Posições tântricas para o sexo podem aumentar a conexão e o prazer entre o casal. O sexo tântrico é uma prática milenar. Embora o tantra tenha a sua origem no Hinduísmo, pessoas de todas as religiões podem usufruir de seus benefícios.
Afinal, o sexo é um dos pilares para uma vida saudável, feliz e plena. Assim, explorar a sexualidade e descobrir novos caminhos para o prazer é o convite que o tantra faz.
5 posições tântricas para deixar o sexo mais intenso
Para além das posições, o pulo do gato é saber “como fazê-las”, a fim de sair de um sexo automático para uma experiência intensa em que há entrega e corpo presente.
1- De ladinho
Você deve estar pensando: “ué, essa posição é muito simples e todo mundo conhece”. Sim! Mas lembra que eu disse que o sexo tântrico é sobre a forma que se faz? Pois bem! Nesse sentido, você vai ficar de ladinho com o seu parceiro e, durante o ato sexual, respirar profundamente.
A chave para o orgasmo e o prazer está nesses detalhes. Logo, faça a respiração baixa, aquela em que você inspira e leva o ar até o ventre e, em seguida, expire pela boca. A dica é manter a boca levemente aberta e evitar possíveis tensões no maxilar. A respiração profunda tem o poder de relaxar o corpo e intensificar o prazer.
Além da respiração, sincronize-a com os movimentos. Busque movimentar o quadril em diferentes maneiras e deixe a energia de seus corpos fluírem. Aproveite essa posição de “conchinha” para trocar carícias com o seu par e fortalecer a intimidade entre vocês.
2- Posições tântricas: Yab Yum
Essa é uma posição muito popular quando se fala em sexo tântrico. Não à toa, já que ela é uma forma de “recarregar as energias” e, por isso, é deixada para o final na maioria das vezes.
Para realizá-la, o parceiro que vai penetrar se senta de pernas cruzadas, quase em pose de Yoga. Para uma maior estabilidade, é preferível fazer essa posição no chão, em cima de um tapete.
Em seguida, quem for receber a penetração vai se sentar em seu colo, de frente ao parceiro e envolver as pernas na parte inferior das costas dele. Essa posição abre inúmeras possibilidades. Por exemplo, a mulher pode elevar a pélvis a fim de estimular o ponto G. Além disso, é também uma posição ideal para a penetração anal, para alcançar o ponto P nos homens e o ponto A nas mulheres.
Por fim, não esqueça de ter em mãos um lubrificante à base de água, indispensável durante o sexo anal.
3- Labrador
Nessa adaptação da posição “cachorrinho” ou “de quatro”, quem é penetrado (a) fica em quatro apoios e quem penetra envolve o corpo do outro em um abraço. Tal ação, já muda completamente a posição, de dominação, para algo intimista, ativando os hormônios do prazer e promovendo sensações de segurança e senso de pertencimento.
4- Posições tântricas: Mulher por cima
Nessa posição, a parte que vai receber a penetração estará por cima, de frente ou de costas para o par. Assim, é possível estimular a vulva, no caso das mulheres, e também de controlar o ritmo da penetração anal ou vaginal. Para deixar a posição mais intimista, a pessoa que está por cima pode se deitar completamente sobre o corpo do outro, elevando apenas a pélvis, a fim de possibilitar a penetração.
5- Posição tesoura
A posição tesoura permite a fricção do clitóris durante a penetração anal ou vaginal. Nela, o parceiro (a) que vai receber a penetração se posiciona de lado, enquanto o outro se encaixa entre as suas pernas, “montando”, de forma literal nelas.
Para isso, ele vai elevar a perna superior do parceiro que está de lado. Este pode apoiar as mãos nas pernas do receptor, a fim de ter mais controle sobre os movimentos.
O que é sexo tântrico?
O sexo tântrico é uma prática sexual milenar que tem por objetivo aumentar a conexão entre os parceiros, intensificar o prazer e promover um conhecimento profundo do seu corpo e do corpo do outro.
A prática vai na contramão do mundo acelerado e do sexo feito no piloto automático. Afinal, ela exige presença de corpo e não busca o fim em si mesmo, ou seja, o sexo para o orgasmo.
Por meio da troca de olhares, toques, respiração e movimentos o sexo tântrico tem a ver com “travessia” e não com a chegada. É sobre aproveitar e saborear a caminhada e sentir os prazeres e as várias possibilidades que o corpo pode oferecer em toda a sua potência sensorial e energética. É desligar a mente acelerada, em busca da calmaria e malemolência corporal.
Gostou deste conteúdo? Portanto, confira tudo sobre o sexo tântrico no artigo a seguir: Sexo tântrico: o que é e como praticar?
Fontes: tantrayogalab; redemetamorfose; ramadamoa.