opções naturais para disfunção erétil

14 opções naturais para tratar a disfunção erétil

Relação sexual saudável é aquela que oferece prazer intenso ao casal. Mas para isso é preciso estar com a saúde em dia. A disfunção erétil tem sido uma grande inimiga principalmente dos homens. Se o órgão genital não fica ereto até o fim da relação, pode causar sérios problemas, inclusive psicológicos. Felizmente existem algumas opções naturais para disfunção erétil.

Embora tenhamos listado algumas opções que podem ajudar, o recomendado é procurar por ajuda profissional. Somente um médico poderá prescrever tratamentos, se necessário, para lidar com o problema. No mais, confira conosco a seguir essa lista.

14 opções naturais para disfunção erétil

1. Chá de ginseng com mel

Esse chá é um ótimo remédio para impotência sexual. Isso porque possui ação antioxidante e estimulante capaz de melhorar a disposição, tanto física quanto mental, além de trabalhar a circulação sanguínea, fazendo com que aumente o fluxo no pênis e estimule a libido e ereção. Basta preparar o chá de maneira tradicional e misturar o mel em na hora de tomar. Ele não é recomendado para pessoas com doenças cardíacas.

2. Chá de ginkgo biloba

Essa é uma planta muito conhecida por suas ações antioxidante e estimulante. Logo, o chá ajuda a aumentar a libido e disposição física e mental. A planta ainda favorece a circulação de sangue no órgão genital. Por isso é um ótimo remédio para combater a impotência masculina. Mulheres também podem tomar, desde que não estejam grávidas ou amamentando.

3. Chá de marapuama

Assim como o ginkgo biloba, o chá de marapuama ajuda a melhorar a circulação sanguínea e desejo sexual, proporcionando ao homem uma ereção mais potente e duradoura. Muitos profissionais indicam o remédio natural para tratamento, sem adição de drogas farmacêuticas. Mas é preciso acompanhamento médico, uma vez que não é recomendado a pessoas com pressão alta ou problemas cardiovasculares.

4. Maca peruana

A maca peruana, bastante popular no mundo dos medicamentos naturais, possui macaridina, alcaloides e glucosinolatos, que são compostos bioativos com propriedades estimulantes, antidepressivas e tônicas. Esse mix pode ajudar a melhorar a disfunção erétil leve em homens. As mulheres também podem fazer uso, mas não é recomendado para gestantes ou durante a fase de amamentação.

5. Chá de equisandra

A equissandra, conhecida cientificamente como Schisandra chinensis, é uma planta rica em lignanas, que ajudam a aumentar a dilatação dos vasos sanguíneos, facilitando a ereção e a preservação dela durante a relação. É uma boa opção para impotência sexual. Além disso, o remédio ainda melhora a libido e reduz o cansaço, ansiedade e estresse, que muitas vezes estão associados a uma diminuição do desejo sexual.

O chá não é recomendado para mulheres gestantes ou amamentando, assim como não deve ser consumido por crianças.

6. Chá de Damiana

A Damiana é uma ótima planta para lidar com impotência sexual, uma vez que seja afrodisíaca e aumenta a libido. O preparo é simples: basta adicionar algumas folhas secas na água e deixar ferver. Assim como os demais remédios da lista, esse chá não é indicado a mulheres grávidas ou em amamentação, crianças e pessoas com alergia à Damiana.

7. Suco de melancia com maca peruana

A melancia é rica em vitamina C, licopeno e potássio, que são ingrediente que facilitam a circulação do sangue e estimulam o apetite sexual. Enquanto isso a maca peruana possui propriedades estimulantes, antioxidantes e antidepressivas que promovem vitalidade e libido, melhorando a impotência e estimulando o desejo.

Por conter maca peruana, esse suco não é indicado para gestantes ou mulheres em amamentação.

8. Chá de catuaba

A catuaba é um dos melhores remédios caseiros para impotência sexual. A planta é estimulante, afrodisíaca e antioxidante, que melhora a energia e a circulação sanguínea no órgão genital, sendo uma boa opção para promover o desejo e ereção. Não indicada para mulheres gestantes, lactantes ou que planejam a gravidez, assim como não deve ser tomado por quem possui glaucoma, pressão alta ou pré-excitação ventricular.

9. Exercícios aeróbicos

Sim, esse é um ótimo medicamento! Esses exercícios melhoram a saúde do coração, que é essencial para manter as ereções saudáveis. A atividade física ajuda a melhorar a circulação do sangue, aumentando assim os níveis de óxido nítrico, uma substância essencial para a função erétil. Eles são ótimos aliados para melhorar o desempenho na hora H.

10. Melhore o sono

A disfunção erétil é muito associada a homens que não dormem bem! Logo, garantir que tenha um sono de qualidade pode melhorar a ereção e o desejo sexual. Planeje bem a sua noite, se desconectando mais cedo das redes e relaxando. Evite ingestão de cafeína durante a noite.

11. Converse com a parceria

Muitas vezes o problema nem é físico, simplesmente o casal não está totalmente satisfeito com a vida sexual. Isso pode acontecer com qualquer um! Então, o certo é conversar com a parceria sobre como está se sentindo e chegar a um acordo juntos, sem pressão ou receios. É comum se desinteressar por algum motivo. Então, exponha para chegar a um lugar prazeroso para os dois.

12. Evite fumar

Diversos estudos comprovam que o cigarro pode causar disfunção erétil, uma vez que o ato danifica os vasos sanguíneos e, assim, prejudica o fluxo do sangue. Ou seja, parar de fumar é uma das melhores maneiras naturais de melhorar o desempenho sexual.

13. Reduza o consumo de álcool

Evidências sugerem que os homens que ingerem bebidas alcoólicas com frequência tendem a desenvolver impotência sexual. A questão é que a substância tem efeito depressor, diminuindo assim o desejo sexual e contribuir com o surgimento de problemas de ereção, já que reduz o fluxo sanguíneo para o órgão.

14. Manter o peso saudável

A obesidade pode causar e agravar problemas de ereção. Logo, manter um peso saudável pode ajudar a prevenir os problemas. A recomendação é fazer um tratamento com profissional especializado, que possa sugerir maneiras de reduzir o peso até chegar ao número ideal.

Fontes: Tua Saúde; Saúde; Manual; Tua Saúde; Metrópoles

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *