Existem diversos mitos e verdades sobre a virgindade. A maioria desses mitos diz respeito à virgindade das mulheres, que é tratada com menos naturalidade do que a dos homens. E isso todos nós percebemos dentro do próprio circulo social. Em rodas de amigos, em casa ou no trabalho, por exemplo, a virgindade da mulher sempre será uma pauta mais intensa.
Diante disso surgiram os mitos. Em outras palavras, eles servem mais como uma forma de assustar e afastar as mulheres das práticas sexuais. É como se elas não devessem buscar o prazer no sexo. Mas, diante do assunto, decidimos listar os principais mitos e verdades sobre virgindade que todo mundo deveria saber.
7 mitos e verdades sobre virgindade que todo mundo deveria saber
1. Não é possível engravidar sendo virgem
Muitas pessoas acreditam que, sendo virgem, não é possível engravidar. Mas isso está totalmente errado. Independentemente de ser a primeira vez ou não, as chances de engravidar são as mesmas. A mulher pode engravidar a partir do momento que começa a menstruar.
2. O corpo vai mudar depois de perder a virgindade
Na lista de mitos e verdades sobre a virgindade, essa afirmação não podia ficar de fora. Isso não passa de um mito! Costumam dizer isso porque a maioria das pessoas perde a virgindade na adolescência. Sendo assim, a primeira vez acontece durante a puberdade. E nesse período o corpo tende a mudar de forma natural.
3. Perder a virgindade dói
Isso vai depender muito de cada pessoa. A dor costuma estar associada, na maioria das vezes, ao nervosismo e não à penetração. Então isso é um mito! Na primeira vez as mulheres costumam estar nervosas e não conseguem relaxar como deveriam.
Com a tensão, os músculos da vagina, por exemplo, se contraem. Isso dificulta a entrada do pênis e por isso dói. A dica é investir nas preliminares intensas e procurar por um parceiro que não lhe deixe mais nervosa do que a situação.
4. A virgindade não está ligada ao hímen
“O hímen rompeu, deixou de ser virgem”. Essa é uma coisa comum de ouvir, mas não é bem assim. O hímen é uma membrana que fica na entrada do canal vaginal. Mas pode acontecer de o hímen romper antes do primeiro sexo com penetração. Há também as mulheres com o hímen elástico, que não se rompe na primeira vez.
Sendo assim, a virgindade, de fato, não está ligada ao hímen. Dá para rompê-lo ao andar a cavalo, com movimentos rápidos de abrir as pernas ou mesmo masturbação com os dedos, por exemplo.
A nível de curiosidade, existem formas de se masturbar sendo virgem.
5. É preciso atingir certa idade para perder a virgindade
Não existe uma idade certa. A mulher que vai compreender se chegou ou não o momento. A escolha precisa ser dela e o parceiro só precisa ser alguém de confiança, que lhe respeite. Invista em um lugar confortável, nas preliminares intensas e sem pressa para acabar.
6. A mulher sempre vai sangrar
Como falamos, o hímen costuma romper na primeira penetração. No entanto, nem sempre isso vai acontecer, podendo ser na segunda ou terceira transa com penetração. Então, não necessariamente a mulher vai perder a virgindade e sangrar.
7. Só se perde com penetração
Associar a virgindade ao sexo com penetração vaginal não é correto. Existem diversos outros tipos de sexo, como o oral e anal, por exemplo. Sendo assim, sexo em si não é somente o “tradicional”. Esse assunto é um tabu que precisa ser quebrado.
Fontes: Vagina sem Neura; Fleurity; Lábios Livres; Dicas de Mulher