não fazer no primeiro encontro

16 dicas do que não fazer no primeiro encontro

Os primeiros encontros são quase sempre marcados pelo nervosismo, independente da idade das pessoas. A ansiedade toma conta e, se não for controlada, pode atrapalhar o date. E como a vida não é um filme de romance, é preciso saber o que não fazer no primeiro encontro para estragar tudo.

Existem assuntos que é melhor evitar, assim como atitudes que podem fazer todo o esforço ir por água abaixo. Listamos as principais dicas para te ajudar. Confira a seguir.

O que não fazer no primeiro encontro?

1. Falar de ex

É melhor começar com essa dica, talvez seja a mais importante de todas! Evite falar sobre ex-namorados no encontro, nem mesmo para compará-los com o atual pretendente. Todo mundo já teve relacionamentos passados e, mesmo que ainda não tenha esquecido seu ex, tente não trazê-lo à tona. Poucas coisas são mais chatas do que flertar com alguém que não consegue falar sobre o que já acabou.

2. Não se atente demais ao celular

á é desconfortável quando um amigo próximo fica o tempo todo no celular e não presta atenção no que você está falando. A situação é ainda pior durante um encontro e, um pouco mais, se for o primeiro. Você está lá para conhecer a pessoa. O celular pode ficar de lado um pouco para que isso aconteça da melhor forma. A primeira impressão é a que permanece por um bom tempo. É importante lembrar-se disso.

3. Não force para parecer outra pessoa

Não há necessidade de se mostrar ‘mais legal’ do que você realmente é no dia a dia. É preciso apresentar a sua verdadeira face, que é verdadeiramente ótima e não tem medo de se abrir. A pessoa que você deseja ter ao seu lado precisa gostar de você do jeito que você é. Portanto, não faz sentido fingir ser outra pessoa no primeiro encontro.

4. Não fique forçando a barra

É preciso ter calma. Você está no inicio do processo de conhecer a pessoa. Se tudo ocorrer bem, vocês terão outros encontros pela frente. Sendo assim, não tenha pressa de saber tudo logo de cara, assim como não precisa se abrir por completo. E lembre-se: não é obrigatório beijar logo de cara. Se a parceria não quiser, espere até que esteja pronta. Respeite o espaço do outro.

5. Deixe o monólogo de lado

Falar é bom, principalmente quando estamos conhecendo alguém. Mas é importante ouvir! Por mais que seja importante se abrir e mostrar o que realmente é, isso não dá passe livre para transformar o diálogo em um monólogo. Esse momento precisa ser acolhedor para ambos, onde os dois conseguem abertura para se sentir confortável.

6. Não seja uma pessoa monossilábica

“Sim” e “não” são ótimos para usar em algumas situações e evitar mal-entendidos. Mas não são interessantes quando se está em um encontro. É normal ficar nervoso, mas procure desenvolver assunto e não seja uma pessoa de poucas palavras. Sempre que possível, explique suas respostas, dando a entender que está realmente interessado no momento.

7. Não fique se gabando

Essa é uma das coisas que você não deve fazer no primeiro encontro! Você não está em uma competição com a pessoa para saber quem é mais bem-sucedido. Portanto, deixe a arrogância de lado e não fique se gabando do que possui ou do que faz na vida profissional. Contar vantagem é chato em qualquer situação, e pior ainda se for no primeiro momento.

8. Não fique preso aos elogios prontos

Seja mulher ou homem, ninguém gosta de elogios prontos e ensaiados no encontro. Então, evite fazê-los! Isso apenas demonstra falta de criatividade, deixando o momento mais ‘robotizado’. Permita-se falar o que vem à mente de forma natural, mas com o devido filtro para não sair dizendo coisas das quais possa se arrepender depois. A naturalidade é mais encantadora.

9. Não tente forçar a pessoa a fazer sexo

Infelizmente é comum! Muitas pessoas vão para o primeiro encontro esperando terminar a noite em sexo. Não faça isso se quiser estender o momento. Assim como não é legal forçar a pessoa a beijar logo de cara, não pode forçar alguém a ir para a cama. Isso é motivo de sobra para que ela não queira mais nada a partir dali.

10. Não se atrase

Não importa o que você faça, apenas não se atrase para o primeiro encontro. Ninguém gosta de esperar em um bar por 30 minutos sozinho para um encontro. O atraso é um sinal de que a pessoa não está se importando como deveria. E, como já foi dito, a primeira impressão é realmente a que fica. Programe-se antecipadamente, esteja ciente de que o trânsito pode estar ruim e trace rotas que evitem esse imprevisto

11. Não use qualquer tipo de roupa

A postura e como você está vestido no primeiro encontro contam muito. Se pretende conquistar alguém, aposte em uma roupa elegante ou no mínimo de acordo com a situação e ambiente. Se é para ficar de qualquer jeito, é melhor nem tomar o tempo da parceria. Não convide uma pessoa para sair só para passar o tempo ou porque está sozinho.

12. Não fique falando palavrões

Não é legal, nem elegante ficar falando palavrões, principalmente na frente de alguém que não te conhece! A conversa pode ficar pesada, e o clima, nada agradável. Tente tornar o momento mais leve e agradável, para que ambos possam desenvolver melhor os assuntos. Portanto, evite os palavrões e utilize uma linguagem mais simples e descontraída.

13. Não leve amigos

Se for um encontro apenas com a outra pessoa, não convide outros amigos. Esse é um momento de vocês dois, em que precisam conversar e se conhecer melhor. Deixe essas saídas em grupo para mais tarde, quando quiser apresentar a parceria às pessoas com quem convive. Além disso, se você convida mais alguém, deixa de ser um encontro!

14. Não fale de política

Independente das suas opiniões políticas e do quanto você se apega a elas, não é interessante levantar discussões políticas no primeiro encontro. Esse assunto pode, de fato, deixar o clima desconfortável e até resultar em discussões que vocês não gostariam de ter. É uma das maneiras mais rápidas de chatear alguém e fazer com que se afaste logo de cara.

Normalmente estas conversas intensificam o momento e algumas pessoas até saem do controle, passando a ofender as ideias e valores de quem estão no assunto. Deixe isso para mais tarde, quando já houve uma intimidade e proximidade maior.

15. Não fique dando conselhos de vida

Vocês são adultos e cada um sabe como guiar a própria vida. Então, deixe os conselhos de vida de lado, até porque vocês estão em um encontro e não em uma sessão terapia. Ficar o tempo todo querendo ensinar algo à parceria, passa o ar de pessoa arrogante e controladora. Ninguém quer se envolver com alguém assim. Para evitar chateações, guarde os conselhos para depois.

16. Não fale demais sobre sua mãe

Principalmente se você for homem, as mulheres não querem saber sobre sua mãe. Deixá-la de lado, pelo menos no primeiro encontro, mostra que você é uma pessoa independente, que sabe se virar e não precisa da supervisão dela! Melhor abordar o assunto somente quando for apresentá-las, no futuro.

Fontes: Deu Match; Mulher; Mulher Dicas e Soluções; El Hombre;

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *