masturbação tântrica

Masturbação tântrica: saiba o que é e os benefícios da prática

O Tantra promete levar os praticantes em uma jornada de autoconhecimento do próprio corpo. Existem diversos métodos que oferecem uma experiência única e prazerosa. O orgasmo, durante as práticas, é a cereja do bolo. O sexo tântrico é muito utilizado por profissionais especializados na área, assim como a masturbação tântrica, que todo mundo pode aprender em casa.

O que é a masturbação tântrica?

“É uma forma de auto prazer e de descobrimento lenta, que remove o orgasmo como objetivo final e transforma o clímax em um presente”, disse Carolyn Cowan, terapeuta sexual e de relacionamentos. “É também um ato de autocuidado, especialmente para mulheres – 30% de nós não conseguimos ter um orgasmo. Trata-se de uma maneira de se libertar. Nós merecermos acender velas, queimar um incenso e ter uma experiência sexual intensa com nós mesmas”.

A terapeuta recomenda tratar o sexo tântrico como um ritual sagrado, uma vez que tem origem esotérica. “O pornô nos diz que podemos gozar em 30 segundos, o que frequentemente tentamos fazer porque estamos ansiosas e queremos sentir algo além dessa ansiedade. E então tratamos o orgasmo como um impedimento, algo que queremos tirar do nosso caminho logo”.

Em contraste a isso, a filosofia do Tantra tenta dar uma desacelerada. “É uma oportunidade de explorar o próprio corpo e descobrir exatamente o que você te prazer. Então seja gentil e curta criar um senso de conexão com você mesma”.

Como praticar a masturbação tântrica?

Uma boa forma de começar a masturbação tântrica é pela cabeça, com movimentos de massagem e toques que começam a viajar até os pés. “O objetivo é criar um fluxo de energia para baixo. Nós ficamos presas em nossos pensamentos devido ao excesso de mídias sociais e notícias. Começamos a ficar em um estado angustiado sobre coisas que não temos o menor controle. Não é nenhuma surpresa que nós nos sintamos forçadas a ter u orgasmo a cada mínima oportunidade”.

Esse tipo de masturbação é capaz de te ancorar na realidade, trazendo de volta para você mesma. “Você tira a energia da sua cabeça, movendo para baixo para descobrir todo o seu corpo e consegue alcançar um incrível estado de excitação. Comece muito devagar, explorando o seu corpo centímetro por centímetro. Mexer nos seus seios, na parte interna da coxa e no períneo pode te dar muito prazer. Use óleos ou lubrificante e molhe seus dedos com saliva enquanto massageia sua vulva”.

Quais são os benefícios da masturbação tântrica?

De acordo com profissionais da prática, a masturbação tântrica ajuda na retardação da ejaculação. Os homens, por exemplo, treinam para durar mais tempo na relação com suas parcerias. Assim, o órgão genital fica mais tempo duro, ajudando a parceira a chegar no orgasmo em conjunto, uma vez que é mais comum que ele chegue e ela não.

Além disso, permite viver novos tipos de orgasmo. As mulheres, por sua vez, podem experimentar o orgasmo múltiplo, que são explosões contínuas de prazer. Esse tipo de satisfação com a vida sexual, mesmo que sozinha, ajuda a lidar com os problemas do dia a dia, como o estresse e a ansiedade.

Fontes: Somos Lilit; Luciane Angelo; Vogue; Metropoles; Zenklub

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *