Livros eróticos para o Dia das Mulheres podem cair como uma luva na hora de escolher o seu presente. Afinal, convenhamos, nem sempre as flores e chocolates vão agradar. Sendo assim, dá para inovar na hora de surpreender aquela pessoa especial. Melhor ainda são as obras escritas por mulheres, pois simbolizam a liberdade sexual que foi conquistada ao longo dos anos.
A fim de ajudar na sua escolha, decidimos trazer essa lista. Buscamos alguns títulos maravilhosos para você não ter dúvidas quando for procurar o seu. Confira a seguir e não erre na escolha.
- Leia também: Livros eróticos clássicos que você deveria conhecer
10 dicas de livros eróticos para presentear no Dia das Mulheres
1. E se Acontece? (Melanie Harlow e David Romanov)
Começando bem a lista de livros eróticos para o dia das mulheres com a história de Maxim, um jovem recém-chegado da Rússia. Ele está visitando os Estados Unidos, mas com o propósito de uma vida melhor. Diante do sonho americano, ele acredita que conseguirá realizar muitos sonhos.
No entanto, essa ideia fica cada vez mais distante quando alguns planos começam a dar errado. Em meio ao turbilhão de sua nova vida, ele conhece Derek. Isso faz com que Maxim comece a questionar os seus princípios e desperte um novo ser. O relacionamento dos dois é cheio de experiências novas e surpresas incríveis.
2. Subindo Pelas Paredes (Alice Clayton)
“Subindo Pelas Paredes” conta a história de Caroline Reynolds. Ela é uma mulher bem sucedida, com a vida toda organizada. Mas tudo muda quando ela decide morar em um novo apartamento, com um vizinho um tanto quanto barulhento. Ele não esconde de ninguém suas agitadas noites de sexo, sem qualquer nível de vergonha. Sendo assim, Alice decide confrontá-lo, mas acaba encantada de uma forma que não esperava.
3. Peça-me o Que Quiser (Megan Maxwell)
Outra opção maravilhosa de livros eróticos para o Dia das Mulheres. “Peça-me o Que Quiser” é o primeiro da trilogia da autora e também um dos maiores romances eróticos. Ele traz a vida de Judith Flores e o chefe, Eric Zimmerman. Os dois possuem personalidades totalmente diferentes, mas ficam fixados pelas manias um do outro. Durante a leitura é possível acompanhar os problemas que eles precisam enfrentar com o caso.
4. Pegando Fogo (Abbi Glines)
O livro conta a história de Nan Dillon, que se apresenta para os outros como se tivesse uma vida perfeita. No entanto, por dentro, não é bem assim. Ela vive dificuldades e precisa lidar com a opinião de sua família, com a qual se importa muito.
Além disso, Nan se encontra presa às críticas do seu ex. Tudo isso pelo menos até conhecer Major Colt, um homem indiferente. Sendo assim, os dois partem para um encontro nada memorável e, diante disso, ela decide viajar para Las Vegas. É aí que conhece Gannon, um homem bastante sedutor. Major pede uma nova chance para se mostrar uma pessoa melhor. Com tudo isso, Nan se encontra dividida entre os dois.
5. Delta de Vênus (Anaïs Nin)
Essa obra mistura diversos elementos eróticos em uma linguagem muito elegante. Além disso, destaca-se pela vulgaridade na medida certa. “Delta de Vênus” explora várias formas do erotismo com personagens de sexualidades variadas. Outro ponto forte são as posições sexuais ousadas descritas em suas páginas. O livro promete chocar e encantar ao mesmo tempo.
6. Amigo Secreto (Sylvia Day)
“Amigo Secreto” é focado nas partes mais quentes de muitos relacionamentos. Desse modo, a história se divide em duas partes. Primeiramente traz o envolvimento de Stephanie Martin com seu colega de trabalho. O homem encontra um papel de Stephanie que o listava como “item” essencial para o amigo secreto.
E o livro termina com o conto de Anastásia Miller. Ela está muito intrigada frente a um crime e o seu reencontro com um antigo relacionamento.
7. Pornô Chic (Hilda Hilst)
Hilda, considerada um dos maiores nomes da literatura de língua portuguesa do século XX, surpreende nessa obra. Ela aborda com muita elegância o universo da libido humana, principalmente das mulheres. Portanto, a sexualidade apresentada nesse livro vai além das barreiras convencionais pré-estabelecidas. É uma ótima escolha nessa lista de livros eróticos para o Dia das Mulheres.
8. A Vida Sexual de Catherine M. (Catherine Miller)
Catherine M. é uma grande escritora francesa. Nessa obra ela traz algumas analises de suas memórias sexuais ardentes. A princípio, conta histórias de quando perdeu sua virgindade aos 18 anos. Posteriormente o livro reúne vários planos de fundo e companhias na troca de “sexo pelo sexo”, ou seja, o sexo sem compromisso.
9. Toda Sua (Sylvia Day)
“Toda Sua” é considerado por vários leitores o sucessor de “50 Tons de Cinza”. Portanto, a obra traz a história de Eva Tramell, uma jovem de apenas 25 anos que mora em Manhattan. Eva acabou de integrar uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos, a Waters Field & Leman.
A jovem conhece Gideon Cross, o dono tanto da empresa quanto de todo o prédio onde ela fica. Os dois engatam em uma relação que começa como prazer casual. No entanto, aos poucos vai se tornando uma paixão ardente. Toda essa história começa reviver traumas antigos de ambos, o que prende qualquer leitor.
10. Afrodite (Isabel Allende)
Isabel é uma grande escritora chilena capaz de mesclar dois campos diferentes: gastronomia e erotismo. Ela prova nessa obra que é possível fazer a harmonização de ambos. Segundo ela, é possível ativar a memória sensual de várias formas, mesmo com a gastronomia.
No livro, amor, apetite e desejo se unem para formar grandes pratos, molhos, sopas e etc. Outro ponto forte é o nome da obra, que representa a deusa do amor, do sexo, da fertilidade e beleza.
Fontes: Valkirias; Dicas de Mulher; Abril