Você provavelmente têm alguns hábitos que prejudicam a vida sexual e nem sabe. Comportamentos simples do dia a dia podem atrapalhar o nosso desempenho na cama. Má alimentação, por exemplo, traz mais malefícios do que se pode imaginar.
A falta de exercício físico é outro fator muito impactante no sexo. Mas calma, muitos desses hábitos podem ser facilmente resolvidos. Só precisamos mudar um pouco a rotina para então voltar à ativa.
Acompanhe com a gente essa lista e siga. Garantimos que você vai perceber uma mudança no seu momento íntimo. Aproveite para inovar na hora de transar.
12 hábitos que prejudicam a vida sexual das pessoas e como combatê-los
1. Estresse
Quando estamos estressados o nosso corpo produz mais cortisol, ou seja, o hormônio que nos deixa irritados. Ele pode provocar efeitos negativos sobre o peso, pressão arterial, sono e colesterol. Estresse é uma causa psicológica que acaba diminuindo o desejo sexual. Portanto, procure não se estressar, corte da rotina aquilo que faz mal e aproveite a noite para gozar gostoso.
2. Dentes malcuidados
Acredite, uma má higiene bucal pode causar danos ao sexo. Isso quem aponta é uma pesquisa da American Academy of Periodontology. De acordo com os estudiosos, os homens que sofrem doença da gengiva podem sofrer também com disfunção erétil. Sendo assim, uma boa escovação e uso de fio dental se torna totalmente importante para melhorar a saúde sexual.
3. Fumar
Fumar é um dos principais hábitos que atrapalham a vida sexual! O cigarro tradicional pode causar estreitamento das artérias. Isso então provoca a obstrução do fluxo sanguíneo para o pênis. Segundo estudos, homens que fumam levam mais tempo para se excitar.
4. Beber
Beber também é um dos hábitos que prejudicam a vida sexual. Isso porque o álcool em excesso atrapalha a performance na cama. No entanto, beber de forma moderada pode ajudar no desejo. O importante é saber dosar bem e aproveitar.
5. Estar acima do peso
Excesso de peso faz mal ao coração e também atrapalha na hora do sexo. Isso porque está associado a complicações cardiovasculares. Além disso, estar acima do peso pode ser um problema para a autoestima, o que age como um bloqueio.
Sendo assim, não cuidar do corpo pode afetar sua libido e o desejo sexual do ponto de vista psicológico.
6. Má postura
Passar o dia inteiro sentado em frente a um computador de forma incorreta traz diversos problemas. Esses não são apenas na coluna vertebral, mas também no desejo por sexo. De acordo com um estudo publicado na revista Health Psychology, a má postura causa respiração superficial.
Isso então agrava os sentimentos de estresse e reduz a energia, causando dando a libido.
7. Má alimentação
Se você ingere muito açúcar, carboidrato e gorduras saturadas, a chance de estar perdendo o desejo sexual é alta. Isso acontece porque uma dieta assim pode diminuir o fluxo sanguíneo e afetar o desempenho sexual.
Experimente mudar a dieta hoje mesmo e então passe a perceber como você reage na hora do sexo.
8. Pula as preliminares
O sexo bem feito é aquele completo, com começo, meio e fim. Ou seja, as preliminares são extremamente importantes para o bom orgasmo. Pesquisas mostram que tanto homens quanto mulheres disseram que o sexo dura mais quando há estimulação de antemão.
Aproveite então o momento a dois para fazer um bom e demorado sexo oral, use brinquedos especiais, mãos, massagens. Para as mulheres, um Striptease bem feito pode ajudar, em.
9. Falta de tempo
A falta de tempo é um dos principais hábitos que prejudicam a vida sexual. Quando a vida começa a se agitar, geralmente o sexo é a primeira coisa retirada da lista de coisas que precisamos.
No entanto, a intimidade com o parceiro ou parceira deve ser uma das prioridades. Tente tirar um tempo para transar, aproveitar para relaxar e fazer a outra pessoa gozar de forma simultânea. Além de satisfatório fisicamente, ajuda o psicológico.
10. Você segue uma rotina sexual
Seguir uma rotina na hora do sexo não é algo bom! Sendo assim, não faça sempre a mesma coisa; inove entre quatro paredes. Experimente alguns brinquedos, posições diferentes e mude o ambiente onde costuma transar.
11. Dorme mal
Se você não dorme bem, acaba perdendo sua libido. Estudos apontam que mulheres que dormem bem, por exemplo, tendem a fazer mais sexo. Sendo assim, fica a nossa dica aí: regularize sua noite de sono para ter melhor desempenho.
12. Você ingere muito sal
Alimentos salgados podem fazer com que a pressão aumente o que diminui a libido. Sendo assim, recomendamos que fique longe de alimentos pré-embalados, por exemplo. Esses contém muito sódio, um verdadeiro veneno para a saúde sexual.
Regre também a quantidade de sal que você adiciona nos pratos. Tente temperar a comida com ervas e especiarias.
E aí, gostou dessa matéria?
Fontes: Gauchazh; Mens Health; Veja; Doutor Jairo.