O tamanho do pênis é uma coisa mais importante para os homens do que deveria! Inclusive, é comum encontrar, principalmente nos aplicativos de relacionamento ou rodas de conversa entre amigos, homens que mentem sobre o tamanho. A prática se tornou tão normal que ganhou até um nome próprio: cockfishing.
Mas por que criar mentiras sobre o tamanho do pênis? Confira conosco mais detalhes sobre o assunto a seguir.
O que é o cockfishing?
Como dito acima, cockfishing é o termo utilizado para definir as mentiras sobre o tamanho do pênis. Normalmente os homens dizem que seus órgãos são maiores do que, de fato, são. Tudo isso para alimentar o próprio ego e passar uma imagem de poder que muitas vezes pode existir somente em suas cabeças.
Esse nome foi criado a partir do catfishing, prática muito popular nas redes, que define pessoas que adotam falsas identidades para conquistar os usuários nas redes sociais. O “cock” do nome, por sua vez, é uma gíria muito comum no inglês para se referir ao pênis.
Por que os homens fazem cockfishing?
Segundo Vitor Mello, psicólogo especializado, o órgão genital dos homens é uma questão fortemente significativa para eles. Isso porque o pênis carrega grande carga simbólica desde a ancestralidade. Trata-se de uma forma de impor poder.
“Desde tempos antigos, em diversas tribos e etnias, é visto como um símbolo de virilidade, força e fertilidade. Essas associações históricas persistem até os dias atuais, com a ideia de que um pênis maior está relacionado a maior virilidade masculina”.
Ainda de acordo com ele, o cockfishing é uma tentativa de agradar e, ao mesmo tempo, alimentar o seu ego.
“O principal objetivo é impressionar e obter alguma vantagem, especialmente em contextos relacionais. Para alcançar isso, pode-se manipular a descrição do tamanho e até mesmo a forma como as fotografias são tiradas, com o intuito de passar a impressão de que o pênis é maior do que realmente é”.
Leia também: 12 melhores posições sexuais para quem tem pênis pequeno
Como identificar o cockfishing?
O psicólogo ainda deu dicas para que as pessoas não caiam mais nas mentiras quando for paquerar nas redes.
”Quando uma pessoa exagera ou se vangloria excessivamente sobre o tamanho do pênis, isso pode ser um indicativo de que ela está tentando impressionar ou enganar. Esse tipo de comportamento é semelhante a outros tipos de mentiras, mas quais a pessoa tenta chamar atenção para algo que pode não ser verdadeiro. Não existe um comportamento específico que revele diretamente se alguém está mentindo sobre o tamanho do pênis, mas geralmente, observamos que exageros e afirmações grandiosas são sinais comuns de engano”.
As mulheres realmente se importam com o tamanho do pênis?
De acordo com um estudo de 2023 da innerbody Research, um em cada quatro homens mentem sobre o tamanho do seu órgão genital, principalmente nos aplicativos de namoro. Estudiosos da Dinamarca descobriram, em 2023, que o homem médico exagera o comprimento do órgão em cerca de um quinto.
Pode até parecer que existem mais coisas importantes com que se preocupar em aplicativos de namoro. Mas essas mentiras corriqueiras dizem muito sobre como as pessoas veem o tamanho do pênis e as pressões que outras pessoas podem estar enfrentando no mundo dos namoros. Vitor aponta ainda que as mulheres tendem a ter diferentes preferências dependendo do tipo de relacionamento. Para encontros casuais, por exemplo, com ficantes ou pessoas com quem não têm nada mais sério, elas preferem os pênis maiores ou pouco acima da média.
Mas, para o relacionamento a longo prazo, os especialistas ressaltam que elas normalmente preferem os tamanhos que estejam dentro da média.
- Aproveite para ler: Simbiossexualidade: como funciona a atração pela energia?
Fontes: O Globo; Metropoles; Para Eles