Os aplicativos de relacionamento servem para encontros casuais, sem quaisquer intenções de levar a relação adiante. Mas também pode ser o lugar perfeito para o início de lindas histórias de amor. No entanto, pode ser extremamente difícil encontrar assuntos para puxar em apps de relacionamentos. Muitos travam na hora de tentar surpreender a outra pessoa com uma conversa agradável.
Diante o problema, que é tão comum, decidimos trazer uma lista que ajudará a ir um pouco além, mas sem soar inconveniente ou deselegante. Então, confira a seguir.
11 assuntos para puxar em apps de relacionamentos
1. Analise as redes da parceria antes de falar algo
Em vez de puxar qualquer assunto, dê uma olhada no perfil da pretendente. Veja suas fotos e procure algum assunto, como um comentário engraçado sobre certo detalhe na imagem, uma pergunta sobre o local onde a foto foi tirada ou até mesmo um elogio. Isso demonstra total interesse em conhecer a pessoa, o que é muito bem-vindo quando há boas intenções.
2. Explore as afinidades
Analisando corretamente as fotos do perfil da pessoa e sua descrição na bio, existem grandes chances de você descobrir que tem algum interesse em comum com ela. Talvez seja o time de futebol, um artista que gostam, um filme ou até mesmo a complementação do signo. Qualquer coisa que agrade ambos pode ser um gancho a mais para começar uma ótima conversa.
3. Deixe claro seus interesses
Claro que queremos que nossas paqueras nos conheçam e que falar de si costuma ser bem fácil. Mas, nessa conversa, demonstre interesse em conhecer melhor aquela pessoa. Pergunte abertamente sobre o que ela estuda, o que sonha e o que gosta de fazer nas horas vagas.
4. Busque coisas em comum
Se a pessoa não apresentar nenhuma afinidade com você pelo perfil, não se apavore. Pergunte! Pule o questionamento genérico e aborde os gostos mais particulares, livros preferidos, cinema, entre outros. Desenvolva então a conversa.
5. Pergunte sobre o dia dela
Se não tem algum meme ou coisa em mente, converse com a pessoa para saber como foi o dia dela. Se tudo ocorreu bem e, é claro, se ela gostaria de contar algo que a incomoda. Busque saber quais são seus planos para o próximo final de semana e se ela está fazendo algo divertido ultimamente.
6. Haja com sinceridade
De acordo com o Tinder, é essencial que, na hora de conquistar a parceria, as pessoas sejam sinceras. Nada de tentar quebrar o gelo tentando ser quem não é. Explore suas opções no momento de puxar assunto e, se não fluir como deseja, bola pra frente.
- Leia também: 22 apps que podem ajudar a vida sexual das pessoas
7. Aposte no bom humor
Se você é criativo e descontraído, uma ótima ideia durante o papo é quebrar o gelo com um joguinho rápido, uma piada que não seja ultrapassada e bom humor. Assim a pessoa irá se soltar de forma descontraída.
8. Saia do óbvio
Segundo uma pesquisa do Tinder, apostar em perguntas inusitadas e pegar a pessoa de surpresa é uma ótima maneira de quebrar o gelo. Coloque a cabeça para funcionar e pense em coisas criativas, como pedir para a pessoa te contar um medo que ela tem, como se imagina daqui cinco anos e coisas assim. Mas lembre-se: mantenha o respeito acima de tudo.
9. Indique algo que você goste
Muitos aplicativos permitem a conexão entre o seu perfil com sua conta de streaming de música. Então, é possível saber se você e a pessoa em quem você tem interesse são parecidos musicalmente. Se sim, uma ótima ideia é começar um papo falando sobre isso ou indicando uma música que você goste muito.
10 .Use emojis e gifs
No mundo onde os memes são populares, é uma ótima ideia utilizá-los durante a conversa com um pretendente. Segundo o aplicativo Tinder, esses recursos deixam a conversa anda mais leve e aumenta em 30% as chances de a pessoa responder.
11. Pergunte sobre alguma experiência engraçada
Você pode, por exemplo, perguntar sobre a situação mais engraçada que a pessoa passou no app. É uma forma inteligente e engraçada de começar uma conversa. Além disso, você ainda fica sabendo o que não fazer. Se quiser, compartilhe também as suas experiências ruins, para que assim possam criar uma conexão.
Fontes: Delas; Canal Tech; Wikihow; Terra