Tudo o que dura muito tempo costuma cair na rotina, por isso é preciso algumas técnicas para apimentar relações longas. Com o passar dos anos, fortificamos os vínculos com nosso parceiro ou parceira. Nos tornamos mais íntimos, intensificamos o carinho, mas a vida sexual pode ficar monótona.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto do Casal apontou que 55,9% dos casais classificaram a vida sexual como insatisfatória. Embora os motivos sejam diversos, um dos que mais chamaram a atenção foi a falta de inovação devido ao tempo.
Mas como podemos apimentar relações longas? Relaxa porque agora nós vamos te ajudar. Confira algumas dicas para começar a usar hoje mesmo.
10 dicas para apimentar relações longas
1. Tome banho junto e aproveite
Divida os momentos íntimos como um todo. Tomar banho junto pode ser uma ótima forma de intensificar os sentimentos. No entanto, não estamos falando apenas do ato de transar debaixo do chuveiro! Um bom e longo beijo, carícias e troca de carinho podem ser combustível para alavancar a vida sexual no geral.
2. Dance
Acredite, dançar e curtir é uma forma de apimentar relações longas! Casais antigos acabam deixando de lado o hábito de sair, curtir, dançar. Mas curtir ao som de um ritmo sexy acaba funcionando como preliminar para um noite gostosa ao chegar em casa.
Para os casais que não têm filhos, que tal fazer uma balada em casa? É uma boa ideia preparar o ambiente, colocar uma música sensual e dançar sem olhares de outras pessoas.
3. Aposte em brinquedos eróticos
Uma boa forma de apimentar relações longas é fazer compras eróticas juntos, ou seja, navegar por um sex shop. Acesse uma empresa online, sem pressa e opte pelos produtos que dão prazer aos dois. Isso pode então ajudar principalmente aqueles que são mais fechados e precisam expor seus desejos.
4. Invista em jogos lúdicos
Assim como brinquedos, os joguinhos podem melhorar a vida sexual. Sendo assim, não poupe criatividade na hora de inovar. Encene uma situação que faça parte da fantasia sexual do casal pode deixar o sexo muito mais prazeroso.
O striptease é uma boa escolha de jogo, em. Faça um game de perguntas e quem for errado vai tirando uma peça de roupa.
5. Faça um tour pela casa na hora do sexo
Se o casal não tem filhos ou está sozinho em casa, aproveite outros ambientes na hora do sexo. Uma boa maneira de sair do convencional é transando em lugares diferentes. Cozinha, banheiro e até mesmo a área externa são ótimas opções. Mas é preciso cuidado para não ser flagrado.
6. Experimente novas posições
Talvez seja essa a melhor dica para apimentar relações longas. Invista tempo em experimento de novas posições sexuais. Embora não pareça fazer tanta diferença, isso deixa o sexo muito mais prazeroso.
Você pode aprender algumas posições inspiradas no Kama Sutra aqui. Mas se preferir fazer algo mais romântico, teste essas posições que listamos aqui.
7. Fure o roteiro
Embora muitos não saibam, o hábito e a intimidade pode levar os casais a seguir um roteiro sexual. Geralmente começa no jantar romântico e termina no quarto. E esse momento costuma ser sempre da mesma forma, desde as preliminares até o orgasmo.
Mude o roteiro! Deixe a mente explorar novas coisas e coloque pra fora os desejos.
8. Improvise os próprios brinquedos
Lembra que indicamos fazer algumas comprinhas juntos? Bem, vocês podem também improvisar. Embora não seja a mesma coisa, ainda pode resultar em prazer intenso.
Então, que tal usar um pincel de maquiagem para percorrer as zonas erógenas um do outro? Enquanto isso, uma gravata pode se torna uma venda ou algemas, assim como nos filmes com BDSM.
9. Transe em pé
Transar em pé é um hábito de casais iniciantes, visto que remete à urgência na pegação. É ainda um marco nas famosas “rapidinhas”. Por isso é bom relembrar os velhos tempos. A transa em pé pode revigorar os sentimentos e o tesão no geral.
10. Faça tudo pelado
Se não tem filhos, por que não ficar pelado em casa fazendo as coisas comuns? Assista um filme junto, mesmo que não seja na intenção de transar. Vá para a mesa sem roupas e coisas do tipo. Embora pareça algo totalmente sexual, esse tipo de intimidade pode influenciar na hora do sexo, posteriormente.
E aí, o que você achou dessa matéria?
Fontes: Universa; Zankyou; Alto Astral; Telavita.