asmr erótico

ASMR erótico: o que é e como funciona na prática?

O mundo erótico está sempre se reinventando. Buscamos diversas formas de encontrar o prazer, seja sozinhos ou acompanhados. Nesse sentido, o ASMR erótico é uma das novidades que está mexendo com a cabeça e hormônios das pessoas.

ASMR é a sigla do inglês “Autonomous Sensory Meridian Response”, que em tradução livre significa “Resposta Meridiana Sensorial Autônoma”. São sons que as pessoas fazem com a boca, seja brincando com massa de modelar, cortando sabonete ou mastigando alimentos “bem próximos” dos nossos ouvidos. São várias as formas.

Isso faz com que o nosso corpo responda de forma única. Pode causar relaxamento, euforia e um orgasmo intenso. Confira conosco a seguir mais detalhes sobre a prática e como ela pode ajudar a ter orgasmos incríveis.

O que é ASMR?

O termo ficou muito popular na internet nos últimos anos, depois que vários youtubers começaram a produzir conteúdos sussurrando, mastigando ou fazendo barulhos bem próximos ao microfone.

Com isso, pudemos sentir o quão terapêutico é ouvir esses sons. O ASMR cria o que as pessoas comumente descrevem como sensação de “formigamento” e vários sentimentos associados que são desencadeados por meio de áudios ou um visual específico.

De acordo com as pessoas que consomem conteúdos em ASMR, os sons podem relaxar, trazer paz e causar a sensação de consolo.

Como ele funciona?

Na prática, a resposta sensorial é causada por vídeos muito bem produzidos. Eles costumam ser feitos por youtubers mulheres, que produzem vários sons suaves combinados com movimentos delicados. Como parte do esforço para causar relaxamento, as atividades são misturadas a encenações e momentos tranquilizantes, como a ida ao cabeleireiro, conversar com quem amamos e etc.

Não há um embasamento teórico científico a respeito da prática. Mas inúmeros usuários da internet já se mostraram receptivos a esse tipo de conteúdo. O registro mais antigo da história contemporânea do ASMR é de 2007. A partir daí, foi ficando cada vez mais popular.

Tudo começou quando um usuário de um fórum sobre saúde geral postou sobre ter experimentado uma sensação única desde a infância, comparável a um roçar de dedos na pele. O ASMR, em diversos casos, é desencadeado por eventos não-táteis aparentemente aleatórios, como um show de marionetes ou o ato de ler, por exemplo.

Como é a versão erótica do ASMR?

– O que o ASMR erótico causa?

Para sentir todos os efeitos em sua forma mais intensa do ASMR erótico, antes é preciso experimentar alguns tipos diferentes. A chave para usá-lo para melhorar a vida sexual é encontrar um gatilho que realmente funcione para você.

Isso pode ser feito de várias formas, como o som do seu parceiro sussurrando para você ou o barulho da água do chuveiro caindo, por exemplo. A lista é realmente infinita e depende da preferência de cada pessoa que está se submetendo a esse tipo de conteúdo.

O ASMR sexual pode ajudar a relaxar e a reduzir a ansiedade no quarto. O principal benefício é que, uma vez que as pessoas encontrem o som que funcione para elas, pode incorporá-lo na vida sexual para deixa-la mais estimulante e gratificante.

– Onde encontrar ASMR erótico?

Há vários canais que oferecem esse conteúdo. Um deles é o de Emanuelly Raquel, que já acumula mais de 60 mil inscritos em seu canal no Pornhub. “Conheci o ASMR há uns três anos procurando vídeo para relaxar. Como eu adorava aquilo, quis fazer também e comecei há um ano meu canal no YouTube”, disse ela.

Mas antes disso Emanuelly já alimentava o seu canal na plataforma adulta. De acordo com ela, antes atuava como “cam girl”. O seu canal no Pornhub acumula mais de 55 milhões de visualizações, o que é surpreendente.

Uma das fãs de Emanuelly também se deu bem no ramo. Maru Karva é o apelido de Thais, que vive em Curitiba e alimenta, desde 2018, um canal no YouTube dedicado ao tema. Thais começou a fazer vídeos de ASMR pornô em seu perfil no Pornhub, assim como Emanuelly.

“Sempre amei o ASMR, conheci a Emanuelly, conversamos e ela e meu marido me incentivaram a começar os meus vídeos”, disse. Antes disso, Maru era dona de casa e, ao ver o marido perdendo o emprego, viu uma chance de se dar bem como cam girl. “Fui por 2 anos e meio, mas desde que comecei os canais parei com a transmissão. Já não era o que eu queria”, completou.

E para quem deseja embarcar nessa aventura maravilhosa, é possível encontrar diversos canais na Pornhub e até mesmo YouTube.

O que é sexo ASMR?

Como ficou claro, o ASMR pode deixar qualquer pessoa muito relaxada, em um estado maravilhoso. Por isso as pessoas começaram a usá-lo durante o sexo. Assim surgiu o sexo ASMR, que é o uso de gatilhos visuais e auditivos específicos que ajudam a melhorar a experiência sexual.

Para algumas pessoas, um sussurro pode desencadear o que chamamos de orgasmo cerebral. Enquanto para outras, o barulho de estalos de dedos ou cortes em sabonetes também causam a mesma sensação. Isso varia de pessoa para pessoa.

ASMR sexual é um tipo de atenção pessoal que mostra sintonia próxima. Essa prática mostra que o sexo é muito mais do que apenas penetração. É a busca por prazer por meio de sensações, fantasias, brincadeiras e sentimentos. E o ASMR cria uma zona de excitação.

Fontes: Revista Maire Claire; Litoral Moda Íntima; We Fashion Trends; X Plastic; Na Pimentaria

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *