Filmes com BDSM estão no topo da procura de muitas pessoas, principalmente as que são adeptas às práticas. Mas você sabe o que é isso? BDSM significa “Bondage”, que é a Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo. Usa-se muitos produtos, como chicotes, algemas e vários outros.
Essa é uma ótima maneira de aprender um pouco mais sobre esse vasto mundo do prazer. Mas ressaltamos que, antes de começar a prática, é necessário buscar um conhecimento mais profundo. Agora confira a lista incrível que preparamos para você.
11 filmes que abordam as práticas BDSM
1. A Bela da Tarde (1967)
Esse é um filme francês dirigido por Luis Buñuel. A trama gira em torno de Séverine Serizy, uma jovem mulher casada, que se envolve em uma vida dupla como prostituta durante as tardes. A narrativa explora temas de desejo, fantasia e identidade, enquanto Séverine confronta suas próprias inibições e desejos reprimidos. O filme é conhecido por sua abordagem surrealista e simbolismo psicológico, característicos de Buñuel.
2. Cachorros Não Usam Calças (2019)
O filme foi lançado no ano de 2019 e é uma produção finlandesa, mas sucesso no mundo todo. Nele podemos acompanhar a história de Juha (Pekka Strang), que desenvolve uma conexão inesperada com Mona (Krista Kosonen), uma dominatrix interessante.
Isso acontece após um evento trágico na vida do protagonista que o deixou então paralisado emocionalmente. Seu grande vício é retribuído por Mona, o que os leva por um caminho bastante selvagem e louco.
3. Ninfomaníaca (2013)
Esse é um dos queridinhos dos amantes da prática. “Ninfomaníaca” conta a história de Joe (Charlotte Gainsbourg) desde o seu nascimento até a vida adulta, aos 50 anos. A personagem é diagnosticada ninfomaníaca!
Em uma noite qualquer de inverno, Seligman (Stellan Skarsgard), um solteirão charmoso encontra Joe violentada em um beco. Então ele a leva para sua casa, cuida dos seus ferimentos e a questiona sobre sua vida. É aí que Joe começa a contar sua história de vida, rica em detalhes que vão se encaixando e mexendo com a cabeça de quem acompanha.
4. O Império dos Sentidos (1976)
“O Império dos Sentidos” é um filme franco-japonês dirigido por Nagisa Oshima. Baseado em uma história real do Japão da década de 1930, o filme narra o intenso e obsessivo relacionamento sexual entre Sada Abe e seu amante Kichizo Ishida. À medida que sua relação evolui, os atos tornam-se cada vez mais extremos, culminando em um ato trágico e chocante de amor fatal. O filme é notório por suas cenas explícitas e por desafiar os limites entre a arte e a obscenidade.
5. A Secretária (2002)
Após um período em um sanatório, a personagem Lee Holloway (Maggie Gyllenhaal) está de volta à casa dos pais. Agora ela deseja recomeçar a vida. Lee então faz um curso para secretária e tenta um emprego com E. Edward Grey (james Spander), que tem um escritório de advocacia.
Agora sua vida começa a mudar! Embora não tenha experiência, Lee trabalha como pode para agradar o chefe e sua mãe, Joan (Lesley Ann Warren). No entanto, a jovem começa a viver uma relação mais pessoal com Grey. Os dois cruzam as linhas de conduta e sexualidade humana em um caso de amor com muita dominação e submissão.
6. O Anticristo (2009)
Esse filme aborda o tema de uma forma um pouco mais sombria, mas interessante. Ele conta a história de um casal que está devastado após a morte do único filho. Então se mudam para uma cabana isolada na floresta Éden, onde coisas estranhas acontecem constantemente.
A mulher é escritora e não consegue deixar de lado a culpa pela morte o filho. Enquanto isso, o marido é um bom psicanalista que tenta exerceu o seu meio de trabalho para ajudar a esposa. Essa é uma forte recomendação da nossa parte para quem quer entender mais o assunto.
7. 50 Tons de Cinza (2015)
Esse talvez seja o mais famoso da lista de filmes com BDSM. “50 Tons de Cinza” despertou o interesse pelas práticas em várias pessoas. O longa traz Dakota Johnson como Anastasia Steele, uma estudante de literatura de apenas 21 anos.
Embora seja romântica e até então virgem, Anastasia vive um romance quente com o empresário Christian Grey (Jamie Dornan). Ambos embarcam em uma relação complexa, descobrindo cada vez mais sobre o amor e a sexualidade. Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, coisa que agrada bastante o sádico Grey.
8. Instinto Selvagem (1992)
“Instinto Selvagem” é mais uma indicação dos filmes com BDSM que você precisa ver, caso se interesse pelas práticas. O filme conta a história do detetive Nick Curran. Ao investigar um assassinato, ele se encontra diante de um mistério onde a principal suspeita é a namorada da vítima, Catherine Tramell.
Catherine é uma escritora de sucesso. A partir de uma cena descrita em seu último livro, o detetive começa a desconfiar. Isso porque ela conta exatamente a cena do crime. A situação então complica porque Nick se envolve com a escritora numa trama de intrigas e sexo. O perigo pode acabar de vez com sua carreira ou, pior ainda, com sua vida.
9. Amor com Fetiche (2022)
Jung Ji Hoo é conhecido por ser um homem frio, correto e adorado por todos no ambiente. Mas, certo dia, uma de suas colegas abre por engano um pacote do jovem, o que a deixa totalmente intrigada. Ela encontra uma coleira preta com espinhos, mas ele esconde a verdade sobre a compra, dizendo que é um presente para o seu pet.
Mas, estranhamente, ele nunca sequer fez menção de ter um animal de estimação. Ji Woo, desconfiando do fetiche do colega, faz questão de expor para todos do trabalho. Após várias discussões por esse motivo, Ji Woo decide embarcar em um romance ousado com o rapaz. Ela vira sua mestre sexual da forma mais calorosa possível.
10. 9 1/2 Semanas de Amor (1986)
11. 365 Dias (2020)
O filme polonês segue a história de Laura, uma executiva, que é sequestrada por Massimo, chefe da máfia siciliana. Massimo oferece a Laura 365 dias para se apaixonar por ele. O filme é conhecido por suas cenas intensas e eróticas, explorando temas de romance, luxúria e perigo. A trama é uma montanha-russa emocional que mergulha nos limites entre desejo e consentimento, provocando reações diversas do público.
Fontes: Staging; Filmow; Dicas de Mulher; Guia da Semana; Adoro Cinema.