personalidades sexuais

Personalidades sexuais: quais são e o que indicam?

Você já ouviu falar sobre personalidades sexuais? Diversas áreas da nossa vida são influenciadas por nossa personalidade. Como somos, como agimos diante de determinadas situações e como nos portamos em outras. Então, no sexo não seria diferente! Para muitas pessoas, o sexo vai além do prazer físico. É uma maneira de expressão. Portanto, o que fazemos na hora H diz muito sobre nós.

Provavelmente você nunca parou para pensar sobre isso, né? Normalmente apenas nos colocamos em situações como: românticos, dominadores, performáticos ou submissos. Mas como falamos, existem personalidades sexuais e, por incrível que pareça, são muitas. São elas:

  • O Sensualista;
  • O Soberano;
  • A Musa;
  • O Ardente;
  • O Filósofo;
  • O Encantador;
  • O Estudioso;
  • O Romântico;
  • O Judicioso;
  • O Aventureiro;
  • O Altruísta;
  • O Renegado.

Se nunca ouviu falar sobre eles, primeiramente está na hora de entender um pouco antes de se definir.Confira conosco a seguir.

Quais são as personalidades sexuais e suas características?

1. O Sensualista

Pessoas sensualistas precisam de química instantânea. Só isso faz com que se sintam excitados. No entanto, esses têm dificuldades de falar sobre desejos.

Se você tem essa personalidade, então você é um hedonista com abordagem descontraída para o sexo. O sexo é uma parte importante da sua vida. Você gosta de massagens, abraços, beijos quentes e facilmente usa uma boa linguagem corporal.

2. O Soberano

O soberano costuma gostar de jogos na hora do sexo, desde que esteja sempre no comando! Dificilmente desistem ou cedem aos próprios sentimentos.

O soberano é visto como uma potência sexual. Costumam ditar as ordens na hora do sexo, como o que pode e como acontece. Além disso, é um mestre quando o assunto é dar prazer e auxilia o parceiro ou parceira na hora de explorar todo seu potencial sexual.

Uma dica importante para soberanos, no entanto: deixe o parceiro ou parceira assumir o controle algumas vezes. Isso irá lhe render novas formas de prazer. Então, pense menos e sinta mais o momento!

3. Personalidades sexuais: A Musa

Pessoas com essa personalidade costumam ficar excitadas quando admiradas. No entanto, se cansam rapidamente de conversas fracas. “As Musas” se excitam experimentando seu próprio prazer! Costumam ser carismáticas, emanam uma forte energia sexual e se destacam por serem expressivos ao extremo. Mas é importante se lembrar que o parceiro ou parceira também tem necessidades. Se você tem essa personalidade, lembre-se de buscar o prazer junto a outra pessoa.

4. O Ardente

Essa é uma das personalidades sexuais mais marcantes. Dessa forma, os ardentes gostam de encontros intensos e de cuidar do parceiro ou parceira. São leais e pacientes, e buscam pelo bem-estar sexual da outra pessoa. Portanto, preferem um sexo na segurança de um relacionamento sério.

5. O Filósofo

Pessoas com essa personalidade ficam emocionadas em sexo com conexão mental! Os filósofos têm uma imaginação criativa e sua mente é uma arma no sexo. O mais importante: não precisam necessariamente de alguém para se divertir, pois conseguem isso sozinhos, com facilidade. Então, os filósofos são abertos à masturbação e sabem de seus benefícios.

6. Personalidades sexuais: O Encantador

O encantador flerta com todo mundo, mas espera ansiosamente por sexo com um novo parceiro. Chamam a atenção por serem divertidos e amigáveis. Todavia tem facilidade na hora de seduzir e estão sempre dispostos a buscar novas experiências sensuais com parceiros. Enérgicos, os encantadores não ligam muito para o que os outros pensam a seu respeito.

7. O Estudioso

Na lista de personalidades sexuais, o estudioso tem um certo destaque. Isso porque gosta de ser seduzido e evita correr riscos. São, portanto, reservados, mas um amante atencioso e feliz quando estão em relacionamentos amorosos.

Os estudiosos se destacam na cama, pois gostam de receber com a mesma intensidade que dão prazer a seu parceiro ou parceira.

8. O Romântico

Pessoas românticas em sua origem! As mulheres principalmente gostam de ser cortejadas com flores, chocolates e demais presentes. O sexo para os romântico é muito mais do que um ato físico. O “evento” vai além da cama, e o romântico gosta de um bom passeio no parque ou um filme a sós antes do ato em si.

9. Personalidades sexuais: O Judicioso

O judioso é intenso e gosta de sexo por telefone, só para ficar “mais tempo” com seu parceiro. Então, as pessoas com essa personalidade gostam de conforto e precisam se sentir conectados ao parceiro para desfrutar do sexo. No entanto, nas condições certas pode ser sedutor e sensual.

Além disso, coisa marcante é que rapidamente desistem dos relacionamentos se perceberem que a pessoa não está se doando demais a ele. Muitos o chama de exigente.

10. O Aventureiro

O aventureiro é apaixonado por sexo intenso, mas fica nervoso com o sexo casual! Pessoas com essa personalidade gostam de experimentar coisas novas, principalmente se estão em um relacionamento sério. Isso porque o sexo é, de fato, uma experiência de união e um sexo intenso cria uma conexão emocional mais forte.

11. O Altruísta

O altruísta prefere dar prazer e observar a resposta do parceiro ou parceira. É um verdadeiro “doador”. Isso porque consideram o seu próprio orgasmo secundário ao do parceiro na hora da transa. A princípio, o que realmente o deixa excitado é ver a parceira ou parceiro perdido no prazer. Portanto, algo sai do controle, o altruísta consegue facilmente explorar algo não convencional para consertar tudo.

12. O Renegado

Na lista de personalidades sexuais, o renegado se destaca. Você tem essa personalidade se ficar excitado por sexo em lugares incomuns, ao mesmo tempo em que se aborrece com rotina. Pessoas com essa personalidade gostam de sexo espontâneo, sem qualquer planejamento e estão sempre abertos a experiências nada convencionais.

Para eles, o prazer vem sempre em primeiro lugar. Portanto, o renegado é uma ótima parceria para experimentar coisas novas.

E aí, o que achou dessa matéria? Então leia também:

Descubra quais são os 10 fetiches mais comuns entre mulheres!

7 posições para a primeira relação sexual com alguém

Descubra quais são os 6 fetiches mais comuns entre os homens!

Confira 12 sinais para identificar um orgasmo feminino

Fontes: Gazeta do Povo; Delas

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *