Cinta peniana: o que é e como usar esse acessório?

Cinta peniana: o que é e como usar esse acessório?

A cinta peniana ainda é um tabu. O brinquedo erótico, no entanto, é procurado por alguns casais que buscam inovação na hora do sexo. Ela é perfeita para quem deseja prolongar o período de prazer e a duração da relação. Muitas pessoas mantém a ideia de que a cinta é usada somente por casais lésbicos. Mas o toy serve, também, para penetração vaginal e anal.

Geralmente é mais comum o uso em práticas de dominação, pegging ou inversão de papéis, por exemplo. Então, para quem deseja sair da mesmice na relação, a cinta é uma ótima solução e nós vamos falar o porquê.

O que é e para que serve a cinta peniana?

A cinta peniana também é conhecida como “cintaralho”. Trata-se de uma espécie de calcinha com um pênis de silicone acoplado. Em alguns modelos, no entanto, podemos encontrar um dildo ou até mesmo vibrador. Geralmente é usado por casais de lésbicas ou casais que querem fazer inversão de papéis.

A cinta serve para penetração vaginal e anal, ou seja, ambos podem se beneficiar com o produto. É ótima para prolongar o prazer quando o homem já chegou ao orgasmo, mas a mulher ainda precisa de mais estímulos. Enquanto o pênis “descansa”, a cinta peniana pode fazer o serviço, por exemplo.

Como usar a cinta peniana?

1. Uma mulher em um homem

Essa situação é bastante comum. Casais que querem sair da rotina muitas vezes optam pela cinta. Portanto, a mulher vai vestir a cinta e penetrar o ânus do homem. Isso resultará em uma massagem prostática que pode leva-lo a orgasmos intensos. Assim como os demais brinquedos sexuais, recomenda-se usar preservativo para facilitar a penetração.

Além disso, é indispensável o uso de lubrificante, de preferência à base de água. O atrito do pênis de silicone com as partes íntimas pode incomodar bastante. Então não esqueça de preparar da melhor forma.

2. Um homem em uma mulher

A cinta peniana não é usada somente por uma mulher, e o homem também pode usar. Existem algumas situações onde o uso é bastante favorável. Geralmente o homem usa quando sofre de alguma disfunção erétil, por exemplo. Nessa situação ele visa dar prazer à parceira ou ao parceiro.

Entretanto, casais usam a cinta quando o homem já chegou ao orgasmo, mas a mulher ainda precisa continuar. E, dica surpresa: a cinta pode ser usada para fazer dupla penetração. Diversos casais optam por isso em vez de convidar outro homem para o sexo. Então, fica aí as nossas dicas.

8 dicas para utilizar esse acessório da melhor forma

1. Não esqueça o lubrificante

O lubrificante é indispensável quando for usar a cinta. Então, não deixe-o de lado. Além de facilitar a penetração em ambos os casos, vai proporcionar mais prazer. De preferência produtos à base d’água combinados com camisinha.

Compre aqui o seu Lubrificante Neutro Vibrio 

2. Atente-se à higienização

Assim como qualquer outro toy, é muito importante fazer a higienização correta. Quando não feita, há riscos de proliferação de fungos e bactérias. Então, sempre antes de usar a cinta, limpe-a bem. Você pode usar o nosso limpador de toy, que além de higienizar da forma correta, ajuda a lidar com o ressecamento do produto, aumentando a vida útil.

Compre aqui o seu Limpa Vibrio Spray | Higienizador de Toys 

3. Escolha uma boa posição

Embora as posições sejam relativas e cada um prefira uma ou outra, há relatos da melhor de todas para o uso da cinta! Vários casais afirmaram que de quatro é a melhor forma para aproveitar o apetrecho. Tanto homens quanto mulheres disseram ser mais a confortável, então pega essa dica.

4. Cheque se o dildo está bem encaixado

O toy conta com um dildo ou vibrador acoplado, então certifique-se de que está bem seguro. Quando for preparar para o sexo, garanta que ele está bem encaixado. Assim é possível garantir a segurança de ambos, além de evitar situações constrangedoras, como o item escapar durante o uso, por exemplo.

5. Use camisinha

O uso do preservativo na cinta ajuda na higienização do toy, principalmente se for usado para o sexo anal. O prazer da penetração está totalmente ligado à espessura e comprimento da prótese, não à textura da mesma com e sem camisinha. Isso é apenas um mito! Logo, colocar o preservativo não diminuirá a intensidade do prazer.

6. Não tire do ânus e coloquei direto na vagina

Esse é um erro comum! Mas, em nenhuma situação, tire o toy do ânus e introduza na vagina sem antes higienizar. Isso pode causar sérios problemas de infecção. A região anal possui muitas bactérias compatíveis com o canal do reto, mas não com a vagina. Quando essas bactérias chegam ao canal vaginal, pode fazer com que a mulher sofra com infecções severas.

Na hora H, é comum ficar com a racionalidade comprometida, mas é essencial ter em mente os riscos. Então, durante a penetração anal, use a camisinha, como foi recomendado acima e, se tiverem vontade de passar para o sexo vaginal, basta tirar o preservativo e lubrificar novamente.

7. Estimule bem a parceria antes de usar

Independente de qual for o uso, se vai ser sexo anal ou vaginal, é preciso estar bem estimulado para que haja relaxamento e facilidade no uso. É interessante fazer uma boa preliminar para esquentar o clima. O ambiente, se for bem confortável, também ajuda o corpo a se soltar mais.

8. Deixe o preconceito de lado

Por fim, mas não menos importante, deixe o preconceito de fora da relação. Homem hétero também usa e não se torna gay por isso. Quando praticado o sexo anal com a parceira, tudo se mantém normal. Assim, como a mulher hétero não deixar de ser mulher por penetrar o parceiro. A massagem prostática é bastante prazerosa para o homem.

Fontes: UOL; Dona Coelha; Filho de Afrodite; Litoral Moda Íntima; Dona Coelha

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *