como usar lubrificante íntimo

Lubrificante íntimo: como e quando usar no sexo?

Você sabe como usar lubrificante íntimo? Parece uma pergunta boba, mas várias pessoas não sabem, visto que não é tão simples assim. Embora estejam entre os produtos eróticos mais populares, é preciso um pouco de atenção quanto ao uso.

Diferente do que muitos acreditam, eles não servem apenas para quem tem problema de lubrificação natural. O lubrificante também não é feito apenas para o sexo anal! Eles, na verdade, podem aumentar a sensibilidade genital, o que resulta em mais prazer durante a relação sexual.

Como afirmamos anteriormente, muitas pessoas desconhecem o assunto, embora seja algo comum. E por isso decidimos trazer um guia de como usar lubrificante íntimo. Confira com a gente a seguir.

Como e quando usar o lubrificante íntimo no sexo?

Os lubrificantes íntimos tem um papel importante no sexo! Eles podem ser usados tanto diretamente na vulva, quanto no canal vaginal, pênis ou na região anal. O produto é perfeito para todo o momento. Pode ser usado a fim de turbinar as preliminares até a penetração em si.

Embora seja recomendado principalmente para mulheres com pouca lubrificação, o papel dele vai além. O lubrificante íntimo pode sensibilizar a região onde aplicado, dando mais prazer ao casal.

Embora seja subestimado, o lubrificante eleva de forma considerável o nível de prazer. Ele reduz alguns atritos que geram pequenas lesões, coisas que não nos atentamos na hora do tesão. O produto facilita o deslize, seja do pênis em si, como de brinquedos usados sozinhos ou em casal.

Muitos profissionais recomendam ainda o uso de camisinha. Vale ressaltar que o preservativo não serve apenas para facilitar a penetração, mas sim evitar doenças. Então, você pode combinar os dois facilmente.

Quais são os tipos de lubrificantes íntimos que existem no mercado?

Se você não tem o costume e não sabe como usar lubrificante íntimo, precisa começar aprendendo sobre eles. Existem diversos tipos no mercado e você quem decide qual será melhor. Mas se você já conhece, hora de diversificar um pouco se quiser. Confira os tipos que existem.

À base d’água

Esse é o mais recomendado e também o mais usado. O lubrificante é hipoalergênico e compatível com o látex. Além disso, o produto é fácil de limpar e não mancha. Então, se você for uma pessoa de pele sensível, os produtos a base d’água são perfeitos para começar. Recomendamos o nosso próprio Lubrificante a base d’água Vibrio.

Lubrificantes comestíveis

Lubrificantes podem ser usados também no sexo oral. Os comestíveis são perfeitos para isso! No entanto, o ideal é fazer um teste antes de usar o produto. Isso porque eles possuem aromatizantes e corantes artificiais, logo podem causar alguma irritação.

No entanto, quando for penetrar, opte por produtos à base d’água. Atente-se ainda às instruções de uso, visto que alguns são específicos para a área íntima, outros não.

Lubrificantes com anestésicos

Embora sejam usados principalmente para sexo anal, o recomendado é não usar esses produtos. Isso porque eles causam uma sensação de conforto momentânea. Então podem camuflar eventuais lesões que poderia ser evitadas. A sensação de alívio passa, deixando a dor e o desconforto.

Lubrificante á base de óleo

O lubrificante com textura de óleo é fortemente recomendado para quem gosta. No entanto, o uso deve ser feito apenas em sexo sem penetração. Isso porque esse tipo de lubrificante pode causar danos ao látex e romper a camisinha no ato. Use os óleos para masturbação, apenas. Vaselina está inclusa nessa categoria.

À base de silicone

Esse proporciona um excelente toque. Além disso, a pele não absorve, portanto duram por mais tempo. O melhor de tudo é que produto é inofensivo ao látex. Entretanto, recomenda-se fazer um teste de toque antes do uso no sexo. Para fazer isso é simples: aplique em uma região sensível, como antebraço e aguarde. Se ocorrer qualquer reação, então descarte.

Quais são as vantagens de usar lubrificante íntimo?

Existem diversas vantagens em usar lubrificante íntimo. Um dele é a intensidade e, ao mesmo tempo, suavidade do toque. O produto deixa esse momento mais prazeroso. Permite ainda experimentar novas sensações.

Podemos encontrar produtos que esquentam ou esfriam quando usados. Então, é uma experiência única que pode dar prazer a ambos do relacionamento. Experimente-os também durante o sexo oral para tirar maior proveito na hora H.

Outra vantagem notável do lubrificante íntimo é o aumento da segurança. Nem sempre o que encontramos no preservativo é suficiente para deixar a relação confortável. Sendo assim, ter um lubrificante por perto é sempre uma boa ideia.

E aí, o que você achou dessa matéria? Então, leia também:

Descubra quais são os 6 fetiches mais comuns entre os homens!

Confira 12 sinais para identificar um orgasmo feminino

Sexo em pé: as 14 melhores posições para aproveitar muito

Alinhamento coital: conheça essa técnica e os seus benefícios

Passo a passo de como fazer massagem no pênis com pérolas

Fontes: Blog Omem; Glamour; Uol;

Recomendados para você

One thought on “Lubrificante íntimo: como e quando usar no sexo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *