relação entre vida sexual e trabalho

Qual é a relação entre vida sexual e trabalho?

Para quem busca uma promoção no trabalho, talvez o segredo para conseguir esteja na vida sexual! De acordo com uma pesquisa publicada pelo Journal of Management, pessoas com vida sexual ativa apresentam melhor desempenho no trabalho. Os especialistas apontam que casais com vida sexual ativa e saudável conseguem render mais no trabalho. Existe uma grande relação entre vida sexual e trabalho!

Segundo Keith Leavitt, especialista em comportamento e gestão organizacional da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, quem experimenta pelo menos um orgasmo por dia torna-se mais propenso a realizar as tarefas no trabalho, apresentando os melhores resultados. Confira conosco mais detalhes sobre essa relação.

Qual é a relação entre vida sexual e trabalho?

“Manter um relacionamento saudável que inclua uma vida sexual saudável ajudará os funcionários a permanecer felizes e envolvidos em seu trabalho, o que beneficia tanto os funcionários como as organizações para as quais trabalham”, explicou Leavitt. E quais são as principais relações?

1. Melhora no humor

O efeito da relação sexual foi igualmente percebido em homens e mulheres, e esteve presente mesmo depois de os estudiosos levarem em consideração o relacionamento conjugal e qualidade do sono de cada indivíduo. Isso também costuma ser um indicador de humor diário. “Serve como um lembrete de que o sexo tem benefícios sociais, emocionais e fisiológicos, e é importante torna-lo uma prioridade”, diz o especialista.

2. Enfraquece o convívio em grupo

Pessoas que não têm relações sexuais com frequência enfrentam dificuldade para trabalhar em equipe. Os laços sociais são mais fracos, pois eles estão menos propensos a se envolver em atividades que promovam relacionamentos pessoais próximos. Esse comportamento já foi notado em grandes empresas por pesquisadores.

3. Deixa o ambiente tóxico

Um líder precisa criar um ambiente de trabalho que ofereça aos colaboradores uma inclusão e segurança psicológica. Falta de conexões pessoais, como as relações sexuais, podem levar a um aumento dos sentimentos de isolamento, contribuindo para a manutenção de culturas de trabalho tóxicas.

4. Menor engajamento

Pessoas que estão insatisfeitas com sua vida pessoal e sexual tendem a demonstrar menos entusiasmo e engajamento no trabalho. A falta de trocar na cama interfere diretamente no resultado final.

5. Dificuldade de colaborar

A colaboração dentro de uma empresa exige empatia e compreensão, que podem ser muito prejudicadas pelo isolamento ou demais problemas pessoais.

6. Aumento dos níveis de estresse no trabalho

Falta de amor pode levar a níveis mais elevados de estresse e ansiedade, o que afeta diretamente o desempenho geral no trabalho.

7. Redução da produtividade

O bem-estar dos colaboradores de uma empresa está intimamente ligado à produtividade do mesmo. Uma queda no bem-estar pode levar a diminuição das entregas ou na qualidade delas.

Fontes: Veja; Forbes; Revista Galileu; Doutor Max

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *