Meditação e vida sexual estão mais relacionadas do que você imagina. Portanto, é preciso saber como começar a meditar e como agir na hora do sexo. Adotar esse estilo de vida pode trazer uma série de benefícios e fazer com que o sexo, amplamente falando, seja mais prazeroso, e também mais saudável.
A meditação ajuda a desenvolver a autoestima, por exemplo. Mas os benefícios não param por aí. Essa prática ajuda também na redução de perda de memória, melhora a qualidade do sono, aumenta o foco e a concentração e etc.
Qual é a relação entre a meditação e vida sexual?
As mulheres, principalmente, costumam enfrentar grandes obstáculos na vida sexual. Baixa libido, desconforto na hora H e desinteresse sexual. Esses são os mais notáveis, mas existem vários outros. Diante disso, é importante prestar atenção nos sinais que o corpo envia para tomar uma decisão.
Sendo assim, uma série de providências pode ser adotada, como a melhora na alimentação. Uma dieta equilibrada pode, de fato, impactar a vida sexual. Alguns alimentos aumentam a libido, assim como outros dão disposição.
De acordo com um estudo publicado pela revista Brain and Cognition, a meditação pode causar grande melhoria no bem-estar psicológico das pessoas. Portanto, com isso a vida sexual também melhora de forma considerável.
A meditação é a forma saudável, sem uso de medicamentos ou coisa do tipo, para melhorar a vida em vários âmbitos, incluindo o sexual. E pode ser praticada por pessoas de todas as idades! No estudo em questão, 34 pessoas foram dividas em dois grupos. Um deles praticou meditação diariamente.
Enquanto isso, o segundo grupo manteve sua rotina normal. Então, o grupo praticante pôde lidar melhor no controle da ansiedade, estresse e depressão. Isso refletiu diretamente na cama, visto que, com a mente em ordem, o sexo também se alinha melhor.
- Leia também: Alimentos que aumentam a libido: 10 indicações
Quais são os benefícios que a meditação pode proporcionar para a vida sexual?
1. Faz aproveitar melhor o momento
A meditação faz com que o sexo não fique no automático. Ou seja, você vai aproveitar muito mais a relação, cada momento ali vivido. A concentração permite prestar atenção aos pequenos detalhes, deixando tudo muito mais prazeroso.
Não somente o orgasmo, mas todo o ato será melhor aproveitado e sentido. A meditação faz com que todas as distrações do pensamento se esvaem no momento íntimo. Portanto, desde a respiração até os toques, exatamente tudo é mais intenso.
2. Reduz a ansiedade
Os homens, quando estão passando por ansiedade, enfrentam problemas com ereção. Sendo assim, a meditação pode ser muito benéfica nesses casos, visto que ajuda a reduzir a ansiedade. Com a mente mais tranquila, esse problema ficará da porta para fora.
3. Aumenta a conexão entre o casal
A meditação pode melhorar a conexão entre o casal. O foco nas sensações é aumentado, então os dois começam a observar mais um ao outro. Além disso, a libido também se torna mais intensa, o que faz com que ambos fiquem mais excitados durante o sexo.
Quando meditamos, aprendemos a observar melhor tudo o que sentimos. Seja isso algo físico ou emocional. Sendo assim, quando sentimos sem julgar, nos permitimos a viver mais intensamente tudo aquilo.
4. Ensina a respirar melhor
Quando estamos chegando perto do orgasmo, nossa respiração tende a ficar rápida e curta. Isso faz com que o nosso corpo fique tenso. A meditação te ajuda a respirar profundamente, ou seja, ajuda a controlar esse momento tão importante. As mulheres tendem a sentir melhor esse efeito, e o orgasmo se torna comum, alcançado com mais frequência.
- Leia também: Respiração e sexo: saiba qual é a relação!
Como começar a meditar?
Não é preciso muito para começar a meditar. Isso porque a meditação não requer muito investimento financeiro, por exemplo. Mas não se deve menosprezar a dedicação e o interesse pela prática. Se você está começando agora, é preciso seguir algumas regras básicas para obter sucesso.
A princípio, escolha um horário onde possa ficar sozinho e se dedicar integralmente à meditação. De manhã e durante noite são os melhores momentos. Em seguida, prepare um ambiente ou encontre um lugar confortável e silencioso.
A meditação diária faz com que você colha os resultados positivos constantemente. Portanto, comece meditando todos os dias, mesmo que poucos minutos. Essa prática exige muita disciplina ,que pode refletir em todos os âmbitos da vida.
Fontes: Urotelemedicina; Brasil el Pais; Dra. Bernadete; Atida