Muitos se enganam ao pensar que um casal precisa sair de casa para se divertir. Quando mais jovens, alguns preferem uma noitada na balada, enquanto outros optam por um tranquilo cinema ou um jantar luxuoso, acompanhado de um delicioso vinho tinto suave. Essas são, sem dúvida, ótimas ideias. No entanto, programas para casal em casa podem ser igualmente gratificantes.
A pandemia da Covid-19, que assolou o mundo a partir do início de 2020, ensinou aos casais a inovar, especialmente àqueles com relacionamentos mais longos que já estavam caindo na rotina. Descobrir maneiras de se divertir em casa pode ser mais prazeroso do que qualquer outro programa, e apresentamos algumas sugestões a seguir. Confira.
9 dicas de programas românticos para casais sem sair de casa
1. Yoga de casal
Para que o casal viva da melhor forma possível, é preciso estar com boa saúde física e emocional. O yoga é um grande aliado para alcançar essa plenitude. Alongar o corpo é muito efetivo para o bem-estar geral e inclusive é possível encontrar vários conteúdos feitos por profissionais qualificados na internet. Então, sem desculpas!
A recomendação é que o casal separe um tempo para se dedicar ao yoga lado a lado. Se estiver começando agora, é preciso tomar cuidado para não se machucar ao fazer um exercício de forma incorreta. Uma parte romântica desse processo envolve a realização conjunta de certos movimentos, os quais podem ser a desculpa perfeita para um beijo apaixonado, por exemplo.
2. Baú de recordações
Essa é uma das melhores atividades para os casais que estão juntos há muito tempo. 10, 20, 30 anos… não importa. O casal só precisa revisitar o passado por meio de um álbum de fotografias, uma caixa de lembranças que mantêm guardadas ou as cartas que trocaram no início do namoro, práticas que eram bastante comuns nas décadas passadas.
Essa viagem ao passado é uma ótima maneira de sair da rotina e se reconectar com as raízes do relacionamento. Fotos da infância, momentos engraçados ou situações especiais na escola são exemplos do que pode ser revivido, ajudando a fortalecer os laços e a reavivar o afeto que pode ter enfraquecido. Entre os programas para casal em casa, este tem potencial para ser um dos mais emocionantes.
3. Jantar romântico
Que tal explorar os talentos culinários do casal? A gastronomia é uma das melhores formas de fugir da rotina, sendo uma oportunidade para demonstrar o amor que cultivaram ao longo dos anos. Se não desejam sair para jantar ou fazer um pedido no iFood, experimentem cozinhar e saborear juntos esse afeto. É um dos melhores programas para casal em casa.
Uma entradinha, prato principal e uma sobremesa leve podem acender a chama para o sexo que virá em seguida. Para acompanhar, uma boa taça de vinho!
4. Troca de personalidade
Se o casal está afim de sair da rotina depois de muitos anos juntos, trocar de personalidade por um dia pode ser uma forma divertida de apimentar as coisas dentro de casa. Assim como no filme “Sexta-feira Muito Louca”, a intenção é que um faça o que o outro faria diante de todas as situações.
À noite, por exemplo, a parceira pode começar a estimular o parceiro em busca de sexo, se o comum for ele fazer isso. Dá para brincar muito e realizar boas fantasias na cama.
5. Lua de mel no acampamento da sala
“Glamping” é uma das novidades para casais que querem viver uma nova lua de mel, mas sem sair de casa para isso. É possível criar um acampamento de luxo na sala de estar, por exemplo. Tecidos de seda, velas aromáticas, uma tábua de frios com os queijos mais caros do mercado e um vinho luxuoso fazem toda a diferença.
Basta deixar a iluminação bem baixa, como nos acampamentos de campo, e aproveitar o clima para viver uma noite intensa, regada a muito sexo com o máximo de prazer.
6. Maratona de série
Maratonar uma série ao lado do parceiro pode ser considerado clichê, mas nunca sai de moda. Nos finais de semana mais frios, por exemplo, esse programa se torna ainda mais atraente. Vocês podem escolher um título juntos, ficar debaixo do edredom o dia todo, desfrutando de uma boa pipoca e se entregando à televisão.
E dá para deixar isso ainda mais quente. Depois de escolher o que assistir, vocês podem fazer algumas pausas para esquentar o clima com um bom sexo. Diga o que quiser, ainda é um dos melhores programas para casal em casa.
7. Observar as estrelas no jardim de casa
Além de ser uma atividade romântica, essa experiência pode proporcionar uma conexão intensa e direta entre o casal. Se a noite estiver estrelada, convide seu parceiro a deixar um pouco a frente da TV e saiam para o jardim a fim de contemplar o céu. Estendam um lençol sobre a grama para que possam se deitar.
Para deixar o momento ainda mais prazeroso, escolha um bom rótulo de vinho tinto e comece ali mesmo o que você deseja terminar na cama. Provoque-o com toques em zonas erógenas e deixe bem claro o que desejar fazer.
8. Faça uma noite de jogos
Se vocês gostam de um bom jogo, podem aproveitar o momento em casa para fazer uma competição saudável, que rende risadas e pode acabar na cama. Durante a preparação desse programa, faça alguns lanches e escolha uma bebida que estimule o desejo dos dois.
É ótimo para casais que estão cansados de uma rotina de trabalho e não desejam sair. Jogos de tabuleiro com prendas para quem for perdendo é uma ótima escolha. A cada derrota, 2 peças de roupas precisam ser tiradas. Quem ganhou tira uma. E por aí vai.
9. Jogo da fantasia
O jogo da fantasia é uma ótima maneira de conhecer o parceiro e, em paralelo a isso, se mostrar. Os sex toys são ótimos aliados da relação e podem ajudar a sair da rotina. Então, se você tem alguma fantasia com um acessório sexual, fale à sua parceria e peça para que ela faça o mesmo.
Na Vibrio você encontra os melhores sex toys do mercado. Todos os produtos fabricados em materiais nobres e super seguros. Além disso, você encontra kits completos com o toy, o lubrificante (que é essencial) e um higienizador que mantém a segurança e aumenta o tempo de vida útil do seu produto.
Dê uma passadinha no nosso site CLICANDO AQUI para conhecer melhor.
Aproveite para ler também: 11 dicas importantes para seu bem-estar sexual
Fontes: Casamentos; Mulher; Psicologia Online; Meu Bolso em Dia