curiosidades sobre os mamilos

14 curiosidades sobre mamilos que todo mundo deveria saber

Vou te contar um montão de coisas sobre os mamilos que você talvez não saiba. Melhor dizendo, são curiosidades sobre mamilos que você precisa ficar por dentro. Afinal de contas, eles são uma parte muito sensível do nosso corpo e podem ser bastante explorados na hora do sexo. Um bom estímulo nessa região pode até resultar em orgasmos intensos, tanto em homens quanto mulheres. E eu falo sério.

Os mamilos, tão inofensivos, estão entre as principais zonas erógenas do corpo e, por esse motivo, são poderosos!

14 curiosidades sobre os mamilos que todo mundo deveria saber

1. Tem diferentes formas, cores e tamanhos

Os mamilos são partes únicas do corpo. Eles podem apresentar um tom mais escuro ou claro, podem ser rosados, pequenos, grandes, mais protuberantes, menos... São infinitas as possibilidades de combinações. E isso cabe também para as auréolas. Então não adianta buscar o mamilo do seu ex-namorado da adolescência no atual marido!

2. Silicone pode reduzir a sensibilidade dos mamilos

Essa é uma das curiosidades mais comentadas sobre os mamilos. No entanto, não é uma regra geral! De acordo com alguns estudos, quanto maior for o silicone, maior a perda da sensibilidade. Acontece muito quando a mulher escolhe um silicone maior do que o seu seio. Isso porque a pele se alonga demais, causando a perda da sensibilidade. E é inevitável.

Mulheres na fase adulta avançada também já relataram uma perda considerável da sensibilidade nos mamilos após a cirurgia.

3. Piercings nos mamilos podem demorar muito a cicatrizar

Muitas pessoas consideram o piercing no mamilo bastante sexy. No entanto, a perfuração nessa região pode levar mais tempo para cicatrizar, principalmente nas mulheres. Isso ocorre porque os mamilos femininos desempenham funções adicionais em relação aos masculinos. No entanto, qualquer perfuração na região pode ser incômoda no início.

Embora seja mais comum no final da adolescência ou no início da vida adulta, é importante destacar isso para as mulheres que desejam realizar a perfuração.

4. Ele pode “vazar” sem estar amamentando

Algumas mulheres já observaram secreções saindo de seus mamilos. Pode parecer surpreendente, mas é algo normal, mesmo sem estarem grávidas ou amamentando. Embora seja uma ocorrência comum em muitos casos, essa secreção também pode indicar algum problema de saúde, dependendo do tipo.

Portanto, se ao apertar a região você perceber que está ocorrendo vazamento, o procedimento correto é procurar um médico para realizar exames.

Esse vazamento também é relatado por mulheres que já passaram pela menopausa ou que estão na terceira idade. Esse líquido é frequentemente confundido com leite, mas pode ser uma secreção causada pelo uso de certos medicamentos, como antidepressivos e ansiolíticos.

5. Algumas pessoas têm mais de dois

Sim! Existem pessoas com mais de dois mamilos. Eles são chamados de “mamilos supranumerários”, e são desenvolvidos nas “linhas de leite” que vão das axilas até a virilha. Um exemplo notável é o cantor Harry Styles, que não possui apenas três, mas quatro mamilos! De acordo com estudos, os homens têm uma tendência maior a desenvolver essa característica do que as mulheres.

No entanto, essa não é uma regra estrita. As mulheres também podem apresentar mamilos supranumerários, e se desejarem, podem consultar um médico para discutir procedimentos corretivos.

6. O mamilo pode não ser a parte mais sensível do seio

Quer mais curiosidades sobre os mamilos? Então olha só mais essa. Quando falamos dos seios, é natural que estejamos nos referindo aos mamilos como parte mais sensível. No entanto, alguns estudos apontam que os topos, laterais e a parte debaixo podem ser ainda mais sensíveis em algumas pessoas.

7. É possível chegar ao orgasmo com os mamilos

Os mamilos são zonas erógenas, então é possível chegar ao orgasmo com eles. Especialmente no caso das mulheres, mas não exclusivamente. Claro que vai depender muito do tesão, e de vários outros fatores, mas fato é que pode, sim, acontecer.

Mesmo com tantas possibilidades, sabemos que muitas mulheres nunca tiveram um orgasmo! Por isso é tão importante exaltar outros pontos de prazer no corpo, para que haja estímulos simultâneos. O corpo feminino exige mais paciência e dedicação para chegar ao orgasmo, diferente do corpo masculino. Então, vale a pena conferir o nosso sugador e vibrador Rosa da Vibrio.

Esse toy estimula o clitóris e o canal vaginal ao mesmo tempo. Ele oferece 9 modos de penetração e 9 modos de pulsação, podendo estimular de forma única o clitóris e os mamilos. Pode ser usado sozinho ou, se preferir, com o parceiro. E dá para criar várias combinações incríveis na cama.

COMPRE AQUI O SEU VIBRADOR E SUGADOR ROSA DA VIBRIO

8. São considerados sagrados para algumas pessoas

Na Irlanda Antiga, os mamilos dos membros da realeza eram considerados sagrados. Durante algumas cerimônias reais, a população celta realizava rituais bastante singulares, como a obrigação de os súditos sugar os mamilos da realeza.

Os mamilos, sendo uma parte tão reverenciada do corpo, tinham um significado tão profundo que, durante conflitos, os rivais frequentemente mutilavam os possíveis herdeiros do trono, chegando a arrancar completamente seus mamilos. Caso fossem derrotados em guerra, seus mamilos também eram removidos antes da execução, simbolizando a perda total da honra.

9. Síndrome de Koro

A Síndrome de Koro é um distúrbio mais frequente em homens asiáticos. Eles acreditam que seus pênis estão encolhendo por algum motivo. No entanto, isso também pode acontecer com as mulheres. Ao desenvolver a síndrome, elas passam a acreditar que seus mamilos estão sendo sugados pelos seios.

Na Ásia, acredita-se que a aparição dessa síndrome tenha relação com a presença de um fantasma feminino. Devido a essas crenças, as portadoras da síndrome realizam rituais peculiares aos olhos ocidentais, como fazer muito barulho e até soltar fogos de artifício, na tentativa de assustar o suposto fantasma e fazê-lo partir.

10. Podemos nascer sem nenhum

Assim como algumas pessoas podem nascer com mais de um mamilo, outras podem nascer sem nenhum! Isso acontece devido a uma variação genética chamada “Athelia”, que impede a formação dos mamilos durante o desenvolvimento do feto.

Felizmente essa condição é benigna, ou seja, não oferece riscos à saúde. No entanto, pode representar também outros problemas médicos, como a displasia ectodermal, que atrapalha o desenvolvimento dos cabelos, unhas, dentes e glândulas sudoríparas. Essa condição é bem rara. Estima-se que haja cerca de 7 mil diagnósticos em todo o mundo. A ausência de mamilos também pode ser um sinal da Síndrome de Yunis-Varon. Nesse caso, um médico precisa ser consultado, pois essa doença pode resultar em problemas no desenvolvimento ósseo, cardíaco e respiratório.

11. O cigarro pode aumentar a flacidez das mamas

O corpo humano produz elastina, uma substância responsável por conferir elasticidade à pele, permitindo que ela se estique e cresça sem causar problemas. Esse processo ocorre constantemente ao longo da vida, até chegar a um ponto em que diminui naturalmente.

No entanto, o cigarro pode acelerar o declínio na produção dessa proteína, levando à flacidez nas mamas. As mulheres tendem a ser mais afetadas por esse problema.

12. Mostrá-los já foi tendência

Agnes Sorel, amante do rei Carlos VII da França, frequentemente acompanhava o rei em suas aparições públicas, uma vez que sua esposa ficava em casa cuidando dos filhos. Por esse motivo, aos poucos Agnes ganhou destaque e influenciou as mulheres da corte.

Ela desafiava as convenções da época, exibindo seus seios com frequência, inclusive em trajes que deixavam um ou ambos os seios à mostra. Sua conduta despertou a ira de muitas mulheres, o que levou a Igreja a apresentar uma queixa ao rei, pedindo o fim dessa exposição.

Após a morte de Agnes, Isabella d’Este começou a seguir seu exemplo, influenciando mulheres na Itália e na França a fazer o mesmo. Mesmo a rainha francesa aderiu à moda. No entanto, essa prática eventualmente passou a ser vista com olhos críticos, provocando a ira dos conservadores da época

13. É normal ter mamilos invertidos

Ainda quer mais curiosidades sobre os mamilos. Então vamos lá! É possível e bastante comum ter mamilos invertidos. Isso significa que, em vez de apontar para fora, como é mais comum, eles podem apontar para dentro, criando uma espécie de ‘buraquinho’ na parte interna do seio.

Entretanto, essa condição pode estar associada a algumas doenças. Portanto, se você tem o mamilo invertido, é importante procurar um médico, especialmente para as mulheres, já que pode afetar a amamentação, tornando-a difícil ou impossível!

14. Maquiagem nos mamilos

A cultura japonesa difere significativamente da cultura ocidental em muitos aspectos. No Japão, algumas mulheres aplicam maquiagem nos mamilos para obter uma aparência mais rosada, que é considerada uma tendência de beleza. As japonesas fazem esforços para alcançar esse padrão, pois ele é amplamente associado à beleza.

No entanto, essa prática não é exclusiva do Japão. Na verdade, sua origem remonta a muitos séculos atrás, mais precisamente à época da Renascença, quando os cortesãos venezianos usavam tecidos tingidos para realçar a cor das bochechas, lábios e mamilos.

Em 1977, nos Estados Unidos, mais precisamente em São Francisco, uma empresa de cosméticos lançou uma linha de produtos de maquiagem dedicada aos mamilos, conhecida como Benetint. Esse produto ainda é utilizado para dar cor aos lábios e às bochechas até os dias de hoje.

Agora que você já conhece todas essas curiosidades sobre os mamilos, leia também: Como estimular os mamilos e provocar orgasmos inesquecíveis?

Fontes: Abril; Delas IG; Mega Curioso

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *