15 curiosidades sobre o pênis que todo mundo deveria saber

15 curiosidades sobre o pênis que todo mundo deveria saber

Existem várias curiosidades sobre o pênis que, mesmo que você tenha um, talvez não saiba. Algumas são realmente bem conhecidas, mas outras quase que passam despercebidas quando não reparadas. No entanto, assim como qualquer outra parte interessante do corpo, vale a pena conhecer.

Está tudo certo ele ser torto, por exemplo. Mesmo que muitas pessoas achem “anormal”, não é! E foi pensando um pouco sobre o assunto que decidimos listar algumas dessas curiosidades. Portanto, continue aí com a gente para descobrir mais.

15 curiosidades sobre o pênis que todo mundo deveria conhecer

1. É normal ser torto

Essa é uma das maiores curiosidades sobre o pênis. E sim, é perfeitamente comum o membro ter certa inclinação. E ela pode ser para qualquer lado, então não é anormal ou não possui uma regra. Cada pênis tem um formato e, se não atrapalhar na hora do sexo, ‘tá’ tudo certo.

2. O frio é “inimigo”

Se você já ouviu falar que o frio encolhe, saiba que é verdade. Isso acontece por causa do músculo Dartos, que ‘encolhe’ no frio. O músculo, inclusive, fica abaixo da camada da pele do escroto. A função do Dartos é manter os testículos aquecidos, a fim de preservar a produção correta de espermatozoides.

3. A glande é a parte mais sensível

A cabeça do pênis é sim a parte mais sensível de todo o membro. Sendo assim, é a área que mais precisa de atenção durante o sexo, mas também a que mais precisa ser tratada com cuidado. A glande tem diversas terminações nervosas e toques fortes podem gerar desconforto.

4. Tamanho não é documento

Muitas pessoas acreditam que, quanto maior o pênis, mais prazeroso no sexo. No entanto, o tamanho médio do Brasil é de 13 a 14 centímetros quando ereto. Então basta saber performar bem com o amiguinho para colher bons frutos. Nem sempre o pênis grande vai ser sinônimo de boa performance sexual.

5. É possível fraturar o pênis

Mesmo não sendo composto por ossos, é possível sim fraturar o pênis. Trata-se de uma ruptura da camada que reveste os corpos cavernosos. Isso pode acontecer durante o sexo, por exemplo, quando o pênis é forçado em uma posição que não favoreça a penetração. É preciso buscar ajuda médica se isso acontecer.

6. Tamanho é genético

Assim como cor da pele, dos olhos e vários outros aspectos físicos, o tamanho também pode seguir uma genética. O pênis costuma crescer até os 21 anos. Normalmente é a última parte do corpo a terminar o desenvolvimento.

7. Nem sempre a ereção matinal quer dizer excitação sexual

É comum acordar com o pênis ereto, mas isso não quer dizer “tesão” matinal. Geralmente isso acontece por causa da distensão da bexiga. Ou seja, durante a noite a nossa bexiga acumula urina. Sendo assim, o homem costuma ter ereções como uma forma de conter a perda de urina.

8. Ele pode encolher por causa de cigarro e obesidade

Fumar causa danos à saúde e isso não é novidade para ninguém. Um desses danos afeta o pênis. De acordo com alguns estudos, fumar pode diminuir o pênis em até 1 centímetro por causa de uma atrofia vascular e esclerose do corpo cavernoso.

9. Prepúcio e fimose não são a mesma coisa

O prepúcio é a pele que cobre a glande. Ela funciona como uma capa protetora, algo normal. No entanto, a fimose é uma condição quando o prepúcio se estreita muito, bloqueando totalmente a passagem da glande quando o pênis está ereto. Nesse caso é preciso realizar uma cirurgia para retirar o excesso de pele.

10. Pênis e clitóris

O pênis e o clitóris tem algo muito em comum. No começo da gestação, ambos têm o mesmo formato. Sendo assim, é difícil saber o sexo do bebê justamente por esse detalhe.

11. É possível ejacular para trás

O sêmen é lançado para frente quando o homem ejacula devido um comando do cérebro. Nesse momento, a próstata fecha o caminho da bexiga, o que serve como um impulso. Mas isso pode não acontecer e o sêmen acaba sendo lançado para dentro da bexiga.

Essa é chamada de ejaculação retrógada. Entretanto, é mais comum em pessoas com diabetes mellitus, alguém que acabou de passar por uma cirurgia na próstata ou doenças neurológicas.

12. Dormir mal prejudica o pênis

A qualidade do sono pode interferir diretamente ao funcionamento do pênis. De acordo com pesquisas, quando o homem não dorme como deveria, acaba sofrendo com impotência sexual.

13. O segredo da ereção

Essa é uma das maiores curiosidades sobre o pênis. Como ele fica ereto? Isso tem ligação direta com os corpos cavernosos no seu interior. A parte interna do pênis é constituída por um corpo esponjoso, dois cavernosos e a uretra.

Portanto, a ereção acontece em um processo neuro-vascular, possibilitando o envio de sangue a esses corpos que possuem um tecido esponjoso. E o volume de sangue faz com que o pênis se expanda.

14. Ele pode triplicar de tamanho quando ereto

Não dá para julgar o tamanho do pênis ao vê-lo flácido, visto que alguns podem triplicar de tamanho quando atingem a ereção total.

15. Treinamento ajuda a controlar a ejaculação

O homem ejacula graças a um comando do cérebro. Algumas partes dele concentram células especializadas que são estimuladas durante a excitação. Desta forma, quando um determinado limiar é alcançado, acontece a ejaculação.

No início da vida sexual é normal ejacular rapidamente, visto que o cérebro não está “treinado”. Mas, com o amadurecimento sexual, o homem aprende a prolongar o prazer e controlar melhor isso.

Fontes: Doutor Jairo; Sexestima; Minha Vida; Dicas de Mulher

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *