Sexo anal: dicas para fazer sem dor e com segurança

Sexo anal: dicas para fazer sem dor e com segurança

Sexo anal sem dor é possível? Essa pode ser uma grande dúvida para quem nunca realizou a prática, mas tem a curiosidade e a vontade de fazer. Até mesmo para descobrir uma nova forma de prazer e inovar no sexo com o parceiro.

A resposta é que sim, é possível fazer sexo anal sem dor e, acima de tudo, com segurança. Para isso basta seguir as dicas que a gente trouxe para você.

No entanto, antes de partir para o passo a passo, a primeira coisa que você deve ter em mente é saber qual a sua motivação para fazer o sexo anal. É o seu desejo mesmo ou você quer fazer apenas para agradar o seu parceiro?

Caso a resposta seja a primeira, ótimo! Você pode ter muito prazer anal, mas lembre-se de não fazer nada por obrigação. Afinal, sexo deve ter, antes de mais nada, o consentimento e a comunicação entre os envolvidos!

Como se preparar para fazer sexo anal?

Fazer sexo anal sem dor não é uma coisa fácil, visto que a região é muito sensível. Sendo assim, é preciso se preparar antes. O primeiro passo é conversar com o parceiro ou parceira. Precisa ser algo consentido para que a experiência seja prazerosa e positiva para ambos.

Outra recomendação importante é fazer testes para infecções sexualmente transmissíveis, as famosas ISTs. A recomendação é ainda mais forte se não houver uma relação amorosa, como de namorados, por exemplo.

Como todo tipo de sexo, o anal também transmite diversos tipos de doenças sexualmente transmissíveis. Seguindo as dicas de preparo, posições e cuidados, é impossível não sentir prazer durante a prática.

Como reduzir a dor durante o sexo anal?

1. Usar lubrificante

Antes de partir para a prática, é de extrema importância estar com o lubrificante em mãos. O ânus, diferente da vagina, não produz nenhuma lubrificação natural. Então, recomenda-se usar o produto para que o pênis possa deslizar sem machucar a região.

Durante a prática, caso comece a doer, recomenda-se retirar o pênis e relubrificar. Na hora de adquirir esse produto, escolha lubrificantes à base de água, visto que os outros podem machucar ou causar assaduras.

Aqui na Vibrio você encontra o nosso Lubrificante Neutro a Base de Água. Sem cor e sem cheiro, não causa alergias e ainda sai fácil.

COMPRE AQUI O SEU LUBRIFICANTE NEUTRO A BASE DE ÁGUA

2. Ir devagar

Não dá para ir de uma vez! O ânus é muito sensível e, quando não respeitado, torna o sexo doloroso e nada prazeroso. Então, o correto é começar bem lentamente, sem pressa para chegar lá. Comece com um dedo, depois introduza outro até passar para um sex toy pequeno.

Quando estiver bem estimulada, você pode colocar um brinquedo maior. Por fim, vá com o pênis, mas ainda assim penetrando bem devagar, pelo menos até introduzi-lo todo pela primeira vez.

3. Parar de estiver doendo muito

Não dá para saber como o corpo irá responder ao sexo anal. Mesmo tomando todos os cuidados, é possível que não saia como planejado. Portanto, se durante a prática a dor começar a se intensificar, o certo é parar imediatamente.

Em casos de sangramento também! Esses sintomas podem indicar uma lesão ou irritação em alguma hemorroida. Sendo assim, é importante ficar atento.

4. Se doer, fale!

A comunicação antes e durante o sexo anal é muito importante. Sendo assim, se estiver doendo ou acontecendo algo que não esteja agradando, fale! Peça ao parceiro que desacelere ou pare, se preferir. Não há nada de errado nisso. O incorreto é sentir dor em um momento que deveria ser de prazer.

5. Respire lentamente

A respiração ajuda a relaxar os músculos. Durante o sexo anal, tente respirar lenta e profundamente. Concentre-se na respiração para relaxar corpo e mente. Combinado às outras dicas, é impossível não sentir o prazer que busca.

Melhores posições para sexo anal sem dor

1. Por cima

Para quem tá começando, essa é uma ótima posição. Bem simples! A pessoa que receberá a penetração deve ficar por cima, de preferência com a outra deitada. Assim, é possível controlar a intensidade, profundidade e os movimentos. Se estiver doendo ou incomodando, por exemplo, fica fácil retirar o pênis e tentar de outra maneira.

2. De ladinho

Essa talvez seja a mais recomendada e também uma das mais populares. O casal precisa deitar-se de lado. A pessoa penetrada consegue, assim, controlar com as mãos e o bumbum a entrada do pênis e os movimentos à medida que vai percebendo o prazer. Além disso, nessa posição o corpo de ambos fica totalmente deitado, ou seja, sem fazer muito esforço é mais fácil relaxar.

3. De bruços

Nessa posição, a pessoa penetrada não tem muito controle sobre o pênis do parceiro. Mas é indicada para quem está tendo as primeiras experiências com o sexo anal. Desta forma o bumbum não fica muito empinado. Então a penetração não é muito profunda.

4. De quatro

Diferente da anterior, essa posição é mais indicada para quem está acostumado com o sexo anal. Se o corpo estiver bem relaxado, é possível sentir muito prazer com uma penetração profunda. E mesmo acostumada com a prática, recomenda-se ir devagar para não causar nenhum desconforto.

5. Com as penas para cima

Essa é outra posição fácil, mas não recomendada para quem está começando. A não ser que, durante a penetração, o parceiro tome bastante cuidado e vá devagar. Nela, a pessoa penetrada deve se deitar de barriga para cima e elevar as pernas, deixando o caminho livre para o parceiro penetrar.

Uma grande vantagem dessa posição é que ela permite o contato visual. Então, caso a parceira demonstre estar sentindo dor, vá com calma.

Dicas para fazer sexo anal sem dor

1. Treine sozinha

Uma das principais dicas é: treine sozinha antes de partir para o sexo anal. Isso pode ajudar na hora H. Então, aproveite a hora do banho, por exemplo, para explorar mais a região. Comece introduzindo um dedo, quando sentir que está tranquila, pode colocar outro e ir fazendo os movimentos que deseja.

Mas é preciso se atentar ao tamanho das unhas e usar lubrificante. Sempre com muita calma, sem pressa. Aproveite o caminho até alcançar o seu real objetivo.

2. Sem pressa nas preliminares

Outra dica importante é: não tenha pressa para fazer a penetração. O nosso corpo precisa estar bem relaxado e a libido alta antes da penetração anal. Então, vá com calma nas preliminares. Abuse dos toques, beijos e massagem para deixar a parceira ou parceiro desejando cada vez mais.

É interessante acrescentar o beijo grego às preliminares. Isso pode esquentar ainda mais o clima entre o casal, além de preparar o ânus para a penetração. Aqui mesmo na Vibrio você encontra as dicas para fazer o beijo grego como deve ser feito.

O movimento da língua na região anal pode ajudar a relaxar o esfíncter, ou seja, deixa tudo “ok” para o ato principal.

3. Deixe o medo de lado

O medo pode travar qualquer um e impedir que o prazer seja alcançado. Sendo assim, quando sentir vontade de praticar o sexo anal, tente limpar a mente, deixando o medo de lado. Converse com o seu parceiro para que ambos se preparem.

Mas a dica principal é de que você pense, sozinha, se realmente quer. Para um sexo anal sem dor você precisa querer tanto quanto o companheiro.

4. Use lubrificante

O beijo grego antes da penetração pode ajudar a lubrificar a área. Mas não é o suficiente para fazer a penetração da melhor forma. O uso de lubrificante é indispensável para esse tipo de prática. O produto ajudará no deslizamento do pênis, evitando pequenas lesões e, consequentemente, dores intensas.

No entanto, é importante escolher o produto certo. Dê preferência aos lubrificantes a base de água. Assim você evitará qualquer tipo de alergia ou queimaduras, caso o clima esquente demais e a velocidade da penetração seja um pouco além do esperado.

5. Invista em brinquedos eróticos

Os brinquedos sexuais podem ajudar na hora H. Existem diversos produtos que podem ser utilizados para apimentar a relação e, é claro, preparar o ânus para a penetração. E esses produtos vão desde lubrificantes até sex toys com funções diferentes.

Os plugs anais, por exemplo, ajudam a estimular a região. Eles são ótimos para as pessoas que estão começando no sexo anal, visto que relaxa a musculatura enquanto o casal passa pelas preliminares ou até sexo vaginal. Pode, inclusive, ser usado para testar a dupla penetração.

Os toys vibradores também são muito bem vindos, principalmente para curtir o prazer sozinha. Existem diversos modelos de vibradores anais que são perfeitos para quem está começando na busca do prazer anal. O melhor de tudo é que esses modelos são adaptados para intensificar as sensações no local.

Você pode navegar pela página da Vibrio se estiver em dúvida do que comprar. Ou, se preferir, pode agendar um atendimento e falar diretamente com especialistas prontos para indicar os melhores produtos.

6. Cuidado com a higiene

Essa é uma das principais dicas quando o assunto é sexo anal. Para fazer o sexo anal sem dor ou problemas, é importante tomar cuidado com a higienização. Vale sempre lembrar que a higienização antes e depois da transa é essencial.

Além disso, os toys também precisam ser higienizados, principalmente antes de introduzi-los na vagina. Jamais retire do ânus e introduza na vagina, pois pode transmitir infecções. O mesmo vale para o pênis. Então, se estiver usando camisinha, ela deve ser trocada.

7. Teste diferentes posições

Se estiver começando no sexo anal, é importante optar por uma posição de controle. Afinal, nada melhor do que ditar o ritmo da penetração, assim como a profundidade. Logo acima você encontra as dicas das melhores posições para essa prática.

Se estiver familiarizada com esse tipo de sexo, pode optar pelas posições que permitem uma penetração mais profunda. Com o tempo e a experiência, é possível ir testando novas posições. Assim como nos demais tipos de sexo, no anal é possível inovar e encontrar o prazer de várias formas.

8. Comunicação

Já foi dito, mas é sempre bom reforçar! A comunicação antes, durante e após o sexo anal é extremamente importante. Então, deixe a vergonha e a timidez de lado e conte ao parceiro os medos e expectativas da prática. Até mesmo durante a prática é importante manter a comunicação.

Se estiver se sentindo mal, por exemplo, peça para parar. Diga a ele como fazer para que você se sinta estimulada. E, por fim, depois do sexo é importante dar o feedback. Diga se foi bom, o que pode ser melhorado da próxima vez e vá aperfeiçoando a vida sexual.

9. Jamais use produtos para aliviar a dor na penetração

Essa é uma dica extremamente importante. Muitas pessoas usam produtos que anestesiam a região anal para que haja dor. Mas, acabam se esquecendo que o efeito neutralizante passa e, se houve alguma lesão ou coisa do tipo, ela continuará lá após o sexo.

Sendo assim, o correto é seguir as dicas que listamos anteriormente. Comece devagar, com bastante lubrificante e tenha o controle do que está sentindo. Se não estiver bom, tenha a liberdade de parar e, se não quiser, não precisa mais retomar.

O que fazer após o sexo anal?

Muitas pessoas tem a visão de que o sexo anal é algo sujo. Mas, quando bem feito e seguindo as recomendações, não há problema. Ter alguns lenços e toalhas por perto ajuda no processo de limpeza após a relação. Além disso, é importante lavar bem todos os brinquedos depois de usá-los. Assim como é preciso preparar o lugar para guarda-los.

Outra dica importante, que precisamos ressaltar sempre, é não introduzir o pênis na vagina sem lavá-lo após a penetração anal. Isso pode fazer com que algumas bactérias sejam espalhadas, aumentando o risco de infecção.

Ah, euse camisinha até mesmo nos brinquedos. Mas mesmo isso isso não os isenta de serem lavados depois do uso. Lembrando que nenhuma prática sexual é 100% segura, então as dicas de antes, durante e depois podem fazer com que seja “mais tranquilo” esse momento.

Fontes: Dona Coelha; Metrópoles; UOL; Dicas de Mulher; Doutor Jairo

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *