sexo sem penetração

7 dicas de como explorar o sexo sem penetração

Diferente do que muitas pessoas podem imaginar, o ato sexual não se resume à penetração! Inclusive, é possível encontrar prazer de várias formas além dessa. A relação sexual é uma experiência ampla e sexo sem penetração é uma realidade. Algumas pessoas até preferem.

Brincadeiras com toques, sexo oral, massagens relaxantes e muita criatividade são as opções para desfrutar do momento. Claro que existem infinitas maneiras, desde que se use a criatividade. Diante disso, trouxemos uma lista de coisas que podem ser feitas para aproveitar o sexo sem penetração.

7 dicas de como explorar o sexo sem penetração

1. Sexo oral

Esse é o método mais tradicional e, para muitos, o mais prazeroso. Pode até ser mais bem aproveitado do que a penetração em si. A maior vantagem do sexo oral é que ele pode ser apreciado como uma atividade independente ou como preliminar para outros atos sexuais.

Existem ainda diversas técnicas para aproveitar da melhor forma, desde lambidas suaves até uma estimulação mais intensa e profunda. Dificilmente o casal vai se sentir entediado.

2. Masturbação mútua

Muitas vezes, a coisa mais sexy que se pode fazer durante as relações é observar outra pessoa se dar prazer. Então, uma boa dica é: faça isso em conjunto! Se masturbe para seu parceiro; permita que ele veja o que você está fazendo e como está buscando o prazer. Explore suas fantasias e desejos sem qualquer pressão.

3. Jogo sensorial

Relações podem tomar caminhos divertidos e prazerosos, desde que o casal saiba aproveitar. Jogos sensoriais são muito indicados! Venda nos olhos ou brincadeiras com diferentes texturas, como seda ou penas, podem elevar o nível do momento.

A intenção é explorar o corpo da parceria e esquentar o clima. Além disso, se abrir para fantasias e atos que não são comuns na relação pode ajudar a construir maior confiança e intimidade no relacionamento.

4. Beijo de língua

O beijo de língua, com vontade e dedicação acaba sendo deixado de lado, principalmente nas relações longas. Tente se lembrar de quando foi a última vez que você fez isso. Esse ato, embora simples, pode ser incrivelmente íntimo e erótico. Então, lembre-se de fazer isso hoje ainda. Surpreenda!

5. Massagem sensual

Difícil encontrar uma pessoa que não goste de uma boa massagem! Se estiver fazendo ou recebendo, não se esqueça de deixar um tempo para explorar o corpo um do outro com as mãos. Isso pode ser bastante erótico e prazeroso.

E não é preciso qualquer equipamento ou brinquedo erótico. Só uma massagem, suas mãos e um tempo livre. E também não é preciso ser um massagista profissional. O intuito principal é criar conexão e intimidade.

6. Zonas erógenas

Existem muitas formas de estimular o corpo, além dos genitais, em busca de prazer. São muitas zonas erógenas que podem proporcionar prazer quando massageadas/tocadas. Os seios, mamilos, coxas, pescoço, atrás dos joelhos, orelhas e até mesmo as axilas são bons exemplos. Todas podem ser exploradas durante uma relação.

7. Olhar intenso

Há muito poder no olhar! Essa pode ser uma forma de obter muito prazer para o casal. Uma boa dica é explorar a troca de olhares no momento do sexo, antes mesmo de chegar lá para viver novas experiências. A conexão criada pelo casal é intensa! Antes de beijar o parceiro ou partir para o sexo oral, fique encarando-o, olhando em seus olhos e imaginando o que gostaria de fazer a partir dali.

Fontes: Vogue; Metrópoles; UOL

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *