sinal de que sua performance está boa. E, de acordo com Laurie Mintz, médica e autora, se o sexo não estiver sendo prazeroso, é preciso falar e não gemer sem vontade apenas para agradar.

A comunicação antes, durante e depois da relação é essencial. Portanto, peça ao parceiro para fazer como você gosta que seja feito, como lhe dá prazer. Lembre-se de que o sexo precisa ser algo bom para ambos.

É necessário gemer durante o sexo?

O gemido no sexo não é única forma de dizer que está satisfeita ou não! Se não é da sua vontade, não precisa forçar. Muitas pessoas alimentam essa ideia, mas precisamos quebra-la por completo.

“Existem pessoas que ficam em silêncio durante o sexo e não querer fazer barulho. E isso é totalmente normal”, disse Laurie Mintz, médica e autora do livro Becoming Cliterate. “O barulho ajuda algumas pessoas a excitarem-se e sentirem prazer e, para outras, atrapalha”, completou.

Em várias situações, um gemido alto, ou até mesmo um grito, encaixa perfeitamente no clima. Mas, em outros casos, o casal vai preferir se divertir no silêncio. Então, não existe uma regra. Apenas faça o que for bom para vocês e para o momento.

E, segundo Mintz, se você está com vontade de começar a gemer e não sabe se deve ou não, a dica é: tente. Comece sozinha se preferir, durante uma masturbação, por exemplo. Permita-se gemer e veja se esse alivio vai lhe fazer bem. Se a resposta for sim, leve isso para o sexo.

Agora que você já sabe tudo sobre o gemido no sexo, leia também: Por que o desejo sexual diminui com o tempo?

Fontes: Dicas de Mulher; Womens Health; Saúde Minuto; Metrópoles

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *