alinhamento coital

Alinhamento coital: conheça essa técnica e os seus benefícios

O alinhamento coital tem ganhado muito destaque nos últimos anos. Muito se fala sobre a posição desde que ela foi apresentada na série Sex/Life, da Netflix. Desde então, os casais procuram mais informações sobre essa prática sexual, principalmente os casais de longa data, que estão em busca de novas formas de prazer.

Alinhamento coital é basicamente a tradicional posição “papai e mamãe” reformulada. Os movimentos são diferentes, e há também a estimulação do clitóris, que permite uma experiência muito mais intensa e prazerosa. Isso mostra que sempre é possível inovar aquilo que já conhecemos, além de descobrir coisas novas, claro.

O que é alinhamento coital?

De acordo com a sexóloga Pamela Vaz, o alinhamento coital é a famosa posição “papai e mamãe” de forma diferente. Segundo ela, “não é apenas um movimento mecânico de vai e vem, e sim uma fricção controlada vertical em que o homem estimula o clitóris da mulher”.

É uma técnica que está ficando cada vez mais presente na hora do sexo. Isso porque muitas mulheres são casadas há anos e nunca experimentaram um orgasmo ou só chegam ao clímax por meio da estimulação do clitóris. Então é uma forma de juntar o útil ao agradável da melhor maneira.

A profissional disse, ainda, que poucas mulheres conseguem chegar ao orgasmo só por meio da penetração, mas é importante entender que sexo é muito mais do que isso. Sendo assim, o alinhamento coital pode, de fato, facilitar o prazer da mulher. Para que ambos sintam-se satisfeitos após a transa, o homem e a mulher precisam entender mais sobre as formas de prazer e os caminhos traçados até o momento.

Origem

O alinhamento coital surgiu nos anos 1980. O responsável foi o fisioterapeuta e pesquisador Edward Eicheke, por meio de estudos e pesquisas. Ele chegou à conclusão de que essa posição podia facilitar a vida das mulheres e rapidamente ganhou força entre quatro paredes.

De acordo com os estudos realizados, as mulheres conseguem chegar ao orgasmo com mais facilidade. Além disso, a técnica permite que o casal tenha uma conexão maior durante o sexo. Muitas vezes eles são casados há anos, mas não tem uma ligação especial. Isso aumenta os níveis de conhecimento do corpo tanto da mulher, quanto do homem.

Como fazer o alinhamento coital?

Embora pareça difícil, é bem simples! A pessoa que está por cima precisa ficar com os ombros alinhados ao queixo de quem está por baixo, de forma parecida com a posição do missionário.

Depois de se posicionar da forma correta, quem está por cima começa os movimentos. Em vez de fazer o tradicional vai e vem, é melhor focar em uma ação mais lenta, gerando conexões mais intensas. O mais importante é conferir se a base do pênis está estimulando o clitóris. Se tiver, então mantenha o ritmo até o orgasmo.

A sexóloga Nany Maravilha, especialista em fisioterapia em uroginecologia e professora de pompoarismo disse que, apesar de ter um nome um tanto complexo, o alinhamento coital é uma maneira muito simples de fazer sexo. “É a posição clássica de ‘papai e mamãe’, com o homem por cima da mulher, porém com os corpos mais grudados, a fim de provocar a estimulação do clitóris”, definiu.

Nany ainda deu duas dicas muito importantes para as mulheres que desejam facilitar o momento. A primeira delas é colocar um travesseiro na base do cóccix, elevando a pelve. A segunda é ajudar o parceiro na hora de posicionar o corpo corretamente, assim ele também sentirá mais prazer.

Vale lembrar que os casais homossexuais também podem fazer essa posição. Basta utilizar dildos e estimuladores para obter sucesso na prática.

Quais são os benefícios do alinhamento coital?

1. Orgasmo com mais facilidade

O orgasmo pode ser distante para as mulheres em várias relações, principalmente as que vivem uma rotina sexual automática do casamento. Então essa é uma ótima forma de resolver o problema. Isso porque essa prática estimula movimentos de fricção, e isso faz o foco ir além da penetração em si, dividindo o espaço com a estimulação do clitóris.

2. Mais autoconhecimento

Com a técnica é mais fácil para a mulher conhecer seu próprio corpo. Notar como ele funciona, como reage e, principalmente, descobrir as posições e movimento que mais lhe dão prazer.

E isso se estende ao casal, já que eles podem perceber o que mais dá prazer ao outro. É de longe uma ótima maneira de melhorar o relacionamento de forma geral. O casal pode ainda chegar ao orgasmo junto. 

3. Mais inovação e conexão

Embora pareça simples, por se tratar de uma variação do “papai e mamãe”, o alinhamento faz com que o casal saia da rotina mecânica de movimentos tradicionais. Isso pode dar mais prazer para os dois, gerando uma conexão maior.

Novos movimentos e toques mudam totalmente o rumo da transa. Novas experiências e sensações podem ser vividas com o alinhamento coital.

Dicas de como fazer o alinhamento coital

1. Ajuste o ângulo

Essa técnica é muito parecida com a posição do missionário. Porém, exige um pouco mais de atenção na hora de se posicionar com o parceiro. Quando feita da maneira correta, o prazer é uma realidade próxima.

Então, o certo é que o seu parceiro, que estará por cima, incline os quadris em um ângulo de aproximadamente 45 graus. Nunca superior a isso. Se não for feito dessa forma, o movimento pélvico pode ser atrapalhado.

2. Pernas juntas

Para garantir maior prazer na posição, o indicado é que as pernas fiquem juntas e retas; não abertas. Com isso, o parceiro precisará colocar as pernas dele para fora das suas, fazendo com que a sua vagina fique ainda mais apertada, dando um estímulo diferente para ambos.

3. Use um travesseiro

Engana-se quem pensa que o travesseiro serve somente para dormir. Ele pode ser muito útil durante o sexo, inclusive para o alinhamento coital. A mulher pode coloca-lo no cóccix para ajudar a alcançar o ângulo perfeito e ter uma penetração mais confortável.

4. Movimentos

Quando for utilizar essa técnica, lembre-se de que o casal precisa andar junto. O alinhamento coital é como uma dança, onde ambos os corpos estão no mesmo ritmo e em perfeita sintonia. Para explorar a técnica da melhor forma, é fundamental que a movimentação seja lenta e controlada.

Durante a penetração, o parceiro precisa fazer movimentos para cima e para baixo, arriscando outras direções diferentes. Assim o pênis estimulará ainda mais o clitóris.

É importante lembrar ainda que essa técnica é focada na estimulação do clitóris, mas de forma lenta. Assim as mulheres podem aproveitar melhor o caminho até chegar ao orgasmo intenso.

5. Use lubrificantes

O lubrificante é importante e recomendado para todas as técnicas sexuais. Esse produto ajuda a aumentar as sensações, manter um ritmo calmo e sem atrito. Além disso, o lubrificante pode estimular e potencializar a lubrificação natural.

Isso facilitará os movimentos mais lentos, além de aumentar a sensibilidade. Desta forma o prazer é maior na região genital.

Recomendamos o uso de Lubrificantes Neutros e a Base de Água. Aqui mesmo na Vibrio você encontra o nosso produto com essas características. Além de não terem cheiro ou gosto, ele sai mais fácil e não causa reações alérgicas.

COMPRE AQUI O SEU LUBRIFICANTE NEUTRO À BASE DE ÁGUA DA VIBRIO

6. Não complete a penetração

Ressaltamos que o foco dessa técnica não é uma penetração profunda, mas algo confortável para os dois. Então, em vez de buscar a profundidade, procure conforto. Basta manter o ritmo que está quando encontrar a penetração perfeita, onde sua parceira está sentindo prazer.

Fontes: Dicas de Mulher; Dyo Cosmetics; Metropoles; Vogue; Blog da Gina; Dyo Cosméticos

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *